Amor Ciumento
" Ciume é uma palavra forte, que demonstra o amor que sentimos por alguém e quão grande é o medo de perder quem tanto amamos."
“Por causa do ciúme, as perdas podem ser muitas, inclusive de um amor que nunca foi seu com exclusividade e nem nunca será. Não somos donos das pessoas, embora muitos creem nisso. Uma amor pode ser pedido pela chatice que só o ciúme é capaz de proporcionar. Onde há amor, há compreensão. Onde há amor e compreensão, não há espaço para o ciúme: uma arma sem fundamento e muitas vezes letal.”
O amor é caracterizado por dois extremos: o egoísmo e o sacrifício.
O ciúmes é o egoísmo em ação.
E o amor puro é plena dedicação ao ser ou coisa amado. É o puro sacrifício.
Liberte-se de ciúmes excessivos, brigas, desconfianças... isso não é amor, é apego, obsessão, carência, infantilidade , etc. Com o tempo cansa. A felicidade plena só se tem com liberdade.
Certa vez ouvi alguém dizer que a maior prova de amor que podemos expressar é o ciúme; discordei a maior prova de amor que podemos expressar é a confiança.
Um relacionamento independente de qual seja sem a confiança sempre será fadado ao fracasso
💕👭❥❥¸¸.•*´¯❥❥•❥❥¸¸.• *´¯❥❥•❥❥¸¸.•
*"Oh meu amor...
É!..é!..inveja ou ciume seu contra me...
Para o seu recalque eu que, más posso te dar uma passagem de ida pra cá Nippon e para o Brasil...
O que o mundo me tira Deus pai eterno multiplica em dobro.
O que for para ser Deus pai eterno fará no tempo certo...
As magoas, feridas deixada em meu coração não cura, mas supera com certeza.
Cicatrizes são marcas de superação que só um verdadeiro guerreiro possui"
Na estrada da vida, encontramos tempestade para derrubar, mas o meu Deus pai eterno é mais forte, não há nenhum tsunami que me derrube"💕👯♀️
❥❥¸¸.•*´¯❥❥•❥❥¸¸.• *´¯❥❥•❥❥¸¸.• *
IV
Foge para Macau, com um grito e zombando
O indesejável ciúme, entre o amor em pranto,
O oceano a assusta e memórias vai lançando.
Na mente: marinheiro, o mar chorou tanto.
Levado pela raiva das ondas; pelo ódio
E em sua peixeira, o sangue na artéria, fato eterno.
O relógio bate frio, jogando as horas no mistério,
Gotejando o tempo, clima, verão, inverno.
E cada batida no universo, de cometas trémulos,
Abrem a ferida do sagrado cadáver materno.
De um lado, os berços e, do outro, túmulos.
No caminho tão árduo das mentes sem governo.
Se não fosse amor, não haveria planos, nem vontade, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor, não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Espero que a ventania que se aproxima, não te leve pra longe de mim. Jéssica, eu menti... eu não estou bem. Sinto sua falta e sinto falta de tudo! Fico me perguntando se assim como eu, você sente saudade de nós. Se ao final do dia sente a falta do meu abraço, e quando no final do dia sempre nos falávamos querendo saber como foi o dia um do outro. Porque eu sinto, sinto muito sua falta, falta de tudo... até mesmo de suas chatices. Eu sinto tanto sua falta, sinto tanto que parece que meu peito vai explodir. Amo quando me enviava mensagens do nada, porque era bom saber que esta pensando em mim. Vê-la on line e saber que você não queres mais falar comigo, é tão ruim [...] eu preciso de um sinal, saber se sente minha falta igual sinto a sua. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação
matemática: eu lindo + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às
pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Te amo!!!
O que é enamorar?
É envolver-se ao outro com amor; e não permitir que o infeliz do ciúme doentio atrapalhe a relação.
O ciúme é como a mão que aperta a areia. E o amor é como a areia. Quanto mais apertamos e esprememos a areia na mão, mais rápido a areia escorrerá.
Ela!
Ela é paz! É amor, é aconchego! Ela luz, é choro, é sorriso! Ela é abraço!
Ela é ciúmes e carinho! Ela é raiva, é briga! Ela é perdão, é oração! Ela é inspiração! Ela é inteligência, é astúcia, rapidez! Ela é incerteza! Aaahh! Ela é incerteza! Ela é dúvida, é clareza! Ela não é reflexão, é supetão! Ela é arrependimento! Ela é contentamento! Ela é força e fraqueza! Ela é calor e frio! Ela é amizade, é lealdade! Ela é meu amor, amor de verdade!
Ame-se
Cuidado com os excessos disfarçados de amor!
Cuidado com o ciúme que justifica o agressor!
Cuidado com o desafeto explicado como estresse...
E não esqueçamos do desprezo como sinônimo de falta de tempo...
Você merece mais do que ser a última opção, lembrança, pessoa.
Ame-se! é melhor estar bem consigo
do que estar mal com alguém...