Agressão Fisica
Para não sofrer, não devemos lembrar das agressões sofridas, lembremos só o lado bom das coisas, e a vida será melhor.
Você sabia que existem muitas formas de agredir o outro? Pensamos que agressões se resumem somente em agressões físicas e verbais. Contudo, o silêncio irônico e dominador é uma forma de agressão, a crítica destrutiva é uma forma de agredir, dentre tantas maneiras veladas. Ainda acreditamos que somos civilizados.
Guerras e agressões são atividades extremamente caras. Os Estados empreendem guerras porque podem, através de impostos e criação de dinheiro, atribuir esses custos a todos os cidadãos que não estão diretamente envolvidos na guerra. Pelo contrário, para as empresas cujo financiamento é obtido voluntariamente no mercado, fazer uma guerra seria um suicídio econômico.
Ninguém muda ninguém. A tendência de um relacionamento abusivo é que as agressões físicas e psicológicas se intensifiquem com o tempo e não o contrário. E isso explica boa parte dos divórcios e feminicídios que acontecem todo dia.
“Tu que me guardo em teu ventre aquecido sempre me protegendo desses, remédios, agressões e mundo. Tu que me trouxe para a vida, o que mais poderia querer? ”
“Me chame de mãe”
“De um cantinho dentro de ti fui nascendo até por fim te conhecer...Em teus braços fui acalentado com teu amor e dedicação. Meu coração, pele, sentimentos e amor por ti, todos os dias acariciado...”
“O que mais poderíamos querer?”
“Você nunca estará sozinha Querida Mamãe! Nordestino arretado ganha o mundo, mas nunca se esquece de suas origens. Preciso viajar para conhecer culturas, sentimentos e novas orações. ”
Às vezes por amor aguentamos humilhações, insultos e agressões... Mas chega um dia, que apenas uma gota acaba com o sonho e transborda tudo... Daí tudo muda, e desse tempo em diante nada degradante será mais tolerado. Então você descobre, que amar a si mesmo é possivelmente a única opção de amor na Terra... 🙏
independe das agressões dos outros e do tempo, o sol sempre acorda no horizonte ou entre as muralhas de cimento, e assim vamos sonhando novo caminho, buscando uma trilha melhor, voltando as nossas ilhas do interior, caindo nas nossas armadilhas de amor, sem dó do tempo.
Tentei ouvi-los, mas não tinham argumentos, só agressões; tentei temperar e percebi que já estava fora do ponto; tentei ser mais otimista, tornei-me Pollyanna e não gostei; voltei-me novamente para a poesia.
Lembremo-nos... as agressões gratuitas, de determinadas pessoas, nada mais são que pedidos de socorro...É a única forma pela qual conseguem chamar atenção para o sofrimento com suas frustrações. Ferindo as outras pessoas distraem-se da própria dor.
Cika Parolin
É primordial - no decorrer da análise - decifrar quem é o real destinatário das agressões que o paciente dirige a si próprio
Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.
Obviamente não é fácil mantermo-nos serenos e positivos diante de ofensas, agressões gratuitas, deslealdades, palavras pouco generosas...
Nossa vontade inicial é a de devolvê-las no mesmo tom e
usarmos de nossa capacidade de revide ainda mais poderoso.
Mas lembremo-nos... Que bem isso nos faria? Com certeza ficaríamos ainda menos confortáveis, pois além da ofensa recebida teríamos que arcar com o sentimento de sermos exatamente iguais ao ofensor. Certamente nosso silêncio e nossa indiferença serão respostas mais que suficientes
pare quem se dedica a enfeiar o mundo ao seu redor.
Cika Parolin
Cuida mais ainda ouvir com olhos e ouvidos ( -- cala-te! ) bem atentos todos comentários e agressões – os incomodados SE mudam! – porque são os mais eficazes “estimulantes” vindos daqueles que, mais próximos, são os melhores conhecedores das nossas falhas/faltas no Caminho.
Tem pessoas que usa o face pra posta status e msg triste, agressões, não ignoro. Pra quem ñ tem Jesus em sua vida ainda ta d bom tamanho, eh bom. Pessoas como eu quando vai ORAR lembra dela e pede que JESUS mude cada pensamentos ruim ao próximo, afinal somos todos irmãos.
Quando a noite vem
Penso em sua ternura
Sei que lá fora
Quantas agressões
E desventuras...
Dentro, em mim...
Sonhos adormecem
Mas a vida continuará
Apesar de tantos que padecem
Existirá um tempo de esperança
Talvez no olhar de uma criança