Amar à Deus
Amar meus pais, meus irmãos, meus amigos é parte social e humana..Amar a Deus é estar amando sobre todas as coisas.
Muitos querem entrar no céu trilhando o caminho do inferno. Dizem amar a Deus, mas vivem agradando ao diabo.
"Como tudo é vaidade, exceto amar a Deus, que é a Sabedoria, e só a Ele servir, nada posso fazer que eu não creia ter como fim a Sabedoria."
Cuidar de você é cuidar de mim muito mais.
Amar você é amar a Deus muito mais; negando, relegando a mim mesma.
Amar a Deus, não por sentimento, mas por decisão, e tal decisão prova um verdadeiro amor, porque quem ama de fato obedece, independente da circunstância.
Foi por muito te amar, que Deus criou o universo tão perfeito e com todas as condições de existência do ser humano, tudo isso pra que eu e você tivesse vida.
Existe três passos para ser feliz:
Amar a Deus acima de tudo
Amar o próximo como a si mesmo
Fazer o bem sem olhar a quem.
É preciso amar,a vida amar as pessoas ou pelo menos não odiar,amar a Deus,e a sí próprio. Deus é amor.
Meu coração nasceu para amar, amar a Deus,
amar o mundo, amar a vida, a natureza, amar as pessoas, amar a tudo que é recíproco.
Por isso amo a paz interior que encontro em corações puros, belos, sinceros.
Amo pessoas que nos confortam com olhar, que nos acolhem com palavras, que nos demonstram seu preocupar com a alma e o coração!
A vida só nos deixa um caminho reto e de esperança: AMAR A DEUS SOBRE TUDO, FAZENDO A VONTADE DELE, CUMPRINDO SEUS MANDAMENTOS, O RESTO É HISTÓRIA DA VIDA COMO EXEMPLO, ATÉ CHEGAR AO CÉU como Deus nos proponha ganhar o PARAÍSO ao cumprir tudo isso!
Se for para caminhar com fé que seja todos os dias de minha vida,se for para amar a Deus que seja por toda minha vida.
SIMPLES OBEDIÊNCIA
Leia: "Lucas 2:21-24"
Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos não são difíceis de obedecer ( 1 João 5:3 ).
Examine: Salmo 119:56-60 ; João 14:15 ; 1 João 5:2-4
Considere: Até que ponto sua vida é caracterizada por obediência à Palavra de Deus ? Que mandamento da Bíblia é difícil obedecer ?
Na cultura chinesa, celebra-se o primeiro mês de vida de um bebê. No passado, a mortalidade infantil era alta, e o bebê que alcançasse um mês de vida, teria a chance de sobreviver. Tempo de festa ! Os pais davam Ang ku kuehs ( bolos tradicional de feijão ) e ovos pintados de vermelho ( simbolizando felicidade e boa sorte ) aos parentes e amigos. A celebração também sinalizava o fim do período de resguardo da mãe.
Dentro da lei judaica, o récem-nascido recebe o nome, oficialmente, no oitavo dia ( Lucas 2:21 ). Se a criança for um menino, deve ser circuncidado ( Levítico 12:3 ).
A mãe de Jesus, Maria, foi purificada como a Lei exigia ( Lucas 2:22 ). A mãe de filho homem era considerada impura por sete dias e devia esperar outros 33, antes de entrar no templo. A Lei exigia a oferta de um carneirinho de um ano em holocausto, e um pombinho ou uma rolinha como oferta pelo pecado. Os pobres poderiam substituir o carneirinho por duas rolas ou dois pombinhos ( Levítico 12:2-8 ). Maria ofereceu o sacrifício dos pobres ( Lucas 2:24 ), e o Messias nasceu como filho do homem pobre.
A Lei também exigia que José e Maria dedicassem Jesus ao Senhor no templo porque Jesus era o filho primogênito ( Êxodo 13:2 ; Lucas 2: 22-23 ).
Para os pais, os 11 meses anteriores haviam sido os tempos mais surpreendentes de suas vidas. Anjos me visitaram. Experimentaram o nascimento milagroso de Jesus. Mas apesar desses eventos surpreendentes e milagrosos, nós os vemos vivendo em obediência humilde e completa à Lei. Lucas relata a obediência aos mandamentos de Deus em Lucas 2:22-24,39.
O importante em sua vida não são as experiências extraordinárias que você possa ter. José e Maria nos lembram que o componente principal da vida de uma pessoa que crê em Jesus é a obediência à Palavra de Deus. - K. T. Sim