Agressão
Qualquer tipo de agressão seja ela, físico ou verbal, machuca a alma. Logo a alma, que é responsável por unir os dois corações num sentimento verdadeiro e único que é o amor.
A mínima agressão física que a mulher possa sofrer “do macho ignóbil”, já deve ser motivo de denúncia, de procura de ajuda e proteção rápida das autoridades, que pode evitar o feminicídio.
Pesquisem no dicionário as palavras ironia e agressão em vez de confundir as cabeças das pessoas mais simples. Existe um abismo claro que as diferencia. Quem confronta o outro no campo da retórica tem que estar emocionalmente pronto para receber a resposta.
Mulheres Maltratadas
28/08/2022
Tantas mulheres pelo mundo,
Sofrendo agressão,
De homem vagabundo,
Que quer ser o valentão;
Tantas Rosas e Marias,
Que estão sendo maltratadas,
Por um monstro conhecido,
Que deveria amá-las;
Essas mulheres anônimas,
Que não muitas vezes não tem voz,
Não tem coragem de denunciar,
Esse ato tão atroz;
Mulheres dignas,
Que estão sendo espancadas,
Onde deveria ser seu lar,
Para sentir-se amada;
Mulheres de todas as raças,
Mulheres de todos os credos,
Que estão sendo agredidas,
Por homens perversos;
E para esses homens sem coração,
Esses seres abomináveis,
Desejo somente a prisão,
Por suas crueldades incontáveis!
Autora: Rafaela Fernanda Lopes de Oliveira Dutra
Sempre pratique a arte da prudência. A intolerância a qualquer tipo de agressão hoje é muito expoente.
Quando usas a agressão diante de uma discordância sobre sua opinião, é um sinal de que este mundo não é para você.
A
agressão física
é o atestado de
sua incapacidade
intelectual e emocional
para resolver a questão.
A menos que seja, unicamente, para cessar outra agressão física.
Toda agressão que fazemos a natureza, ela responde com amor, através dos frutos saborosos, os cantos dos pássaros e esplendor de sua beleza. Não é por acaso que os nativos chama de Gaia: a mãe Terra.
O universo se torna menor a cada dia. E uma ameaça de agressão por qualquer grupo, em qualquer lugar, não pode mais ser tolerada.
As atividades essenciais do estado necessariamente constituem agressão criminal e depredação dos justos direitos de propriedade privada de seus súditos (incluindo a autopropriedade).
A verdade é que o amor é apoio e doação, não agressão e exigência. É protetor, não esmagador. Para a maioria de nós, a entrada na vida foi um procedimento médico padrão. Como resultado deste processo, concluímos inconscientemente que o amor é doloroso, confuso, invasivo, agressivo e às vezes violento.
É tanta senha, tanta meta estabelecida, tanta agressão mental, é tanta desconexão conectando tudo, que a vontade que dá, é de buscar o enclausuramento interior para tentar desacontecer e ressurgir em outra esfera, algo que seja mais inocente, e ao mesmo tempo blindado contra o ego, a zona rural de um outro universo, talvez...
O homem só passa a compreender que é errado agredir uma mulher, quando a agressão é com a própria filha dele
Agressão à nossa Inteligência.
Aos olhos de Spinoza, só morremos de tristeza. A tristeza é o aperitivo da morte, a alegria no sentido da vida na contramão da primeira. O ganho de potência é a lógica de nossa vida, usamos a nossa inteligência antecipando encontros que supomos alegradores, evitando encontros que supomos entristecedores. Mas aqui cabem 2 advertências.
A primeira delas: Pô, se às 7h da manhã você está alegre todo dia, eu acho que vou mudar para sua cidade, me tornar geólogo, dar aula particular, porquê todo os dias, ás 7h ter alegria, está bom demais.
Então vai aqui a minha resposta e como segunda evidência: Você não entendeu! Pois o que me alegra, não tem porque te alegrar, porquê como você deve ter percebido eu não sou você.