Almas
EXÍLIO
As almas livres dão o impulso
Sangue no pulso andam sem susto
Em cada passo embalo pro voo
Retorno à casa, cheiro de bolo
Bom de alçar, também de voltar
Felicidade em qualquer lugar
Toda moeda tem seus dois lados
Deixe a tristeza um fardo exilado.
Sobre almas gêmeas
Gregos antigos acreditavam que os humanos já tiveram quatro braços, quatro pernas, e uma única cabeça com 2 faces. Éramos felizes, completos, tão completos que os deuses temendo que com isso não fossemos adorá-los, nós dividiram ao meio. Deixando nossas metades vagando pela terra em sofrimento, pra sempre desejando... Desejando... Desejando, a outra metade da alma. Dizem que quando uma metade encontra a outra, há um entendimento implícito, uma unidade. E elas não conhecerão alegria maior, do que essa.
Eles roubaram. Eles mentiram. Eles negociaram a paz com o diabo em troca das almas de uma família inocente. No entanto, você me chama de monstro.
"Não haverá distância onde existir a presença do afeto, como em almas que se entrelaçam, em corações que se abraçam, em um pai que jamais deixará de amar sua filha."
As maiores criações não vieram de mentes geniais, mas de almas inquietas que se recusaram a aceitar o mundo como ele era.
Almas, corações,
mentes e emoções
dançando ao redor
do Pau-de-Fitas
pelo destino coloridas,
Você não imagina
que te quero comigo,
e muito além da poesia.
Isso fala muito sobre os poetas:
Das profundezas das cavernas
do Cerro das Almas,
Sou eu que apago as velas
sempre quando quero,
Para acender as paixões,
e sustentar mistérios
vou deixando os poemas
nos teus caminhos
e intermináveis vestígios.
As almas que se vendem
para o Deus da Guerra
acabam enforcadas
pelas próprias cordas,
Em frente como noiva
do futuro com um
profundo zelo para não
deixar que tudo se perca,
Insisto na Primavera
entre meus dedos ternos
e com os pés na terra.
Almas românticas,
Lado a lado,
Atlânticas e austrais,
Acesas com poesia,
Feitas de sangue e fogo,
Imparáveis rumo
À nossa História que foi escrita.
Duas almas que se encontraram,
No estalo de um laço fecundo,
Pura mística;
Sagração autêntica do amor desnudo.
O amor é grão de fino trigo que só deve cair em mãos preparadas, Eis o destino de suas almas apaixonadas...
As almas se atraem pela chama e com a força da natureza, O pensamento flutua na estrada da sutileza...
Alguns móveis também são imóveis: guarda-roupas armários e cômodas não tornam almas despojadas e acomodadas. Coisas não criam incômodos.
Despertadores de almas são mais silenciosos do que os de corpos.
Logo, quanto mais barulho menos acordados estamos.
Do que as pessoas têm medo? Elas têm medo de si mesmas, porque apesar de serem almas imortais, elas ignoram a própria grandiosidade.
Não são as cores que criam os escravos, pois todas as almas já são incolores. É bem ao contrário, é a falta de esclarecimento ou ignorância que impede a libertação dessas ilusões.
Almas são incolores, por isso as verdadeiras cores que importam são aquelas que expressam a diversidade e a igualdade, transcendendo qualquer preconceito ou discriminação.