Alvo
Ser íntegro numa geração que se perde em excessos é tornar-se alvo da zombaria dos muitos que confundem virtude com fraqueza; eis o retrato de um mundo que não ridiculariza o vício, mas a retidão.
Um dia foi um sonho, depois um objetivo transformado em meta, agora virou um alvo que persigo todos os dias para atingi-lo!
Toda flecha para ser lançada no alvo precisa ser puxada para trás. Portanto, quando algumas adversidades da vida tem puxarem para trás, significa que você será lançado para o seu destino. Portanto, seja resiliente, se mantenha no propósito e não tire os olhos do alvo.
A razão mais comum para adotar uma estratégia de alvo limitado é a de esperar uma mudança no equilíbrio de forças – uma mudança muitas vezes procurada e alcançada drenando a força do inimigo, enfraquecendo-o aos poucos, em vez de arriscar golpes. A condição essencial dessa estratégia é que o desgaste sobre o oponente deve ser muito maior do que o desgaste sobre as próprias forças. O objetivo pode ser alcançado atacando seus suprimentos; realizando ataques locais, que aniquilam ou infligem perdas desproporcionais a partes da sua força; indução do inimigo para ataques inúteis; causando uma distribuição excessivamente ampla de sua força; e, não menos importante, esgotando sua energia moral e física.
Alinhe seus propósitos no alvo de Deus, porque ideias e pensamentos inúteis, fúteis e imprestáveis acabam retirando o foco, a fé e a força da vida para chegar às recompensas, às realizações e às vitórias.
Todo alvo do cristão é pensar, falar e agir sempre com sabedoria para ter conhecimento, inteligência e entendimento de como andar abençoado, bem-sucedido e feliz na terra.
Casais que exploram o plano espiritual como alvo de crescimento, conquistam a harmonia de sólido relacionamento conjugal e promovem sua felicidade à longo prazo.
Lute com disposição e acerte o alvo com determinação, usando sua força, sua destreza e sua confiança.
Existe o alvo da perfeição aos olhos de Deus, onde todos os cristãos devem mirar a Sua vontade e fazer o que Ele quer.
Seu desafio deve ter uma referência pessoal, correndo com determinação, foco e fé, para o alvo de seu crescimento e conquistas para novas realizações.
Quem está fora da vontade divina, anda circulando o mundo, errando o alvo inúmeras vezes, quando pode tirar experiência do fracasso por meio da obediência a Cristo.
Você só precisa aprender a atirar e ter um alvo para mirar, caso contrário, não terá o que acertar. É assim que na vida aprendemos a desenvolver o talento e acordando o dom inerte e deixar latente o que há em cada um de nós.