Agulha

Cerca de 184 frases e pensamentos: Agulha

Me sinto um vinil empoeirado em uma vitrola sem agulha.

Inserida por stivcwb

Linha de cerol
e o rosto a olhar pro Sol
Linha de costura
e agulha o dedo fura
Linha de anzol
e o Violão em si bemol
linha do trem
e na frente não tem ninguém
linha da palma da mão
e no bolso nenhum tostão

Inserida por edsonricardopaiva

Nada
29 de agosto de 2011 às 20:42
Com a agulha em minha alma e o cérebro cheio de dor, apenas hoje consigo enxergar que as Guerras e todas as atrocidades são frutos do nível cultural dessas pessoas, que vivem em apenas em um corpo “O Corpo Sensível”, ou seja, Nós. O grande nada que somos, completamente nada, vermes, pequenos diante do que é puro e divino, do que é extremo, do que é ser vivo, do que é ser racional, do que é ser humano! E não me venha falar da moral, pois sinceramente eu caguei em cima desses hipócritas representados neste grande contexto social... Esta é minha Arte e se chama "O Nada".

Inserida por KaduCosta

Conduza sua vida, como a agulha conduz a linha, mas não se esqueça de levar flores... qualquer "conduzir" florido é mais feliz!

Inserida por jonattam

Na vitrola do décimo andar
Uma senhora bordadeira
Parou para contemplar
a majestade da agulha
ao costurar melodias.

Renas Barreto

Ilustração: ладо тевдорадзе (Lado Tevdoradze)

Inserida por DraJaneRebello

ser sincero é uma arma de ponta, como uma agulha... pois ela acerta sempre nas nossas fraquezas e nos faz perdoar, ela amadurece o que chamamos de coração e transforma em uma carne macia e sangrenta... que é capaz de tirar do fundo dela o verdadeiro sentimento... Sinceridade não dói... o q dói na verdade é a mentira que nunca desagrega da nossa alma e de nossa mente.
verdade dói, más, será q dói mais do que não dizer a verdade?"

Inserida por Lucasscarawalker

Boas notícias fazem com que as tristezas se percam como agulha no palheiro.

Inserida por PalomaDeDea

Passou pelo pequeno buraco da agulha como um raro e sensato camelo franzino; deixou ao relento seu ego sozinho e jogou num bom vento os versos nas ruas.

Inserida por AndreAnlub

Quando tecer o fio dourado da esperança, e encontrar na ponta da agulha os resíduos que lhe trouxeram a vastidão dos pensamentos, estes pensamentos que são ceifados, dia a dia, e que adiam a felicidade, de quem aqui só quer proporcionar e estar feliz, pudera dizer, que o que lhe assola, é injustiça, todavia, não lamento o perdido, só quero apenas encontrar a beleza do sorriso, a pureza do olhar, o vento suavemente tocando o meu rosto, e a certeza de que tudo mudou.

Inserida por AndersonAvelino

“Estamos em um palheiro, seja a agulha”.

Inserida por IgorDenardi

FREQUENTEMENTE, TENHO SERVIDO DE AGULHA PARA MUITA LINHA QUE NÃO MERECE!!!!!!...E NÃO APRENDO!...SIRVO!

Inserida por santari

Aderir a greve, será?

Vai ser mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que os professores e funcionários de escola da rede estadual aderirem a greve geral. Assim como demais trabalhadores.

Da língua do governador do Paraná sai um mel que adoça a mente (as vezes um fel que sangra a pele) de servidores da educação e o faz ser o maior mobilizador da categoria de educadores e trabalhadores em geral.

Sei lá! Talvez quando não tiver um ônibus pra remédio e as escolas com professores e funcionários vendo as moscas zunindo pelos corredores, unidades de saúde fechadas, aí sairão em busca de suas bandeiras.

Nesse momento estamos levando a fama de grevistas e maiores agitadores, somos o periquito subserviente enquanto o papagaio enche o papo de milho.

É evidente a disputa por saber quem mais se intrometeu na vida do educador e de quem aderiu ao dia da greve geral. Se foi o sindicato, o governo, a TV ou outro raio que o parta.

Engana-se quem acha que esses professores, funcionários, alunos, trabalhadores em geral que não irão aderir a greve, são burguezinhos, estão cegos e surdos às questões nacionais e estão satisfeitos com essa realidade política e econômica.

Eles estão de saco cheio com os boca moles de autoridades fanfarrões que se acostumaram a ganhar no grito. Governo, Sindicatos, partidos e o sistema judiciário viraram quatro linhas instrumentais de marionete.

Esses servidores perceberam através da bola de cristal chamada escola pública, um sinal de clarividência onde entende-se que lá em cima, bem longe da colônia brasileira, estão os manejadores manipulando a corda do executivo, a corda do legislativo, a corda do judiciário e a corda da sociedade brasileira.

Todos os trabalhadores viram que no seu trecho, no seu corre, não tem milagre como houve com o grande e corrupto empresariado brasileiro.

Finalmente, concluem que possuem inteligência demais para serem rebeldes de dia e reizinhos a noite, ou vice-versa.
Há causa e há razão, só falta sublimação.

Inserida por jose_domingos_1

"Um elefante é capaz de passar pelo buraco de uma agulha; mas um homem nem sempre consegue encarar seus próprios medos."

Inserida por Belcrei

"A caneta é a arma de um escritor e a tinta como uma bala na agulha prestes a ser deflagrada"

Inserida por Vinicius1990

O caminho é uma linha emaranhada que temos que passar os nós no orifício da agulha (vida).

Inserida por Lulena

Peguei uma agulha, e coloquei ela no meio do universo, depois tentei observar de longe, você não consegui mais ver ela, mas você sabe que á colocou lá, pois mais que seja pouca a sua chance de vencer não desacredite, mesmo você não vendo mais ela existe está ali, basta você buscar e se esforçar que você vai conseguir, acredite em você, você e maior que sua chance por isso faça com que sua chance ultrapasse você.

Inserida por Tell2100

seda pra fazer roupa

A vida é uma costureira muito boa
fez meu coração de porta agulha
usando minha esperança pra fazer roupa

Inserida por CostaJordan

Era um amor quase platônico.
O amor entre a Agulha e a Pele.
Havia um esforço mútuo para que elas não se vissem.
Mas esse encontro era inevitável.
Ao se encostarem, a magia, ou feitiço, se realizava.
Vagavam pelo corpo, noite adentro, perdidos em seus anseios, em suas alucinações.
Mas, mais forte que esse amor, era a dor que ele trazia.
Então, num rompante, elas se separavam e juravam nunca mais se encostar.
O único descrente nessa promessa era o Corpo, condenado a presenciar calado o encontro desses eternos amantes.

Inserida por daniellapinfildi

Quanto mais se desce as profundezas de um poço, mais a entrada assemelha-se ao buraco de agulha.

Inserida por gilbearal2

PONDERANDO

Honestidade
e harmonia
entre
os poderes,
não
me engano:

Agulha
no meio
do palheiro
e alfinete
no fundo
do oceano.

Inserida por RMCardoso