Altos e Baixos da Vida
A vida é cheia de tombos, e sempre, não importa a situação, devemos levantar e voltar mais fortes do que antes.
Na vida, não há ensaios e nem roteiros para aprender a viver. É viver e se equilibrar entre os altos e baixos para atingir o propósito, e deixar como legado nosso melhor a quem ficar, quando a vida nos levar...
Na verdade, a vida pode ser comparada a um
elevador, com subidas e descidas...
Devemos aproveitar as subidas,
e entender as descidas, sabendo que devemos
respeitar nossos semelhantes, como queremos
ser respeitados...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NA VIDA SEMPRE TEMOS ALTOS E BAIXOS
Marcial Salaverry
Algo que é preciso bem compreender, é o fato de estarmos sempre sujeitos a inesperadas reviravoltas da vida, não restando qualquer dúvida de que efetivamente a a vida dá muitas voltas, sendo cheia de altos e baixos...
Algo que a vida nos ensina, é a realidade de que ela é um verdadeiro elevador, ora subindo, ora descendo, seja como for, depende da hora, e de como se ora em uma oração, ao ver que horas são, ficando sempre a certeza de que tudo tem seu momento na vida, e devemos sempre saber vive-lo...
Assim sendo, quando estiver subindo, é lembrar de tratar com respeito todos aqueles com quem cruzar, nunca desprezando aqueles que ultrapassar, nunca esquecendo de que poderá encontrá-los novamente quando estiver descendo, e eles subindo, algo que precisamos sempre levar em consideração, pois pode mesmo acontecer...
Desse maneira, vamos saber viver bem a vida, entendendo que a todos devemos respeitar, para que possamos desejar o respeito deles, e principalmente jamais esquecendo de amar a Deus, para ser igualmente por Ele amado, pois é Dele que dependemos para bem viver nesta nossa passagem por aqui...
E sempre com pensamentos que possam trazer para todos UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AM IZADE, AMOR, vamos vivendo a vida, nunca esquecendo de que respeito, consideração e diálogo são muito importantes...
Tô no sol, de repente entro na tempestade, passo pelo nublado, anoitece, volto pro sol de novo... a vida é louca.
As adversidades dessa vida não devem nos deprimir, nem os seus triunfos definitivamente nos encantar. Cada dia é um dia com os seus altos e baixos. Viver é assim!
De acordo com a estatística, os gráficos são recursos fundamentais para organização e análise dos mais variados tipos de dados. Há gráficos de setores, gráficos de barras, gráficos de colunas, mas para mim há um que é capaz de representar, utilizando a mais exata das ciências, a vida humana e seus aspectos mais instáveis. Viver é tão incerto quanto os resultados de uma pesquisa expressa por um gráfico de linhas com seus pontos altos e baixos numa sequência de linhas que hora crescem, hora decrescem indeterminadamente.
A vida é uma montanha-russa
A vida não é um desfile de moda
Nem um programa de júri
Onde você precisa mostrar os seus talentos
e o outro precisa admirar
A vida é um passeio na montanha-russa sem se preocupar
O qual você deve curtir e aproveitar
Terão altos e baixos
Mas o que importa é a companhia que você terá do lado
Quantas voltas você vai dar
O quanto você sorriu
e gritou
Em que momento o frio na barriga
Te deu mais força e coragem pra continuar
Os momentos que você perdeu o fôlego
O medo que você conseguiu superar
A vida é uma montanha russa
Ela dá muitas voltas
Não sabemos quando ela vai parar
O que importa é apenas o momento enquanto ela conseguir girar
Só talvez
Talvez você só esteja olhando pro lado errado,
O que acha de lembrar dos momentos bons?
Pensa um pouquinho, a última vez que você soltou aquela gargalhada,
Que você fez alguém rir verdadeiramente e que o olhar da pessoa não conseguia esconder o quanto estava feliz por estar contigo!
Talvez você tenha feito escolhas que não foram muito legais, mas você só consegue definir isso agora que já passou, pois naquele momento você fez a escolha que mais era a certa pra você, então não se arrependa, aprende a viver com a consequência, e começa a escrever a tua história diferente, o que você está passando é apenas uma fase!
Lembra das fases boas, aquela pessoa que era protagonista de felicidade, ainda é você, essa pessoa está aí escondidinha no seu interior.
Você é importante sim, infelizmente todos estamos vivendo nossos próprios mundinhos solitários e às vezes falta um tempo ou reflexão sobre os outros e não recebemos aquela mensagem de 'lembrei de você', mas pensa um pouquinho: quando foi a última vez que você fez isso também? Que você se preocupou com alguém, que investigou a fundo se as pessoas das suas relações estavam realmente com tudo indo bem?
Talvez esse seja o ponto,
Lembrar das pessoas que amamos e avisá-la que pensamos nela em nosso momento difícil, que ela é importante para nós. Talvez a mudança que você quer dos outros para contigo deva começar por ti!
Talvez você entenda depois de passar por tudo isso que a vida possui altos e baixos, e que tudo bem se você não estiver como gostaria hoje, o futuro reserva algo melhor para você.
Não se culpe de errar, aprenda com os seus erros, respire e beba água!
As curvas da vida, não são o fim do caminho e sim uma forma de colocarmos em prática a nossa perícia e desenvolvermos bem
a nossa estratégia.
Tem dia que a tristeza
Bate na tua porta
Sem pedir licença
Entra igual um furacão
E mexe com a tua emoção
Invadindo todo o teu ser
A alma fica pesada
Desencantada
O sol fica encoberto
Atrás das nuvens, discreto
Sem vontade de brilhar
Deixando o dia sombrio
Sensação de vazio
Com corpo gélido
Pedindo para ser aquecido
@zeni.poeta
"O luto é um bom indicativo para que possamos parar e refletir sobre um novo recomeço.
A vida continua com seus altos e baixos, as oportunidades vão e vem, o amor está sempre disposto a nos trazer felicidade; mesmo que a felicidade no momento seja se doar a outro alguém."
As vezes acho que antes de te conhecer minha vida foi um longo stand bay, um mundo de altos e baixos que só tinha como finalidade te encontrar, cada experiência cada decepção me moldou pra você.
Problemas todos têm isto é inevitável. O que não podemos é deixar que eles nos vençam. A vida é cheia de altos e baixos o importante é ter consciência de que nada é eterno e tudo se constrói e reconstrói ao longo do tempo.
Profª Lourdes Duarte
Nem sempre a nossa jornada pela vida é fácil, mas a gente não desiste nunca porque sabe que apesar dos altos e baixos da vida a caminhada vale a pena.
Os dias não são todos iguais, e nem todos eles serão os melhores da sua vida. Viver tem altos e baixos, acostume-se!