Amigos

Cerca de 14704 frases e pensamentos: Amigos

Entre amigos e bens da vida....
Em muitas ocasiões optei pelo meu julgamento pessoal sobre as pessoas, situações, teorias e bens da vida.
As pessoas, possuem relacionamentos interpessoais positivos e negativos, dependendo de com quem se relacionam. Já houve oportunidades de estar sentada entre duas pessoas dissonantes. Acreditem, essas pessoas, eram minhas amigas intensamente.

Um dia de domingo, na porta da casa de um parente comum a nós três, um deles queixou-se sobre o outro.

[A queixa], a queixa que me fazia era voraz, de uma dureza tremenda. O grande problema, é que percebi, que partiu de um "diz que me diz". Algo mais ou menos assim " uma delas teria participado de uma festa na residência na casa de seu anti-afeto e o outro queixou-se um parente por afinidade do primeiro que ele foi e não levou a cerveja, que era além de tudo "mão de vaca".

A minha pessoa amiga vociferava, em sua própria razão, que levou as cervejas, mas que a outra pessoa não viu, pois não tratou com a outra, pois não se falavam. [ALGUÉM ESCUTOU]

Algumas pessoas escutaram, o que possivelmente foi uma autodefesa, pois não foi uma conversa em sigilo, foi um desabafo e uma justificativa pública.
Passados alguns dias.... A parte contrária, me perguntava de maneira sútil, se houvera aquela conversa, e eu respondi que sim! Um sim exclamativo!
E em seguida reputei, jamais vou levar para você qualquer desalinho raivoso que tenha partido entre vocês e vice-versa. Querendo ou não, eu gosto de ambos de maneira indistinta, e a minha responsabilidade afetiva, era ouvir, entender, calar-me e esquecer. Outrora, havendo a oportunidade de acertar as arestas diante de um mal entendido, eu o faria.

No entanto, o mundo não é composto apenas de pessoas responsáveis e conscientes. Questionaram a ambos, por qual motivo eu calei-me diante de ambos. Nem remediei perante a ele e nem levei a situação a ela. Pergunto: Qual seria a postura mais adequada?

A melhor postura, seria deixar ele terminar de falar e levar a ela?
Acredito, que a fidelidade possui os limites impostos pela lealdade e do bom-senso. Caso, eu tivesse optado por levar a informação, ela não seria fidedigna, teria uma versão minha ser e haveria ruídos. Consequentemente, haveria uma baixaria generalizada, e possivelmente eu seria a mola mestra dessa confusão.

O emissor de uma comunicação, ele dá a sua parcialidade aos fatos. Não existe imparcialidade informacional. Toda vez que contamos uma história, ela tem nossos olhares e perspectivas, assim, ainda que eu amenizasse e racionalizasse o estrago poderia ser fatal.

Quem nunca escutou sobre os efeitos nocivos de uma fofoca ou de uma fake News?

Naquela situação, optei por um julgamento racional dos fatos, deduzi que o informante dele -queria assunto e saber sobre a festa, jogou uma isca e causou uma confusão. Já informante dela jogou uma isca podre, para saber a resenha e de quebra queimar meu filme.

O que eu fiz, como eu não ouvi todos os lados. E já não me comunicava com ambos há um tempo, dei a ambos o meu direito ao silêncio. Contudo, mediante aos atos detrativos, quando da arguição dela, disse que melhor seria uma conversa franca e sem ressentimentos, ao outro, fui curta e grossa: Da mesma maneira que não levo a ele o que você desabafa, não levo dele para você.

Não é uma dúvida shakespeariana: Contar ou não contar, eis a questão?
É NATURAL: Dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. A matemática diz: Cale-se (grito).

Assim, sobre as pessoas, cheguei à conclusão de que, importa o que elas são comigo e não com os outros. Acerca das situações, apenas, vivenciando-as para emitir um juízo pessoal de valor. Os produtos compro conforme meu gosto e paladar, afinal, já cantava chorão “Nem tudo lhe cai bem. É um risco que se assume. O bom é não iludir ninguém”.

E sobre o enredo crônico narrado, sigo com o poeta citado acima: “As vezes faço o que quero, e às vezes faço o que tenho que fazer”. Julguem-me, porém, com razão e parcimônia.

Inserida por WanessaBarrosoSantos

⁠O mais triste dos Gritos, Não é dado à sós mas no meio da Multidão em volta dos amigos.

Inserida por RPGomes

⁠Quantos amigos velhos você tem?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠ Ano velho, feliz ano novo!.

Meus caros amigos(a), desse ano me despeço com maior prazer!. Aprendi muito mais: 1- Percebi que não estou sozinho mesmo quando estando; 2- Rezei muito mais, virei devoto do Padre Cícero e São Francisco; 3- A perda recente de pessoas tão próximas me fez valorizar a vida mais do que eu valorizava; 4- Que Deus existe dependendo da forma que o olhamos e recorremos e que tudo depende de nossos atos, gestos e ações; 5- Que os astros conspiram e que estão do nosso lado, depende de nossa sensibilidade; 6- O violão nunca me foi tão importante ao ponto de acordar e dormir ao seu lado e olhando sempre pra ele; 7- Compus tanto que quem me influenciou está com os dias contados musicalmente; 8- Chico Xavier está certíssimo; 9- Da vida só nos resta viver; 10- Que ter empatia é tão importante quanto o ar!, sem saber cultivá-la não conseguimos nem nos relacionar no trabalho e ter sucesso e muito menos ter uma amizade saudável com: pais, irmãos(a), filhos(a), netos(a), sobrinhos(a), primos(a), tios(a), cunhados(a) e amigos, não TÊ-LA é como tentar abraçar alguém bem forte com o pulmão comprometido pelo covid; 11- Que ter fé é facilitar a vida; 12- Ter dinheiro é bom mais viver é melhor; 13- 2020 foi uma verdadeira faculdade na arte da vida, fizemos bacharelados, especializações, mestrados, doutorados e PhD. Uns foram aprovados e outros reprovados. Assim segue a vida erramos e acertamos. Ser flamenguista não importa se o time ganha perde ou empata, continuamos torcendo; 14: Que Teresina-Piaui é quente, mas é o calor que nos aquece, e que a cajuína apresenta dualismo entre o Piauí e Ceará; 15: Que o 'B R O bró é um novo partido político Bota Organização Brasil; 16-Que em 2021 sejamos melhores, mas se não dé, joga pra 2022 e assim..............
sucessivamente. 17- Toquei tanto violão que incomodei os vizinhos.

Inserida por geraldinho_de_babila

Um VENTUROSO 2021 pra você, pra sua família, seus amigos, seus vizinhos e pra toda a sociedade.
Um abraço!

Inserida por RemissonAniceto

não podemos confiar em niguem nossos amigos são os piores inimigos ⁠voce confia neles e depois ele te apunhala pelas costas

Inserida por CICEROLYRA

⁠Pessoas ingratas não querem amigos e sim aliados, mas basta você discordar dela, que ela se voltará contra você.

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠Tenho muito poucos amigos lúcidos. A grande maioria é como eu.

(Marco Camargo)

Inserida por marco_camargo

⁠Meus amigos dizem que devo agir de acordo com minha idade
Qual minha idade mesmo?

Inserida por JonahFS

⁠Todos temos colegas e conhecidos, mas amigos podemos contar pelas mãos. A diferença entre amigo e colega está no esforço que você faz para manter o outro na sua vida. Um colega é alguém com quem você costuma conviver, mas um amigo pode estar do outro lado do mundo e continua sendo fundamental para a sua felicidade.

Inserida por pensador

⁠Esses amigos não tiraram minha determinação de ter sucesso, como eu temia. Eles me tornaram mais forte.

Inserida por pensador

⁠Eu pensava que tinha muitos amigos, mas acabou que eles não eram nada mais que contatos nas redes sociais.

Inserida por pensador

⁠Eu pensava que tinha muitos amigos, mas foi no momento de necessidade que descobri que o que eu mais tinha era colegas.

Inserida por pensador

⁠Pensei que tinha amigos, mas percebi que estou cercado de pessoas falsas e invejosas que só querem me ver fracassar.

Inserida por pensador

⁠Pensei que tinha amigos, mas acabei descobrindo que damos significados diferentes ao conceito de amizade.

Inserida por pensador

⁠Eu achava que sabia quem eram meus amigos, achava que podia contar com eles em qualquer situação, e agora a única certeza que tenho é que não posso contar com ninguém.

Inserida por pensador

⁠⁠A empresa que conquista o coração de seu cliente tem perdoado seus erros, que divulga entre amigos e familiares seu fascínio pela marca, bem como pelas soluções que ela oferece. A concorrência se torna irrelevante. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠A vida sempre nos surpreende, ela nos traz novos amigos, amores e paixões, nos leva tudo e às vezes nos traz com rostos diferentes. No começo é uma dor insuportável, depois você vai se acostumando, não que não sinta mais dor, mas depois da primeira você vê que é capaz de suportar lá, que a vida está te dando a oportunidade de aprender como ela funciona.

Inserida por kellyBenacci

⁠Seja a voz de paz e amor que a humanidade precisa.

Fale bem de seus familiares e amigos para todos que encontrar no teu caminho e não esqueça os ensinamentos de Jesus que nós convoca a amar os nossos inimigos.

Inserida por ElianaAlves20

Estar rodeado(a) de pessoas não às torna seus amigos.⁠

Inserida por shaienex