Amar a si próprio
O AMOR NO OLHAR
O amor se instalou naquele longo olhar, e quem poderia imagina, que o próprio amor faria os olhares terem medo de ser cruzar. Quando o amor é muito intenso, a natureza do errado se apaga, a tentação vira certeza, e nem todos estão prontos para dominar a si mesmos. Não existe possibilidade de amor entre o olhar daqueles que se fingem de cego, e daquele que decide se entregar com medo. Do amor que amou e que teve medo de amar, lhe resta a saudade dos olhares, daquele que nunca assumiu, que o olhar sabia amar.
Cuidado com o uso exagerado de amor próprio, ninguém é autossuficiente. Quando os dias maus chegarem você precisara de uma mão.
‘Amor próprio’
Eu não sei você, mas eu demorei um tempo para questionar meu amor próprio, acho que acontece com todo mundo.
Mais ai um dia você descobre que não vale a pena revidar ofensas, você também aprende a enorme diferença entre amigos e colegas, e você percebe que há colegas que se fazem de amigos. Um dia você compreende que, não importa o que você faça, as pessoas sempre vão criticá-lo. Então, você passa a ignorar as críticas. E simplesmente você passa a ser o que é, sem ligar pros sorrisinhos irônicos, olhares reprovadores, ou indiretas medíocres. Tudo se torna pequeno demais para lhe abalar.
Sim, valorizo todos os amores.. Mas dentre todos o que mais vale é “O AMOR PRÓPRIO” ele foi o meu primeiro e será o meu último amor..
De todos os amores que vivemos durante a nossa vida há um que deveria ser sempre constante, eterno e inquestionável, e é o amor a nós próprios. Pois se você não souber se respeitar e amar, ninguém fará.
E o que é amar a si próprio? é respeitar acima de tudo a pessoa que você é, é ser fiel a você.
é não permitir que outros pisem em você, é saber que você tem valor e demonstrar isso diariamente.
Olhe-se ao espelho e orgulhe-se da sua aparência, reflita na sua personalidade e admire suas qualidades. Não é preciso você ser perfeita(o), mas sim a melhor pessoa que conseguir. Acredite que isso é tudo que necessita para ser feliz.
Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, seu primeiro e maior amor.
Você é especial e tem muito valor, mas se não reconhecer isso para você mesmo, ninguém fará. Valorize-se e não permita que ninguém rebaixe você, jamais!
NA SUA VIDA SEJA VOCÊ SEU PRINCIPAL E MAIOR AMOR!🤍
Ela brilhava tanto ... tinha amor próprio tao grande... parecia constelação...linda , radiante , inesquecível... ela é de novembro ... ela é de todo dia ... ela é o mundo ... e ela sabia disso ... ninguém nunca tirou dela um sorriso ...ninguém nunca conseguiu estragar o seu dia ... ela vale muito e por isso sempre andou de cabeça erguida ...
Curioso é ouvir sobre amor próprio em um mundo onde as pessoas confundem isso com egoísmo, prepotência e indiferença. Não se enganem, amor próprio sempre vem acompanhado de amor ao próximo.
É tanto amor próprio que a pessoa não consegue acreditar que outra pessoa a ame de verdade, por não acreditar no amor ao próximo.
Meu amor próprio não me permite forçar entrada ou permanência na vida de gente sem reciprocidade e empatia.
Amor próprio TATENO
Respeito TATENO
Reciprocidade TATENO
TATENO evolução conjunta
TATENO riso frouxo, cumplicidade, papo cabeça e devaneios sobre outras vidas e galáxias
TATENO felicidade plena e vida leve
DEPRESSÃO NÃO MATA, A VIDA MATA ("Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado." — Sintia Lira)
O "asqueroso" vai passando! Só os velhos gostam dos velhos, porque vão perdendo juntamente e por igual o gosto por tudo, e, por outro lado, vão gostando mais DO PASSADO e do nada até chegar ao desprezo de si mesmo. Deus seria injusto demais, se não nos preparasse para o retorno ao pó desbotado e insípido. Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre! Velho rico é extorquido pelos parentes. Assevero ser muito difícil admitir sobre o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu na vizinhança comum, ainda que me ache sábio. Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói. Agora, submetido ao desprezo, sofro duplamente, por que também até o meu espelho me nega os elogios devido, de algum jeito. Pois, insiste em me dizer que não sou objeto de admiração positiva e nenhum perigo a ninguém, nem ameaça e nem nada. Aqui estou eu "nonada" de mim mesmo. O que me manteve vivo, foram as conversas a meu respeito, embora na tentativa de me desvirtuar e denegrir, pelo menos me mantiveram nas bocas dos fofoqueiros. Ainda hoje, alguns se protegem de mim, então esforço-me para considerar isso positivo, já que me protegem deles também. Além do mais, enquanto se protegem de mim, consideram-me, no mínimo, um perigo, e eu me iludo que, de fato, sou assustador!(CiFA
Não queira ser o brinquedo na mão de alguém. Tenha zelo pelo seu amor próprio. Ele que te impulsiona para vida!