Frases de amor de Carnaval (refletindo sobre as paixões da folia)

E eu te encontrei em meio toda aquela multidão, no meio de tanta gente que ria eu me dei conta de que era metade, de que te deixei ir por não ter coragem de enfrentar os fatos.
Eu que tanto pedi para que hoje fosse mais um daqueles dias de embriaguez, que tanto quis me entregar ao primeiro cara que aparecesse, logo eu no pico de fraqueza, te encontro por ai, meio que sem rumo querendo achar um lugar pra ficar e mesmo querendo gritar e te chamar pra entrar, não houve reação, paralisei, eu te perdia ali mais uma vez, a multidão aumentava mais e mais, o eco das gargalhadas se embaralhava nas lágrimas que escorriam dos meus olhos e entre um ou outro cara que me jogava uma cantada qualquer eu te buscava, eu te caçava em cada rosto.
Só queria não ter perdido a fala quando te vi, não queria ficar assim todas as vezes que me deparo contigo, que me deparo com a fraqueza que ainda vive em mim, eu não queria que fosse desse jeito, eu preferiria mil vezes ter te esquecido há um ano atrás, mas cara você tem um efeito sobre mim que não consigo conter.
Era pra ser mais um carnaval, mas uma lista de homens que nem sequer lembraria o nome, era pra ser um dia pra rir na semana que vem, era pra ser hilário, pra perder o juízo e esquecer a hora de voltar pra casa, mas foi apenas mais um dia, na lista de dias que não quis mais ninguém, mais um dia pra te procurar em cada esquina, um dia desses pra desabar em cima do travesseiro ao ser lembrado, um dia que a gente não programa, não faz questão de acontecer, mais um dia desses que você se dá conta de que não é feliz e que não adianta maquiar a situação, quando você menos espera a realidade bate na porta e te joga de cara naquilo que você tentou esconder esse tempo todo com meia dúzia de sorrisos baratos.

Inserida por gabrielafeijo

Desejo-lhes um ótimo Carnaval!
E fora Collor!
Abaixo a escravidão!
Ótimo dia a todos, gratidão, irmãos!

Quando o futuro é arquitetado por um carnaval de idiotas em amostra seria melhor você ficar quieto. Se você me ama, não vai me deixar saber?

- Nesse carnaval, previna-se -

Eu não queria me prevenir.
Teimoso como sou, ignorei esse aviso.
Prevenção tira a sensibilidade e esconde quem sou.
Expus meu coração sem medo da contaminação.
Eu fui seu folião e vi meu bloquinho preferido passar, você.
E passou.
Eu, eu, eu.
Falando sempre em primeira pessoa e ficando em segunda.
Me colori e virei bolinhas pra te alegrar.
Abri o pacotinho que me protegia, para ser jogado pro alto e deixado no chão.
Pobre confetinho, pensou ser carnaval, mas era só ilusão.

Os minutos serão eternamente melancólicos e carnavalescos sem a sua presença.
Minh'alma chora com a sua ausência; os planetas do meu universo se desalinham sem teu amor, ainda que seja por um segundo sequer.
Sentirei sua falta, por favor não crie caos onde te cedi morada, por favor, volte para o mundo que jurou governar e que por ti as terras sangram.

Nessa vida de carnaval, o samba que se dança, tem que ter ritmo. Sem ritmo, tudo nunca passará de um desafinado batuque.

Inserida por almanysol

Somos Portela e Mangueira
Alegria na quarta-feira
Mas não te faço carnaval
Pois carnaval é fevereiro
Faço-te pagode para o ano inteiro

Inserida por Selma1882

Antônimos...



Fazes impune a festa de seu carnaval
Leve, pés que quase não tocam o chão
Delicados, flutuam no compasso
De meu insano e apaixonado coração


Sem planos de ser aclamada ou quista
Com teu olhar fitando o vago vazio chão
Estrela da noite, quiçá, a mais bela que há
Metade brilho, metade cais e solidão


Voas no ritmo, com o passar dos janeiros
Atriz, dona dos suspiros de minha alma
Tens de mim o reverso de cada meu verso
Quase santo, quase herege, em mim imerso


Me tomo por desabitado em minha natureza
Fico a admirar-te, capitã de meu lamento
E parto, estradeiro, cafuzo, sem norte
Me entregando silente ao revés da sorte

Inserida por mucio_bruck

Às vezes
não é carnaval.
É só uma data inventada
para pular, os problemas.

Inserida por abraatiko

Se a alma vivesse de carnaval ela permaneceria intacta de dor.

Inserida por BarbaraDamuani

E se é Carnaval...
Primeiro a gente se ama, #11;
como se não houvesse o fim.
Depois, a gente vê como fica
todo o resto.

Inserida por JotaW

Eu vibro em cada toque, em cada olhar, em cada riso teu… Meu coração é tambor de carnaval quando ‘cê chega aqui.

Inserida por marianaromariz

É carnaval.

A festa tão esperada por muitos, por isso aproveitem a folia, sem perder o senso do que é certo.
Não hajam impulsionados pela euforia achando que o "mundo" vai acabar no carnaval.
Não abandonem suas esposas,seus maridos, noivas(os), namoradas(os), filhos( as) enfim seus afetos.
Não destruam em três dias o que vocês construiram em três meses ou mais.Não se deixem contagiar por aqueles que estão no carnaval se denegrindo ,com a desculpa que tudo é válido.
Não joguem por terra, os valores morais que vocês adquiriram no decorrer dos anos.
Lembrem-se quarta-feira a vida retoma seu curso normal, mas as sequelas dos atos mal empregados, ficarão marcados na vida de vocês e obviamente de seus familiares pois muitos confundem:
alegria com libertinagem.

Bom carnaval
(((título e texto de autoria de : http://reflexoesedicas.blogspot.com)))

Inserida por crisluz

Não preciso de carnaval pra sair cantando,pulando e mostrando felicidade, assim como não (devíamos) necessitar do Natal pra demonstrarmos solidariedade e amor ao próximo...queria que chegasse o dia em que não tivéssemos data marcada pra expor nossos sentimentos...assim seríamos menos escravos da nossa sociedade e mais obedientes ao nosso coração..

Inserida por Remaga

⁠No carnaval me encontrei ,no festival me apaixonei e no trio eu me casei.
@veyder.pimentel

Inserida por Veyderpimentel

⁠Não é a mesma pessoa
“Esse carnaval eu vou pra curtir”, disse eu sem saber o que estava por vir. Cinco dias de festa, mas no último encontrei você. E que encontro foi esse! Demos o beijo que eu imaginei por anos, senti o cheiro que não sentia à muito tempo, tudo parecia certo e predestinado. A música não importava mais, as pessoas em volta eram só elas mesmas, meus amigos estavam ali mas eu só via você, eu finalmente consegui sentir seus lábios de novo, te abraçar forte e sentir a realização de algo que já estava dormente.
Mas não era a mesma pessoa.
Dias se passaram e a gente só foi se aproximando, milhares e milhares de mensagens trocadas, conhecendo novamente a menina que eu já conhecia por inteiro no passado, mas agora uma mulher. E que mulher essa, cheia de vontades e manias, defeitos e imperfeições, qualidades e pontos fortes, nem uma adulta, mas, nem de longe, aquela criança de 12 anos atrás. E eu me encantava por cada característica sua que eu não conhecia, nutrindo dentro de mim aquela história de amor que eu sempre queria que tivéssemos, que repeti na minha cabeça milhares de cenários diferentes da gente se reconhecendo, e agora estava acontecendo. A pessoa que idealizei e que sempre foi quem eu pensava quando assistia um filme de romance, ou ouvia alguma música que apertasse num lugar específico, a idéia de você ficou por anos comigo sendo nutrida e alimentada por cada história que eu vivia.
Mas não era a mesma pessoa.
Você tem novos costumes, novos jeitos, novos amigos e uma nova filosofia de vida. Você tem novos problemas internos, novos conflitos, novos vícios e novas ideias de virtude. Você tem novos pensamentos intrusivos, novo jeito de cuidar de si mesma, nova forma de ver e entender a vida. E a gente não estava alinhado.
Eu vinha de uma mudança de vida enorme, busquei ficar mais forte e me amar mais, busquei mais saúde física e mental e pela primeira vez depois de muitos anos, eu estava conseguindo! Eu emagreci muito, eu melhorei minha dieta, eu aprendi a buscar felicidade em me amar e me cuidar.
Mas aí entrou você, que não era a mesma pessoa.
Seu jeito de viver a vida como se não houvesse amanhã, seu jeito de me prometer algo que aconteceria, mas não agora, seu jeito de preferir buscar felicidade em algo tão fútil, perigoso e devastador. Só você sabe o que você passou e o que fez você buscar fuga em lugares tão baixos, mas eu não te culpo, ninguém pode te culpar.
Você deixou claro suas escolhas desde o início, eu deveria sim ter pulado fora quando soube delas de imediato, mas isso ia contra a minha fantasia criada de que nosso amor seria perfeito. Eu cegamente acreditei que nosso amor seria maior que qualquer vício, o amor faz isso com a gente mesmo, deixa irracional.
Eu acreditei que você perceberia a chance que tem de ter alguém te apoiando para cada vez que ficar difícil, alguém que estaria lá por você nos momentos ruins, mas você não cogitou tentar de verdade. Eu tentei no começo ser igual a você, buscar a felicidade nos mesmos lugares, mas isso só estava acabando comigo, porque no fundo eu sabia que a felicidade não estava ali, era só um prazer momentâneo que no outro dia virava uma dor muito pior.
Eu ainda me sinto culpado, será que eu te abandonei? Será que eu não tentei o suficiente? Será que eu sou um monstro? Mas depois de dias e dias refletindo eu percebi que você não quis mudar, eu mudei muito por você. Eu não conseguia acreditar que você preferia não ficar comigo só para continuar indo atrás dos mesmos ciclos viciosos, eu estava pronto para ser seu refúgio, sua fuga, sua força, mas você preferiu continuar sem ter a responsabilidade que é traçar essa batalha enorme. E sem ter eu do seu lado.
Para você eu só desejo força e felicidade, para mim eu desejo superação e menos culpa. Eu tentei ter a pessoa que eu amava de volta.
Mas não era a mesma pessoa.
Dorfo.

Inserida por leonardo_morales

⁠Quer saber quem é amigo?
Perca tudo, fique mal
Sem dinheiro, bem doente
Não faça mais carnaval
Ter amigo é ter sorte
Ele fica firme e forte
Amor incondicional

Inserida por RomuloBourbon

Era fim da folia, o carnaval tinha acabado mais rápido que começara e as pessoas ainda vibravam loucas sobre efeito da necessidade de voltar no tempo.

Eu já havia aceitado o fim dessa época maravilhosa, mas meus amigos não. Ainda insistiam em sair pelas ruas bêbados e indecentes. E eu acabei por acompanha-los em mais um episódio. Fomos à Lapa como já era de costume, um lugar livre, onde acha-se tudo que precisa mesmo que você não precise de nada. Diferente do que se esperava, acabamos por decidir ir numa festa que nunca havíamos ido, um lugar aparentemente singelo que nunca despertará curiosidade até então...

Ao entrar, não nos surpreendemos muito, o lugar era pequeno como parecia por fora, não havia espaço para dançar, apenas olhávamos imóveis as belas mulheres que ali estavam. No começo aquilo tudo era interessante e estranho..Eu vivia uma condição de espectador mesmo estando dentro de campo. Com o tempo fui me perguntando o que de fato estava fazendo naquele cubículo sem poder deixar que as pessoas me conhecessem, eu era invisível naquele momento ao lado de meros ouvidos atentos a música.

De repente o resultado da minha humilde paciência foi começando a aparecer. Aquele lugarzinho começa a se esvaziar e comecei a enxergar as maravilhas que ali escondido estavam. Começamos a dançar e sorrir bêbados e felizes, eu e meus amigos. As pessoas riam de nós com um ar de admiração que já estávamos acostumados. E no meio daquele novo momento, ela apareceu...

Era ilegível e incerto, quem será ela.. Eu tinha o hábito de ler as pessoas, imaginar um perfil, esteriótipos, facilitava-me muito, pois sempre acertava.. Mas com ela era diferente, parecia tudo e nada ao mesmo tempo. Era algo longe e inalcançável, questionei-me sozinho. Ela se aproximou com um sorriso tão familiar que a dediquei um respeito involuntário. E na sua primeira chance, me fez perdido num mundo desconhecido, falava uma linguagem rapidamente estranha em que já ouvia falar em vida, mas entendia menos a cada palavra. Era uma Argentina de Rosário Central, que Fez o Carnaval brasileiro continuar pra mim e meus amigos, em um universo bem particular..

O resto da história contarei depois, pois está é uma parte que precisa ser relatada em um livro separado e proibido.

Inserida por Dirleisantos

⁠Carnaval em Veneza.

Infinito desse mundo,
As máscaras nunca caem,
Os foliões vão ao delírio,
Pierrôs, colombinas e arlequins,
Numa dança sem fim,
Onde os corações enrijecidos,
São bandidos,
Dedicados ao prazer obscuro,
Se escondem,
Ficam em cima do muro,
Endurecem,
A si,
Aos outros,
Enaltecem,
Romantizando os jogos de perdição,
Torturadores da razão,
De rostos cobertos,
São valores invertidos,
Não consigo,
Nesse mundo invertido,
Submetido a enganação,
Sou eu a dizer que não,
Prefiro a dor da verdade,
O viver sem maldade,
Cheio de intensidade,
Ainda que outros digam,
Que essa é minha fraqueza,
Minha força está ainda que seja na tristeza,
No derrubar de lágrimas,
No surto,
No grito,
No verso.
Prefiro a dor da paixão,
Do amor não correspondido,
Do que a frieza daquilo que é contido.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Sempre Fica!

Um carnaval passa, mas as lembranças ficam;
Uma beijo passa, mas as sensações ficam;
Aquele corpo a corpo passa, mas as emoções ficam;
Os dias passam, mas os sentimentos ficam;
Um adeus passa, mas a saudade fica;
O tempo passa, mas o amor fica.

Inserida por Ricardossouza