Fases tristes de amizade perdida
No jardim da vida a amizade é uma flor rara e delicada, que nasce entre a dor de um amor perdido e a alegria de conquistar um amigo.
Amizade? Perdoem-me o ceticismo, mas a vida ou a distância acaba nos fazendo esquecer o que é isso! Enquanto necessita-se da companhia do outro, somos eternos amigos. Mas essa companhia é facilmente substituída, e o eterno, volúvel do jeito que se torna, pertence agora a outra pessoa. Para ser eterno não bastaria estar sempre fisicamente presente, uma mensagem no celular, uma ligação no telefone, um pouco de cuidado e o mínimo de saudade, bastariam. Aonde estão vocês, amigos?
Eu nunca quis perder a sua amizade nem ficar em uma sinuca de bico, muito menos deixa-la confusa;
Mas que culpa tenho se com momentos informais você cultivou-me com singelos sorrisos;
E com olhares apaixonantes fez-me acreditar na imortalidade, mas com tudo isso eu nunca mais respiraria se você não mais me olhasse;
Para mim é tudo ou nada, pois o tudo sem você é como estivesse na rua sem um teto;
"Aquele que ignora uma amizade que está à nascer, perde a oportunidade de provar um pouco a felicidade de ter um amigo para a vida inteira."
Tanto no amor quanto na amizade não possuímos e nem perdemos as pessoas. O que acontece é que há pessoas que deixamos passar e outras que acompanhamos.
O que devemos fazer quando perdemos uma grande amizade? Nada, por que se perdemos é por que ela não era tão grande assim e nem importante.
A Tristeza Da Perda De Um Amor Se Realça Com Uma Grandesa De Uma Amizade Verdadeira Qe Te Mostra o Tamanho Do Seu Valor.
"A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos." (Desconheço o autor)
O que gostaria de dizer com isso é bem simples: Não adianta bradar aos 4 cantos do mundo, por um longo dia, sobre sua eterna amizade por uma pessoa, se você simplesmente não se lembra disso quando é ela quem precisa de você.
Sim, eu tento ser perfeita, mas a minha condição humana não ajuda nada, então, nem sempre serei capaz de "perdoar", mas sempre poderei ressignificar tudo que me acontece, e reclassificar conforme a realidade dos fatos. Sim, dos fatos, porque palavras, o vento leva, mas o SENTIMENTO permanece até que se faça algo com ele.
E isso, meus queridos, é o "fato", é a própria e pura verdade, pois nada é mais verdadeiro do que o que você SENTE no exato momento do que lhe acontece.