Amo a Natureza
Minha mãe natureza
Minha mãe natureza, tão perfeita e misteriosa!
Sou sua filha, minha mãe natureza,
Tu és a mais bela de todas as mães.
Gyza
"Numa noite clara em uma floresta sem natureza um homem negra com a pele mais clara de marte diz: so falo uma coisa, nao digo nada e digo mas"
Atitude
Muitos querem defender a natureza
Poucos tentam nem todos aguentam
Muitos querem receber custo de proteção
Poucos protege de coração
Todos os dias independentemente das nossas crenças a mãe natureza nos abençoa com o seu imenso esplendor, cabe a nós agradecermos incansavelmente, pois até nas mais difíceis tempestades com fé podemos ver um lindo e Divino amanhecer.
"A natureza do luto é isso: viver-se o luto. Por isso mesmo se veste preto por um tempo. Por isso fazem-se as missas, os cultos religiosos. Há quem festeje, recordando-se da brevidade da vida e da beleza das boas memórias. Há quem, incapaz, chore por dias a fio. E cada coisa tem sua razão. Sua bondade"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Quando ouço ou leio, algo falado ou escrito pelos políticos, entendo como a natureza humana é complicada, pois existem vários limites para o desenvolvimento da inteligência dos homens, mas nenhum para a sua burrice!!!
Romantismo
Romantismo não é agradar alguém
Romantismo é ser romântico por natureza
É ter a pureza e a inocência do confiar em alguém
É valorizar
É amar intensamente
Manhã E Natureza
Hoje acordei cedo
Para ver os pássaros cantarem
O som que de seus bicos emana
É melhor do que os da cidade
Tudo que se vê aqui é esquemático
Na natureza é tudo mais prático
Para os habitantes do reino fantástico
Onde ser livre é o contrato
Lá na cidade
Enquanto uns dormem, outros trabalham
Mas aqui não é diferente
Uns caçam ao dia, outros ao relente
Queria morar aqui, na selva
Mas habitar aqui eu não posso
Sou um ser urbano
Mas que de gente não gosto
A natureza de Deus
A natureza vive em cada respiração, em cada olhar e em cada gesto de beleza. A natureza é simples e perfeita como o nosso criador. Viva a natureza e que sempre esse nosso solo seja fértil para que os frutos, das novas gerações, sejam repletos de perfeição e doçura.
Amém
Enquanto o virus ceifa vidas
Lagrimas caem, e o medo se apresenta
No entanto
A natureza aproveita e se refaz
A mãe terra respira aliviada
E nos ensina que dela precisamos cuidar.
O ser humano é limitado por natureza; enquanto carnal. Portanto, essa Lei Terrena se altera, quando estamos em Lei Celestial/Espírito Universal... Tornamo-nos, ilimitados para as Conquistas e Vitórias...
A natureza é um dos medicamentos usados por Deus para tratar vários dos nossos problemas do corpo e da alma.
Um trovão ribomba no universo, risca o céu com fortes relâmpagos, parecendo que a natureza está zangada com as atitudes agressivas dos humanos, que a têm ferido de morte nalgumas zonas do planeta.
Só temos este para vivermos felizes ou não e os seres humanos, não pensam ou não querem pensar ou meditar um pouco, preservando - o, como se fosse o nosso pai ou a nossa mãe que nos deram o ser, e até mesmo os nossos filhos, porque fazemos dele a nossa casa, bem cuidada, que nos serve tanto a nós como aos nossos continuadores.
Mas os humanos não querem saber, desde que de momento se sintam bem, não querendo saber das consequências das agressões que lhe fazem, e por vezes a natureza vinga - se, espalhando as catástrofes, com a sua colaboração mas, ninguém aprende nada com estas lições, o que é preciso é que haja dinheiro para viver ou enriquecer e o resto não interessa. Eles são tão fracos de espírito que, não pensam que estão a cavar prematuramente a sua própria sepultura, onde se enterrarão a eles e o dinheiro fica.
Há - de chegar o momento, em que a natureza seja exterminada e com ela serão também todos os seres vivos existentes, e a Terra será um deserto, como qualquer planeta do Universo sem vida a deambular no espaço como um fantasma. E eu lanço um grito de alerta: humanos, acordem enquanto é tempo que o tempo está a acabar, para que este prognóstico não seja uma realidade futura. É mais cego aquele que não quer ver do que o próprio cego.
Então, porquê mãe natureza esta divergência de vidas? A natureza respondeu - me que depois do nascer, pela força do poder, da inteligência e do dinheiro é que se fazem as diferenças; a mãe natureza apenas nos põe no mundo para que cada um de nós, seres humanos, representemos o que sabemos, pelas lições que aprendemos e os que não sabem representar, ficarão sempre pelo caminho, fazendo as diferenças da vida e, por isso, ficamos com a consolação que, apenas ao nascer e ao morrer somos todos iguais.