Amizade Verdadeira e a Falsa
Prefiro que enxerguem em Mim, erros com arrependimentos, do que uma falsa perfeição!
Perfeito nunca o serei.
Mais buscarei sempre o melhor.
FALSA IDADE
Ela não se transformou,
Ela se adaptou,
Pois a vida a dois no seu jogo de 21,
É a atual seleção social.
Talvez sem interesse por amor,
Lhe tenha um amor por interesse,
Uma lacuna na qual crianças um dia hão de preencher.
Porém nem os tumultos que movem o lar, Que quebram as coisas e os silêncios, Afastarão o desconforto ao estranho que dorme ao lado,
E que de lado deseja; "dorme bem"
E sente; "eu te amo".
"A verdade é que não somos Livres, nossos desejos nos prende trazendo uma falsa liberdade, pois os muros que usamos como fortaleza também serve pra nos prender" Leonardo Kerigma.
!!! AVESSO
A guerra é um jogo inverso;
Leva a falsa felicidade onde havia ódio e traz a tristeza certa onde havia esperança .
Da série quase sessenta
Vou desvestindo tudo que pesa, aperta ou incomoda
pressa, ansiedade, falsas esperanças, jeans colados,
sapatos muito altos e meias( principalmente meias verdades)...
Com a teimosia continuo, ainda!
Quero teimar em acreditar que fico poderosa vestida com um batom vermelho.
Ter garganta é uma expressão do dia-dia , significa uma falsa coragem, é uma ferramenta para nos desviarmos do que realmente interessa.
Ter garganta ajuda-nos a fugir as perguntas difíceis, a termos de refletir, permite fazer de conta que as coisas más não existem.
Quem só tem garganta, é um cobarde.
Em nossa sociedade atual criou-se uma falsa idéia idiota, onde se crê que os termos "fascista" e "comunista" são insultos. São "ofensas" praticadas por gente ignorante que não sabe interpretar conceitos.
Como diria Karnal, a internet deu voz para idiotas.
Eu odeio:
"Eu odeio essa falsa pureza,
Eu odeio essa falsa ingenuidade,
Eu odeio essa falsa liberdade,
Eu odeio essa falsa falsidade
Que tem prazo de validade".
Eu tenho muitas caras, mas nenhuma delas é falsa. Sou tipo o arcanjo, atuo como messageiro em missões especiais e não ando cobrando nada pelos meus serviços.
A falsa normalidade da sociedade nos leva a crer que na guerra, as verdadeiras trincheiras são aquelas nas quais luta-se a favor de um ideal e não contra o mesmo
Gente falsa é igual mosquito Aedes Aegypt, eles somem, mas quando aparecem trazem uma coisa pior do que a outra. Se for picado, espera que passa.
Acautelai-vos, para que não me vejais sob uma falsa luz, e me acuseis de uma origem da qual eu não poderia descender.
"Prometer sem ter a certeza do amanhã, é a mais falsa jura de amor. Mas, afinal, quem sabe do amanhã?"
Refletindo um pouco sobre o EGO.
Aquela sensação- ou melhor dizendo, aquela FALSA sensação/persepção- de que somos insubstituíveis e que não necessitamos da ajuda do próximo, já que somos autossuficientes, não é mesmo!?
Bem, seguindo por esta vertente, pode-se comparar o ego a uma bexiga de ar. Quanto mais a enchermos, ou seja, a nutrimos destes sentimentos, mais volumosa ela vai ficando. É justamente aqui, que reside o perigo.
O indivíduo começa a pensar e agir como se ele fosse o "rei da razão". Ignorando toda e qualquer ajuda e/ou orientação ele passará a agir impulsadamente e irracionalmente na maioria das situações que apresentar-se-ão a sua frente cavando sua própria cova e atraindo para si inúmeras críticas, as quais na sua maioria foram estimuladas/produzidas por ele próprio.
Depois, sabe o que acontece? Este mesmo cidadão assume para si próprio o papel de vítima e começa a se debater na sua própria angustia e loucura.
Importante diferenciar também autoestima de ego. Por convicção própria, tenho que aquela está indiscutivelmente ligada ao íntimo de cada um. O problema são os métodos para alcançá-la e aí meu amigo, o ego entra para te enganar.
O ego pode te levar a buscar sua satisfação nas coisas carnais, materiais, por exemplo. Tem gente que "rala" pra obter a aprovação dos outros ou simplesmente chamar para si a atenção delas. Outras tentam amar outras sem contudo buscar desenvolver por si próprio o amor incondicional. Eu lhe pergunto:
COMO É POSSÍVEL AMAR O PRÓXIMO (amizade verdadeira, paixão, etc), SEM AMAR A SI PRÓPRIO.
A VIDA É BELA E DEVE SER VIVIDA. Contudo devemos conduzi-la com prudência PARA NÃO FERIRMOS AO PRÓXIMO E PRINCIPALMENTE, A NÓS PRÓPRIOS.