Alma
Do meu nó, sei muito pouco, o que sei é que ele vive me e "inozando" em cordas frouxas e espinhos pontudos.
Entre tantos Laços á muitos Nós.
Tira meu chão em um estalar de dedos.
Tira minha dúvida da mesma forma que a desperta.
Tira minha paz com o barulho do seu mundo.
Tira meu sentido de sentir o extremo.
Tira minha vontade das coisas á mais.
Tira a pedra do meu sapato para que eu ande cada vez mais.
Tira essa minha sensação de não ser quem sou.
Tira essa loucura que não me deixa dormir.
Só não me tira você, pois me perco dentro de mim.
Quantas coisas cabem dentro do "aqui"
Nem sei contar, mas aqui estou tentando mensurar o tamanho do amor que me espera.
Mofo
Esta frio, úmido e sem previsão de calor. E bem aqui no canto mofa.
Há muito espaço para uma mente cheia,e o mofo, mofa.
Nas curvas de cada parede a um pouco dele, inofensivo, não morde, mas sua intensa cor verde se alastra. É como se fosse algo que se alimentasse do que é ruim, mas sem acabar com agonia, ele só as esconde. Ele é um resultado quando não se faz nada, quando acumula sujeira, quando se mantém parado, ele conquista sua maneira de crescer e ganhar vida, ganha vida consumindo a sua, porque o mofo? Mofa, se passar a mão ele sai, mas deixa sua raiz. Não tem outro sentindo a não ser isso, e a gente mofa o coração mofa, a vida mofa e fazemos questão disso, e além do mas, jogaremos a culpa em nosso próprio destino.
O que tem dentro de um nada? Tem muito do nada, tem muito silêncio, tem muita falta de ar. Tem horas que o coração é como o sol, que gira em torno da terra, só que ele gira em torno da razão, onde liga o modo on de sentir e deixa em off o pensar, o refletir e o questionar. Desligar a razão nos deixa extremamente vulneráveis, alguns ainda acham que ter sentimentos é o caminho para a felicidade, mas não é, ao contrário, é o caminho para a infelicidade. É a emoção que não te deixa ver o erro nítido, é a emoção que te faz amar como se fosse a última coisa a se fazer, é a emoção que faz você encher um mar de expectativa e também é dela que surge uma onda que quando vem, vem na mesma proporção, destruindo tudo o que acreditava ser bom. A emoção é traiçoeira, ela te faz viver os melhores momentos, indo de encontro com os piores, é tipo CD pirata, funciona no início, mas depois perde a qualidade, quem ama muito quebra a cara na mesma medida, não é tao bom assim ser do bem, se o bem não vem de quem só olha alguém que um dia lhe deu amor, emoção não é sistema de recompensa e nem uma lei do retorno, afinal não tem retorno, porque o retorno depende do outro e por hora ele pode ter migalhas emocionais, que só devolve o suficiente para matar a fome, mas sua fome é bem maior do que ele doa! Quando a razão tenta se meter nisso tudo, ela vem em formato de loucura, onde você parece ser a exagerada e realmente se mostra sem razão, quem solta o fio pouco em pouco, não entende quando você deixa seu carretel a disposição, e lá vem a razão que espera você se danar para então aparecer, bela utilidade. Porque o certo vem sempre depois? Porque o que é para ser, será? E o que é para ser meu ninguém vai tirar? Porque tudo esta sempre lá, bem longe? Estamos sempre contando com alguma coisa e até chegar nessa coisa, há, tem muito a se despedaçar, sabe, eu nem sei, mas acho que no nada se encontra muito mais coisas do que eu procurei em vocês.
Bem me quer
Malmequer
A muito querer dentro de si, a muitas coisas que nos faz sempre buscar outras.
Com uma linda margarida na mão, mal resisto e vou tirando pétala por pétala, pensando naquela pessoa, e torcendo para a última pétala ser bem-me-quer, isso não significa nada, uma voz dentro de mim diz; mas da um certo sentido pra mim. Como se ao cair no bem-me-quer, a pessoa estando onde estiver vai logo acabar me querendo. Engraçado, que quando a ultima pétala diz que malmequer, fico frustrada e pego outra margarida e assim vou até pegar uma que diga o que quero ouvir, ah essa obsessão, porque então continuo na busca ou até inicio a brincadeira se vou sempre tentar ouvir o que quero?
Deve ser essa vontade de bem si quer, pois nem mesmo sei o que é isso, vou esperar então, o efeito das pétalas acontecer, assim, o meu bem vai me dizer.
Tem dias, que a alma implora mesmo
por silêncio e libertação.
É quando o coração desafina,
a dor acelera
e perde a noção dos passos.
Quem sabe é a tristeza chorando canção,
ou talvez, seja mesmo a voz da razão
lhe dizendo:NÃO!..
Minha alma é muito sensível .
Eu sempre sinto muito !
Sinto muito quando amo
Sinto muito quando choro
Sinto muito quando calo
Sinto muito quando grito ...
Não sei viver inerte e
muito menos a seco .
No meu espaço e no meu mundo ...
Tudo vem sempre vestido do que sou lá dentro !
Bom já que hoje você não percebe que no espelho nada mais se vê se não o retrato paralisado da sua alma, procure enchergar além; quebre os paradigmas as crenças, quebre o receio, quebre os preconceitos e quebre aquele seu velho deboche, quebre as barreiras que te impedem de amar de sorrir e achar graça da coisa mais simples, quebre sua desconfiança aquela que quando alguém vem lhe agradar você fica com o pé atrás; Acima de tudo quebre o silêncio ele não vai te levar a lugar algum.
Que DEUS
lhe conforte a alma
quando sentires frio
vazio e dor .
Que Deus
lhe ampare nos momentos
de fraqueza
de tristeza e
e intenso cansaço.
Que Deus
lhe traga
a fé
a paz
a luz
o amor .
E sobretudo ...
Que Deus cuide da sua vida
para que tenhas certeza
de que jamais ...
Ah...Jamais no caminho
estarás sozinho .
Si usted, no puede usar una hermosa sonrisa, intente por lo menos, poner sobre los ojos, las muchas verdades de la sabiduría.
Acordei me sentindo livre, a paz me trouxe conforto. Me trouxe esperança e coragem para ser o que sempre quis ser.
Uma garota mulher de saia preta de bolinhas brancas.
Amante de artes e de moda.
Que acha o seu lugar na solidão da caminhada.
Que encontra sua alma no rabisco de um desenho e nas pinceladas na tela.
Os murros do seu silêncio fizeram hematomas na minha alma. De vermelho se coloriu meus olhos e as comportas se abriram. Foi como levar um soco no estômago esmagando as borboletas que voavam por lá.