Agradeço ao meu Inimigo e Amigos
Senhor,
Obrigada por mais um dia!
Agradeço por todos os direcionamentos, por fortalecer minha fé, por me trazer paz e acalentar meu coração.
Peço que continue a abrir os meus caminhos e que me traga proteção.
Na vida as vezes
Precisamos fazer escolhas
E hoje com toda certeza só te agradeço
Por ter me escolhido
Fazer parte da sua vida, será o maior prazer já vivido por mim
Obrigado pela oportunidade e por ter me escolhido
Obrigado por você existir
Obrigado por me deixar te amar tanto..
Te vivo.
Entre as flores e os frutos
da Canela-Guaicá,
Agradeço a sublime sombra
concedida nos dias quentes,
Para você envio poesias
e as minhas preces intermitentes.
Agradeço de coração
pelo oxigênio que chegou,
fruto humanitário
sem pedir nada em troca,
Não foi o autoproclamado
que para cá enviou;
Guarde este poema
bem guardado para que
o ato não seja reinventado.
Se eu pudesse pedia
para soltar a tropa,
o velho tupamaro e o General
que está há quase três anos injustiçado;
Não consigo deixar este assunto
no pensamento engavetado.
Se eu pudesse ainda mandava
de volta o perdão e reconciliação
que são oxigênios essenciais
para males da alma e do coração
que serve até para suportar
nesta vida qualquer ingrato.
No décimo segundo dia do ano em Rodeio
No décimo segundo dia
do ano em Rodeio,
Agradeço do fundo
do meu peito
por ter sempre motivos
para não perder
a inspiração que abrilhanta
o meu caminho.
Amavelmente neste Sul
o Pinheiro brasileiro
nos brinda com as pinhas,
E eu agradeço sempre
com os meus Versos Intimistas.
Agradeço, Senhor, por mais um dia vencido.
Sigo acreditando e fazendo com que minha fé fale mais alto.
Peço que o Senhor me capacite e me ilumine para que eu possa ser
um instrumento do seu amor, e que assim eu possa levar um pouco de alívio e força para quem precisa, seja com palavras ou ações. Peço que o Senhor envie os seres de luz necessários para que eu receba o auxílio fraterno que possa restaurar minhas forças para que eu vença minhas angústias. Peço perdão pelos transbordamentos, não é fraqueza, o Senhor sabe, é só para aliviar os pesos do que ainda não aprendi a lidar. Não duvido em nenhum momento do seu amor nem da sua providência. Que tenhamos uma noite restauradora e que nosso amanhecer nos traga uma nova visão diante dos nossos enfrentamentos diários, com mais sabedoria, discernimento e crescimento espiritual.
Meu Deus, agradeço pelo dia concluído e pela semana vencida.
Te peço, Senhor, me livra dos enganos, das falsas impressões, me mostra sempre a verdade e sempre o melhor caminho.
Me livra, Senhor, de todo o mal vestido de bem querer. E me dá forças para sempre me tornar mais forte. Amém.
Josy Maria
Boa noite!
Gratidão pela quarta-feira vencida!
Agradeço, Senhor, pela quarta-feira vivida e vencida. Peço que o Senhor envie seus anjos de luz para cada lar onde as pessoas padecem em aflição, onde os problemas parecem imensuráveis e insolucionáveis.
Que elas adormeçam embaladas pelo calor da esperança de que amanhã será um dia melhor para todos. E que seja, Senhor, um novo dia de recomeços, de soluções e de bênçãos.
Assim seja!
Josy Maria 25/05/2022
Frases, textos e citações by Josy Maria
A quinta-feira vai se despedindo.
A Deus, agradeço pelo dia vivido e por todas as pequenas bênçãos enviadas. Viver com saúde já é uma delas que poucos percebem. A Ti entrego, Senhor, meus sonhos e aspirações. Peço novo ânimo para receber o novo dia que virá. E a paz que preciso para ter um descanso sob sua presença. Gratidão por cada vivência e livramento concedido hoje. Que cada um receba a paz e a luz que precisa para seguir sua jornada e para enxergar cada dia como uma dádiva divina.
Assim seja.
Josy Maria
Agradeço
a vida
ter me jogado
no chão para
que eu não
nunca
mais tenha
forças
para correr
atrás de quem
não me merece,
não merecia,
não mereceu
e jamais há
de merecerá.
A ironia da vida,
e giro do mundo,
acabam unindo
o inimaginável
e o impossível:
o encaixe perfeito,
creio que na vida
tudo tem jeito,
e a nossa hora
vai chegar;
e o destino sempre
acaba brindando
quem no amor crê,
e recusa jamais
deixar de buscar.
Aos que jogam
com o amor
e com ele
se portam
mentirosos,
levianos,
ambiciosos
e injustos,
não preciso lançar
nenhuma maldição:
o destino é preciso
em devolver
a cada um
a compensação.
Nadando o Piabanha
contra a correnteza,
Agradeço ao Bom
Deus pela Natureza,
Transformo tudo
o quê vejo em poema,
Quando o amor vier
quero carinho e gentileza.
Curau divino Curau
a tua origem é
da África Celestial,
Agradeço e louvo
por engrandecer
a mesa brasileira,
O teu sabor é um
genuíno poema.
Agradeço
Depois de um dia
de calor intenso
sobre nossa amada
cidade de Rodeio
ao vento que encontra
a rota graças
ao Rio Itajaí-Açu
sempre agradeço,
porque é com ele
que me refresco,
tranquilizo e deito
encontrando o quê
preciso no sono noturno
para ter o meu corpo refeito.
GRATIDÃO
Agradeço a quem me desprezou,
A quem me usurpou,
A quem me iludiu.
Agradeço a quem riu de mim,
A quem zombou dos meus sentimentos,
A quem me recebeu com pedradas,
Quando eu trazia flores nas mãos.
Agradeço por tudo!
Pois foi assim que tracei
O meu caminho até aqui.
Bom dia!
Já te louvo Senhor por esse dia abençoado, e agradeço por essa semana que se inicia Senhor. Eu te entrego Senhor essa semana de luta e batalha. Eu te entrego Senhor meu trabalho e meus sonhos. Eu te entrego Senhor tudo na tua mão. Desejo a todos que essa semana e mês que se inicia muitas bênçãos e Vitórias.
Humildemente te agradeço por estar viva, mesmo que um dia, quase desisti, mas o SENHOR me salvou, trouxe esperança e forças para prosseguir!!!
Só agradeço!
Hoje só tenho a agradecer o enorme presente que é viver você,
sinto-me privilegiado pelos ventos e pelo tempo por terem me ouvido,
agradeço pelas noites e dias sozinho de pedidos feitos por tua chegada
obrigado meu Deus, por me atender, por me abençoar.
Senhor Deus, louvado seja o Teu nome por mais um dia de vida. Agradeço pela noite tranquila que me concedeste e por abrir meus olhos mais uma vez, pronto para enfrentar os desafios deste novo dia.
Obrigado pela vida, pelos aprendizados e por cada oportunidade de crescimento e evolução espiritual. Venha ao meu encontro, Senhor, nas minhas necessidades físicas, mentais e espirituais. Perdoa meus pecados e guia-me para viver uma vida digna e plena, onde meu corpo e minha alma sejam tão leves quanto o vento, livres de tormentos.
Porque sei que estás em mim, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, eu confio e entrego este dia em Tuas mãos. Que o Teu amor e Tua paz me acompanhem. Em nome de Jesus Cristo, amém.