Altruísmo
.. Vamos fazer o bem e ajudar o próximo no ato de praticar o altruísmo ninguém sai perdendendo, ao praticar o altruísmo torna-se uma pessoa filantrópica.
... já pensou que, talvez, você tenha se fechado tanto que não consegue perceber o altruísmo real do teu próximo?
Quando nascemos com o verdadeiro altruísmo, a compaixão pelo próximo é acima do medo, da inércia; é uma dedicação divina, livre de tudo, é um amor profundo pelas vidas.
O ideal é como o fogo em que se transfunde, no forno alquímico da alma, o egoísmo em altruísmo, a paixão reflexa em ação refletida.
"O altruísmo foi esquecido e não faz mais parte hoje em dia na vida da maioria das pessoas, no seu lugar passaram a ser egocêntricos, mal educados, arrogantes e sem afeição pelo próximo. Essa é uma sociedade doentia, uma geração onde a maioria são sociopata."
Plante Generosidade diariamente
Cultive Altruísmo ao próximo
Colha Gratidão por onde passar
Espalhe essa semente e multiplique o bem
Altruísmo é o nome dado àquele que pensa no próximo, pensa mais nos outros que em si próprio. Então por qual razão sou chamada de egoísta, quando na verdade estou pensando em como as pessoas, o mundo, tudo seria melhor, ou só indiferente, sem mim? Talvez eu não seja nenhum, ou seja ambos. Ou talvez esteja apenas cansada!
Ainda podemos rever nossos conceitos de sociedade, de humanidade, de altruísmo e de empatia pelos nossos semelhantes, e com isso construir uma nova humanidade.
O ser é regido apenas por duas forças. O altruísmo e o egoismo. Esta resultante vai definir o seu valor existencial.
Faça valer o seu equilíbrio emocional, exercendo alegria, determinação e altruísmo diante de situações adversas, dispensando julgamentos, críticas e maledicências contra o próximo.
Todo sábio espiritual deve mostrar em seu caráter a disciplina, a vontade, a pureza e o altruísmo pela essência divina.
RENÚNCIA - é o Amor que se depura.
SIMPATIA - é o Amor que sorri.
ALTRUÍSMO - é o Amor que se engrandece.
"Altruísmo: é mais que um amor que cresce". É ter a generosidade,de colocar o seu coração no lugar do coração do outro,e deixá-los batendo numa mesma sintonia;para que,você possa ter as mesmas sensações do outro,entender suas dificuldades sem pesar,sem calcular e sem julgar,muito menos,condenar. É respeitar o tempo e o espaço do outro,além de respeitar o querer do outro e também suas decisões. E ainda,lutar para que haja entre esses dois corações, paz e amor. Assim,inicia-se com apenas esses dois corações dentro do Universo,e com o tempo,os corações do mundo inteiro serão um só em perfeita comunhão fraterna,respeitosa e amorosa. Assim sendo, não haverá necessidade de recompensas ou grandes agradecimentos, sem precisar de constrangimentos e assim a Paz Mundial aconteceria afinal.
Dedicar parte do seu tempo em uma atividade de ajuda ao próximo é prova de altruísmo e potencializa nossa felicidade.