Amanhã
O sol que hoje brilha sobre sua cabeça, pode ser o temporal que desabará amanhã se não houver a vigilância de seus passos
Não atires as pedras para não ser o próximo apedrejado, porque desconhecemos o amanhã que foi reservado para nós
Somos como o camaleão. Hoje estamos bons e amáveis e amanhã poderemos estar rudes e rancorosos. Por isso que devemos enxergar nosso interior e evitar as metamorfoses
Procure vigiar seus pensamentos.
Hoje você esta aonde teus pensamentos te trouxeram e amanhã você estará aonde os teus pensamentos te levarem.
Se lhe for possível não negue um favor a quem precisa. / Não diga a seu próximo: «Vá embora. Passe depois, que eu lhe darei amanhã», quando você tem a coisa na mão.
(Provérbios 3, 27-28)
"Eu ontem.
Eu hoje.
Eu amanhã.
Ontem eu morri.
Hoje eu nasci.
Amanhã sou para sempre a minha própria esperança."
☆Haredita Angel
O mais assombroso é saber que não se sabe o que será do amanhã. A insensatez acomete o tolo a ter certezas, mas ao contrário o singelo e humilde permanece anônimo e deixa acontecer.
Me refugio de gente chata e debochada que não leva a vida a sério para que eu não me contamine e passe a encarar a vida como se houvesse o amanhã!
Ah!! O amanhã não sei se vai chegar, e mesmo se chegar talvez não farei parte do palco ou mesmo da platéia, então pra que projetos? Porque amanhã talvez você nem lembre mais de mim. Hoje estou aqui e tenho necessidades dos teus Abraços... aqueles que ultrapassam os limites do ser e que são capazes de aquecer e afaga meus dissabores,aqueles que a vida nos presenteia e nos deixa vulneráveis e quem sabe este Abraços será o antídoto, mas se não me deres amanhã quando sentir minha falta não precisa se arrepender, chorar ou qualquer sabe dizer que eu era legal, pois precisamos ser reconhecidos hoje pois amanhã pode ser muito tarde ou até mesmo não chegará.
Eiii... cuide do que você tem hoje, pois o amanhã pode não chegar e se chegar você pode não está no palco, ou até mesmo nao fazer parte da platéia.
Sempre de novo um passo a frente:
Precisamos ser habitados por essa ideia de um amanhã a ser construído. Mil e uma razões aparecem cada dia para minar toda determinação de nosso agir. “Para que isso? De que adianta? Parece que as pessoas sentem-se convidadas à sabedoria hedonista, à modesta felicidade do momento, ao fatalismo desencantado. Satisfazemo-nos com migalhas de pequenas alegrias do presente, coisas pequenas, tão pequenas, tão insignificantes quando esse nosso coração é feito para as alturas. Renunciando a dirigir nosso olhar para um horizonte mais vasto as novas gerações nos surpreendem cansados e repetitivos. O mundo que construímos parece não entusiasmar. Apoiados na herança do passado e já com um pé no futuro, nesse tempo de busca do novo, desbravamos as trilhas do amanhã.