Amar o Próximo

Cerca de 441 frases e pensamentos: Amar o Próximo

Quando descobrires que o amor existe dentro de si, serás capaz de amar o próximo.

Inserida por sergiocancioneiro

"Amar o próximo, mesmo sem ser amado, todos sabemos. Mas respeitar o próximo sem termos o mesmo respeito? Será que conseguimos?"

Inserida por Belcrei

Na matemática do sentimento,o amor soma,enquanto o ódio subtrai. Então vamos amar o próximo e ser feliz.

Inserida por WallaceBarbosa

Amar o próximo como a si mesmo. É mandamento! Ame-se... Cuide-se sempre, assim estará preparado para amar os outros e ajudá-los.

Inserida por gisela_benacon

A bondade pode ser medida, não pela religiosidade e sim pela capacidade de amar o próximo.

Inserida por HildaMilk

"Amar ao próximo como a si mesmo "
Nem sempre é fácil , principalmente quando "esse" próximo te ofende ,te magoa e tenta roubar sua alegria ,mas eu aprendi que cada um oferece o que tem , então fico em paz ,desejo o bem ,pois creio na lei do retorno e na justiça de Deus !

Inserida por RaquelSantana

*A NOSSA VIOLÊNCIA INVISÍVEL: O MEDO*

Por mais que lutemos...

Amar o próximo ainda continuará a ser uma missão impossível. Porque o medo nos faz desconhecer o amor.

Parece ser um paradoxo, mas todos nós praticamos inconscientemente uma violência invisível (outras violências), pois vivemos o medo todos os dias.

Já dizia Martin Luther King "mais grave que o ruído causado pelos homens maus é o silêncio cúmplice dos homens bons que aceitam a resignação do silêncio". Ou seja, quando nos calamos perante uma injustiça, somos cúmplices do mal. E a cumplicidade reside no medo. O medo obriga-nos a perder os sentidos da fala e da audição.

As circuntâncias da vida obrigam-nos a conviver com o medo. E é através do medo que o ódio entra nas nossas vidas. Pensamos simplesmente em nós (no "eu") e ao mesmo tempo acreditamos que para amar o próximo basta que lhe estendamos a mão.

Na verdade, ficar calado ao ver alguém a ser injustiçado é falta de amor ao próximo também.

Nós crescemos a temer o desconhecido.
Somos educados a conhecer e ter uma relação íntima com o medo.

Até na bíblia, somos educados a temer. As pessoas no fundo não amam Deus, as pessoas têm medo de Deus. Porque querem viver eternamente com a Salvação.

O medo é um dos grandes factores que nos fazem viver presos em nós próprios. A nossa "cadeia" reside em nós próprios.

Quando vencermos o medo de morrer, o medo de arriscar por um BEM PLURAL deixaremos de nos tornar limitados.

A violência maior actua de forma invisível e acreditamos que estamos perante um fenómeno de violência apenas quando se assume ter havido danos visíveis. Há danos invisíveis que fazem mais mal ao próximo que danos visíveis. E o medo é a principal arma deste mal invisível.

A título de exemplo, vemos jornalistas que não conseguem exercer perfeitamente a sua profissão que é ser "porta-voz do povo", porque obedece ordens superiores e porque também tem a sua família para sustentar e o "medo" de ser expulso obriga-o a não exercer a sua profissão com imparcialidade.

Muitos afirmam praticar a filantropia, mas são a favores da negação; calam-se perante injustiças; são contra a diferença; promovem o preconceito, etc.

Nós precisamos de mais escolas; mais investidores; mais projectos económicos; mais hospitais; mais quadros; mais emprego, etc., tudo isso é necessário, tudo isso é imprescindível. Mas, para mim, há uma coisa que é mais importante. Essa coisa tem nome: uma nova atitude, um novo pensamento, a perda do medo.

Se não mudarmos a nossa maneira de pensar e vencer o medo que nos faz desconhecer o amor não conquistaremos uma condição social melhor.

Poderemos ter mais escolas, mais empregos, mais técnicos, mais mercados, menos ambulantes a circularem nas ruas, mais hospitais, etc., se não tivermos atitude e mudarmos o nosso pensamento não seremos construtores do futuro. O amor é a base de todo o sucesso.

A grande resposta para todas as calamidades do mundo é a falta de amor ao próximo que vive preso no nosso medo e ao mesmo tempo abraça o ódio e abre portas para a ganância.

Com medo, é utopia dizermos que temos "amor ao próximo".

O nosso desafio é perder o medo de ter medo.

Carylson Alberto
02.11.2018

Generosidade é amar ao próximo, sacrificar suas vontades e desejos, deixar seus próprios interesses para agradar a outrem.

Inserida por Veyderpimentel

Devemos seguir os exemplos de Jesus, ele nos ensina a ser humilde, amar ao próximo e a obedecer. Ao contrario de tudo que esse mundo prega, egocentrismo, egoismo e soberba.

Inserida por emerson_silva_2

Não tem como você amar o próximo se não amar a si mesmo.
Encha-se de amor para depois compartilhá-lo com o próximo.

Inserida por Sr_Hawkins

Amor nada mais é de que amar o próximo amar as qualidades e principalmente os defeitos. Saber lidar um com outro na diversidade. Na saúde e na doença. Na riqueza ou na pobreza por mais que seja só um namoro ou um noivado, mas que seja algo pensando no futuro casamento,família ao lado da pessoa amada.

Inserida por Charles26

Amizade
Amar o próximo
É Sentir simpatia e afeição
Atitude de benevolência
De concordância e respeito
Zelar pelo outro
Ter importância
Deixar elogios,
encoraja a deixar brilhar o rosto
Desejar felicidade
E estar feliz pelo outro
Abraça com atenção
Singelo gesto de carinho
Pois quem é amigo
É companheiro.
---
Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

A vida tem nos mostrado no dia-a-dia que devemos amar o próximo como a nós mesmo como Cristo assim nos ensinou, in verbis:
Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).

Aí eu pergunto-lhes: Temos realmente amado o nosso próximo?
Em Brumadinho, faltou amor ao próximo, com certeza, acontecendo essa tragédia já pré-meditada por muitos que ali viviam.

As notícias são as piores possíveis, senão vejamos:

Sobe para 99 número de mortos em Brumadinho; há 259 desaparecidos.

A Defesa Civil atualizou os números para 393 localizados e 259 desaparecidos. Segundo as autoridades, o número de mortos subiu para 99, sendo 57 identificados.

Devemos repensar melhor em nossos atos, ações e omissões, para evitarmos novas tragédias como essa de Brumadinho, MG e a de Mariana, MG.

Inserida por luizborgesdosreis

Sim.Devemos amar ao próximo como a si mesmo.J.C.

Amar ao próximo como a ti mesmo é só para mártir, Esquerda e Messias e demais utopias

Inserida por jogefonfi

Ame-se muito mais não esqueça de amar seu proximo, esse é o conselho de Deus

Inserida por Manuellsilva

Essa geração está tão cheia de si que não lhes cabe amar o próximo.

Inserida por anamariadenegaborges

Sera tão difícil a missão que nos foi dada pelo CRIADOR de Amar o próximo como a si mesmo?
Nos tornamos egoístas e já não nos comove tanto ver uma criança com fome, sede e frio, afinal é uma cena tão comum! poucas pessoas param pra ajudar, seja com palavras ou atitudes, a correria do dia a dia anda cegando muita gente. Sera que isso é normal?
Existem inúmeras criança gritando por socorro! Crianças que não tem o que comer, beber e vestir, crianças que não sabe o que é amor e espera apenas por um abraço seu, espera apenas por um minuto de sua atenção ou até mesmo um simples casaco furado. O mais importe é transmitir AMOR, é fazer o bem. O amor é um sentimento universal! Além de ser 0800 tem a capacidade de mudar o mundo. #MaisAmor #PorUmMundoMelhor
Tência Medeiros.

Inserida por TenciaMedeiros

O mundo que nos espera,não irá cobrar nada de nós,ao não ser simplesmente amar ao próximo.E não terá dinheiro como meta.

Inserida por Cacio01

Pra amar o próximo as vezes é necessário manter_se distante.

Inserida por Flavioalveslima