Agradecimento pela Festa
Solidão da festa ou a festa na solidão? Após os fogos de artifício eis uma estrela cadente... IgB Leão
Amor aprendiz.
"Homem, abre o coração,
e deixa entrar esta mulher.
Faz festa, floreia o chão,
só prá ver se ela te quer!
Enfeita o barraco de fita.
Faz- te alma bonita.
Enche-a de versos e canções.
E, quando a noite chegar,
oferenda-te ao seu mar...
Navegue fundo nas águas,
sem medo de afundar!
Com jeitinho, com jeitinho...
Ensina-a com carinho,
a conjugar o verbo amar!
E terás esta mulher.
Plena, leve e feliz!
Amando-te para sempre!
E tua eterna aprendiz..."
☆Haredita Angel
..."Tem gente que prefere chegar a uma festa empurrando uma Ferrari, do que chegar nessa mesma festa dentro de um fusca." ... Ricardo Fischer.
O domingo se faz enfeite...se faz festa!Basta querer!
Junte toda sua alegria..junte quem voce ama e va sorrir para o sol,para esta natureza que grita primavera e exala perfumes e vontades!
Vista-se de felicidade ,e entao,seja feliz....
Berenice Pasin
Voa teus passos em direção a mim, tuas asas envolvem meu corpo, é festa. São flores teus olhos nos meus, é vida...encanto, canto de poesias, poemas...me entrego, me jogo ! Sinto o mar, vejo rios...folhas e ventos me cobrem de desejo, de querer. São assim as emoções, os arrepios que vem de ti, é desse jeito que invade minha alma e minha mente. Descompassos, compassos em forma de borboletas, vestes de pássaros...sonhos, paixões, versos, canções...
Você chega com este sorriso lindo, me deixa com o coração em festa, faz dos poucos momentos que temos instantes de intensa felicidade. Vai embora me aperta o peito, engulo a tristeza que me deixa com sua partida. Me perguntas se não me acostumei, claro que não, sua ausência dá um nó na garganta que me deixa engasgada, nó que se desfaz com a alegria com que partes para seu futuro brilhar.
Um Homem numa festa ou bar, chegar a pedir a um Barman um drink sem álcool é a mesma coisa que ir a um bordel e pedir um abraço!
O último da terra.
Eu estava vindo de uma festa para casa, era 03h30 da manhã do sábado para o domingo, caía uma chuva bem fina, no para-brisa do carro, à noite e o dia todo foi de chuva e a pista estava úmida, dirigindo com calma, observei que em todo trajeto da saída do local em que estava, até em casa, um único carro eu não encontrei. Parecia que havia acontecido um apocalipse e o mundo estava vazio, tal qual acordou o xerife de Walking Dead – um mundo sem pessoas, sem carros. O céu fechado, com vontade de desabar desaforos a quem ousasse passar naquele instante.
Nessas horas dá pra pensar em muita coisa, inclusive esquecer a renite alérgica, que teimava em fechar a passagem de ar; uma hora ou outra a gente se pega só na vida e tem oportunidades de observar vazios, compreender silêncios e sentir saudades de coisas que se foram. Talvez seja a tal viagem que os escritores falam, que todo mundo devia se atirar. Um mundo assim tão só, pouco se vê em época de muito descontrole, gente demais, barulho sem fim. Talvez eu pudesse até lê pensamentos naquele momento. Os meus... eram todos audíveis – tocavam músicas antigas, avisavam de memórias passadas. Um dia talvez, eu possa de novo estar me sentido o último homem do mundo na terra, e quando eu chegar, saberei que não era mais o mesmo.
Não se iluda se faz uma festa e aparecem 1.000 que dizem serem seus amigos, inverta o número e verá que só pode contar verdadeiramente com 000.1.
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
Era tempo das vacas ainda mais magras. Não haveria festa muito menos presente, porém aquele aniversário não passaria despercebido, com certeza haveria um amiudado bolinho e nele quatorze palitos de fósforos enfiados, seguido de um vibrante e caloroso parabéns pra você, nesta data, Querida... porque era assim que todos os irmãos a chamavam carinhosamente.
Noite do dia 13de outubro do ano de 1971, passava das nove da noite e ali estávamos todos em volta da larga mesa, aguardando ansiosamente o grande momento.
O ventre enorme, pois, já passava de nove meses de gestação, dificultava as passadas de nossa mãe, que encaminhava-se lentamente com óbolo na mão e uma sensação inquieta de dor em seu semblante, seguia para saudarmos a aniversariante. Acendem-se as velas (palitos de fósforos), apagam-se as luzes, começa-se o canto que interrompe-se brevemente, ao nossa mãe anunciar a ruptura da bolsa. Sempre fora uma mulher valente, corajosa, boa parideira, destemida, porém terna e muito meiga.
Naquele momento, o extinto de mãe estava interrogativo, pressagiando o futuro. A essa altura, Teresa não se controlava, transferia o sorriso escancarado, pelo choro lacrimoso. Permanecia naquela aflição, até nossa mãe ao consolá-la, falar-lhe: "Não chore, eu preciso muito de você e de sua ajuda, essa criança que está prestes a nascer será sua, e dela você cuidará, será seu presente de aniversário."
Então, Teresa novamente mudava seu aspecto fisionômico, agora era toda sorriso, felicidade.
As pernas longas e ágeis, encurtou o caminho e pouco tempo depois, Teresa já esbarrava-se a nossa porta com o taxi previamente acertado, uma rural Willis de cor azule branco de propriedade de seu Zé-maleiro, motorista dos mais antigos de nossa cidade, hoje falecido.
Enquanto o carro encobria-se na primeira curva ficávamos os sete irmãos daquela época na calçada com a mão direita acenando enquanto a esquerda segurava ainda a fatia do bolo, amparados por nosso pai, que naqueles dias encontrava-se enfermo.
Teresa a partir daquele momento seria não só a acompanhante de nossa mãe, mas também porta voz de toda família. E não a largou mais...passou a noite, o dia amanheceu, veio a tarde as dores multiplicavam-se e prolongavam-se até que concomitantemente com um grande blecaute em nossa cidade neste exato momento, nascia um belo garoto no apagar das luzes, nossa mãe decidiu colocar o nome de André Luís, puro espírito de luz.
Teresa estava radiante, teria ganho um belo presente, nossa mãe adormeceu, mais pela exaustão, que propriamente sono. Aquela noite seguiu angustiante com o bebê que não cessava um segundo aquele choro e Teresa sem saber o que fazer... Decidiu coloca-lo ao seu lado da cama de acompanhante, ele gostou tanto do quentinho do corpo, agora de sua nova mãe, que se acalmou, adormecendo. Pela manhã, a enfermeira ao chegar para cuidar de nossa mãe, perguntava pelo bebê. Onde está? Teresa acordou com a voz apreensiva de nossa mãe, também a perguntar: "Teresa, onde está o nosso bebê?". E Teresa acordando sonolenta e assustada sem saber o que estava acontecendo, só descobrindo com o choro mingado, que vinha por baixo dela, teria dormido por cima dele, quase sufocando seu presente de aniversário!
Todas as facções criminosas travestida de políticos e empresários, estão em festa neste dia comemorando a morte de Teori.
Tem gente que sem esforço faz festa no coração da gente...
Que doa sua amizade sem esperar muito em troca e mesmo que passem semanas sem ver ou falar...
quando reencontra é sempre a mesma felicidade.
Gente que faz a gente se sentir bem...
Que abraça com palavras ... que não julga mal ...
Que compreende e trata com respeito...
Gente que consegue extrair o que temos de melhor apesar das falhas...
gente que é "gente da gente"
JUNTOS
Vamos caminhar juntos,
Vamos mais afundo
Dessa floresta
Onde tudo é festa.
Vamos caminhar com os pés no solo,
Com a nossa filha no colo.
Ver o que há de mais sagrado,
Que vai muito mais além
Do meu coração amargurado.
Tainan, desejo que tua vida esteja numa constante festa de aniversário, que o bolo do Amor, seja compartilhado com todos ao seu redor, que tenha muitos brigadeiros da Alegria, que a decoração tenha bastante branco da Paz, que os pastéis sejam recheados com bastante Bondade, os os canapéis com Benignidade, bastante suco de uva temperado com mansidão, muitas balinhas de Paciência, que a música da festa, seja transmitida com muita Fé e que você tenha Domínio Próprio, para não se aborrecer com os amigos que as vezes derramam doces no seu tapete. Que os anjos do Céu sejam convidados e que o maior convidado dessa festa, o convidado de honra, seja DEUS o SENHOR Todo Poderoso Criador do Céu e da Terra, que irá lhe conduzir, junto com sua família, por toda a festa. E eu sou uma das pessoas , que te dará muitos, mas muitos, beijinhos doces. Parabéns!