Amor ao próximo
Durma com a certeza de que alguém lhe quer muito bem... Sonhe com o futuro próspero que lhe desejo também... E, ao acordar, sentirás meu beijo leve em tua pele tocar, minha mão macia te acarinhar enquanto te digo palavras doces no ouvido para te fazer lembrar o quanto desejo te amar...
Uma hora da manhã e eu estou sentada no meu quarto, olhando pela janela, o movimento parado da rua. Depois de assistir uma comédia romântica, onde no final o casal sempre fica junto e jura amor eterno, me pergunto quando será a minha vez. Quando será a minha vez de me apaixonar? De sentir algo especial por alguém? De, sequer, me sentir atraída por alguém? Faz um longo tempo que eu não me sinto atraída por um cara e quando estive, era mais pela ideia de estar atraída do que por estar mesmo. Eram feios, chatos, mas que eu imaginava que eram legais, ignorava seus grandes defeitos só para me dar o deleite de dizer “eu estou apaixonada”, “eu gosto de alguém”, mas tudo era uma farsa. Eu nunca gostei e não sei se sou capaz de gostar algum dia.
"Carta para um estranho"
Me deparo com o olhar vago, por entre devaneios e sorrisos – estupidamente – bobos, sem conseguir explicar o quão bom é ter te conhecido – mesmo que informalmente – mesmo que por métodos artificiais – uma pessoa assim, completa de si. Verdadeira!
Contigo desfiro sorrisos que estavam guardados e empoeirados num pote abarrotado de frustrações. Daqueles que dão vontade de desenhar com giz de cera no papel bandeja de um restaurante de esquina. Daqueles que dão vontade de aventurar-se na cozinha e preparar um prato diferente ao som de Djavan. Sorrisos esses – que são seus – são meus – são nossos!
Sei que muita gente deve me achar a mais completa idiota, eu dou razão!
Por senso de sociedade, isso é fora do comum, fora do contexto de “vida certa”. Mas para ser sincera, estou pouco me importando com a opinião alheia. Você – em pouquíssimo tempo – está me fazendo um bem enorme e isso é o que mais importa.
Julguei-me tão impenetrável, e me deparo – aqui – agora – em situação imensurável.
Esse acontecimento me despertou a vontade de um gostar simples, que há tempos não sentia. Um gostar daqueles rotineiros e apaziguadores, bem cadentes de nós, bem gostoso, bem simples…! Sem joguinhos premeditados, ou teorias.
Sua perturbadora suavidade me fascina, me deixa completamente encantada por sua perfeita imperfeição. Imperfeição – perfeita para alguém como eu. Perfeição – que preenche as lacunas entre meus defeitos e efeitos.
Por fim, meu sorriso contigo sempre será inédito. E moverei montanhas, para que essa coisa gostosa seja mútua. Seja nossa!
Estranho meu.
Talvez as coisas não estejam tão boas assim para você, quem sabe hoje não passe de apenas mais um domingo, de mais um dia cinzento.
Procure novos motivos para sorrir, busque novas motivações em sua vida, creia que nossa vida é dividida por fases e sejam boas ou ruins, elas passam! Antes de procurar novos motivos para sorrir no mundo, olhe para dentro de você, é aí que mora sua força, será olhando para você que irá descobrir que a força sempre esteve aí, dentro de você, só esperando que ser encontrada.
A vida é incrível e tudo pode mudar de uma hora para outra, creia mais, erga a cabeça, se vista do seu melhor sorriso, converse mais com Deus e se permita surpreender-se com as infinitas possibilidades de temos para sermos felizes!
. Invertendo valores
Mundo, mundo cão, mundo arredio, mundo que nos faz acreditar no que quer que acreditemos, mundo que nos manipula, mundo que ludibria, mundo que inverte valores. Valores?! Sim, quase sempre valores, muitas vezes pseudo-valores, coisas, matéria. Mundo que nos faz pensar que somos menos, mundo que faz aqueles que são vazios acharem que são mais, mundo que troca as bolas, que nos faz querer ser ocos por acreditar que isso é ser mais, é ser melhor. Eu que achei que estivesse na base da pirâmide, eu que achei que fosse mais um entre a maioria, eu que achei que podia ter chegado à loucura, eu que cheguei a achar que o mundo estava certo, mas mesmo assim, permaneci como eu era, que mesmo achando-me inferior, diferente do mundo, eu achava estar certo dentro do meu próprio mundo. Louco, eu?! Não, louco é o mundo, que nos faz pensar na vaidade, que nos faz achar que quem ostenta tem mais valor, que tenta nos passar que o poder vale mais, que popularidade é algo bom, que o material nos torna mais ricos. Não, realmente cheguei a uma conclusão, eu estava errado em tudo que cheguei a pensar, só não errei em uma coisa, em manter minha essência, em achar que o meu mundo era o correto, pois mesmo diferente da maioria, entendi que talvez a pirâmide esteja invertida, e não mais eu estou na base, aliás, nunca estive, mas sim no topo, pois coisas, são apenas coisas, já valores, ah! Esses sim são o diferencial, esses são pra toda a vida, esses deixam ensinamentos, servem de exemplo para futuras gerações, esses te tornam um ser de VALOR, não o valor material, que te traz bem estar momentaneamente, sensação de prazer, mas que ao cessar pode te deprimir, pode te frustrar, mas o valor de verdade, o valor que tem valor, o valor que ensina, que acolhe, que estende a mão, o valor que faz cair lágrimas, que traz felicidade, o valor que tem um beijo, um abraço, um bom coração, uma boa índole, o valor que de ti ninguém toma, o valor próprio. Cheguei a pensar em tudo, fama, dinheiro, beleza, mas me veio um temor, pois nada, nada é mais importante do que se ter valor!
Eu gosto muito de você!
Mas não sei porque eu "Gosto".
Te admiro tanto!
...Talvez eu goste tanto
pelo fato de;
"Não saber porque eu gosto de você."
Você pode até ir pro fim do mundo, ficar com a mais linda desse universo, mas seu coração só pertence-rá a uma única mulher.
E é lá, no topo dos meus motivos que eu te coloco, no altar da minha visão que eu te admiro, no auge das minhas razões que eu te tenho em mim. Porque é na contemplação do teu ser que tu se faz singular, múltiplo gostar de um exclusivo sentir; assim é o meu amor por ti.
Eu me gosto bastante e o suficiente...
Para seguir em frente...
Quando? Em quem eu acreditei...
Esta tentando me deixar para trás...
E o tempo é fiel dono de tudo.
Eu sei que talvez seja cedo demais
Mas você tem tudo que eu gosto e um pouco mais
Vai parecer que eu sou louco, pra mim tanto faz
Mas você tem tudo que eu gosto e um pouco mais
Se o universo conspira para realizar o que desejo,
tenho medo do que pode acontecer.
Eu deveria idealizar riquezas e títulos nobres,
mas só consigo pensar em você.
As vezes gostaria de poder entender o sentimento.
Sentimentos conturbados, algo sem explicação. O que há de errado nisso? De repente quer esta perto, outra hora quer estar longe. Agressões com palavras machucam, machucam demais... O que se pode fazer com tudo isso? Sabemos que ambos não querem ficar longe um do outro, mesmo com pensamentos diferentes, mundos diferentes; não seria possível aceitar de uma vez o tão grandioso sentimento? esquecer as criticas e viver?! Seria possível se o ego não gritasse mais alto que o sentimento. Querendo alguém assim há muito tempo, carinhoso, presente, atencioso, mas ainda sentindo falta de algo, é como se fosse uma brecha a ser preenchida. A duvida é! Realmente seria você a pessoa com a personalidade que eu sempre sonhei?
Advento
Como ato e consequência
Teu olhar e meu sorriso
Teu cheiro em meus pulmões
Ao sentir eu paraliso
Como à soar um aviso
Que o amor está por vir
Impetuoso, árduo, e viril
Doce, suave, febril à tinir
Consuma-se a esperança ardente
E o coração pulsa latente
Sua chegada à almejar
Sua constância à desejar
Vem amor
pode entrar
Espero que goste,
e queira ficar.
Ana Luiza Cirqueira