Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11231 agradecimento aos Mestres de Direito

RETRATO

Na brincadeira era trato,
No direito um contrato,
Mas na lembrança,
O teu retrato.
De fato,
Num único ato,
Perdi teu contato,
Lástima.
Por minha falta de tato.
Ainda tenho o retrato,
Formado no coração,
E na janela de minha alma,
Permanece a ilusão.
Quando se trata de amor,
Ah! Amor... Não sou sensato,
Não correspondido é dissabor,
Correspondido é substrato.

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

O amor, é como o policial que te pega no flagrante, te algema e te joga na cela, sem direito a defesa.

Franklin Oliver
By Romancista Iludido

https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts

Inserida por RomancistaIludido

Só tem o direito de criticar quem pretende ajudar, por isso eu não acredito em repreensão só por apontar sem ter o proposito de mostrar uma saída.

Inserida por DouglasEliasSantos

É PECADO GOSTOSO QUANDO O CORAÇÃO OMITE A QUEM DE DIREITO DEVERIA SABER;

Inserida por cae2811

PSICOLOGIA FORENSE - DIREITO
(artigo próprio)

A Psicologia é tão importante na vida das pessoas quanto qualquer outros meios de inibir ou coibir comportamentos, seja no cotidiano quanto na vida Cristã. Se estiver se perguntando o por que de ter citado o Evangelho, lhe respondo que no que tange aos meus objetivos, o Direito e a Psicologia, caminham de mãos dadas com o Evangelho emanado da Bíblia como tese comportamental.
Quando estamos diante de um fato que nos abalam a paz ou que frustram nossas metas ou objetivos, seja parcial ou total, tendemos a culpar o opressor que nos atiram setas, dardos inflamados para que pereçamos em nós mesmo naquilo que desagrada a Deus.
Isso ocorre com frequência, mas nem tudo isso provém dele, mas de nós mesmo, pois nascemos, crescemos e obtemos nessa fase imatura traumas que se propagam no tempo e que muitas das vezes, em sua maioria esmagadora de vezes, mal sabíamos que tinha.
Acima quando citei que "nos abalam a paz", deixo claro que ninguém nos tiram a paz, pois ela é inata, ela vive em cada um de nós e é a forma que a buscamos que a excita a sentirmos a mesma. Ela sempre esta presente em nós, mas buscamos sempre nos frustrar com coisas insignificantes na comparação com o melhor que poderíamos ter e que outros o tem. Não digo que seja errado se superar naquilo que é e naquilo que pretende ser ou ter, afinal somos o que sonhamos ser. Por isso, para concretizarmos sonhos, precisamos sonhar alto, ser aquilo que a olhos alheios seria impossível. Veja que certo americano ao se deparar com um simples clipes de papel de cor vermelha, teve a ideia de anunciar que pretendia troca-lo por alguma coisa. Levou muito tempo para alguém querer aceitar aquela troca inusitada, mas surgiu alguém. Depois da primeira troca todas as demais foram mais fáceis, indo desde fogareiro, quadros, brinquedos até que depois de alguns poucos anos esse mesmo clipes vermelho de pouco valor se transformou em uma casa de dois andares e seu nome é Kyle MacDonald.
Retirando a ênfase do clipes, na vida de um indivíduo, surgem pequenos traumas que se arrastam pela vida e que em um determinado tempo ela eclode, transmitindo a si ou aos demais opiniões diversas de causas e consequências. Ouvi de uma professora da área, que na fase em que nascemos até certa idade de conhecimento e identificação, o prazer da mesma, esta localizada na parte oral. Tudo que ela faz é levar objetos e alimentos a boca, pois seu prazer esta na região da boca. Quando ela não é alimentada de acordo, ou quando inibem dela saciar esse prazer, tende na fase adolescente ou adulta, a obter vícios como: cigarros, bebidas alcoólicas e diversas espécies de drogas. Crianças que são constrangidas pelos pais como forma de aprendizado para fazer suas necessidades no banheiro cedo demais impondo a elas punições severas e castigos em demasia, tendem a gerar futuras pessoas mesquinhas, antissociais, avarentas e muitas das vezes sem amor ao próximo. Isso são poucas coisas que devemos saber, mas que nos influenciam e muito para gerações futuras onde o problema nem sempre se origina na forma espiritual, mas comportamental. Não retiro aqui o mal espiritual onde nos atacam constantemente, mas precisamos saber o que pedir a Deus, pois se existem médicos é por que a sabedoria deles teve seus primórdios provindo de Deus. A sabedoria, inteligência, aumento da tecnologia e da medicina provém de Deus e não da inteligência intangível do homem que se desperta de um sono profundo após inúmeros testes empíricos.
A importância da Psicologia tanto para homens de crenças bíblicas quantos aos desconhecedores dessa mesma crença, é o divisor de águas para ser aquilo que você é, mas em uma versão melhorada. Deus faz por nós aquilo que não podemos fazer ou buscar por outros meios, afinal para tudo existe a hierarquia e nessa pirâmide os homens estão na última escala mas não ausentes.
Psicologia estuda o comportamento do ser humano e até mesmo dos animais e são erroneamente usados como forma de terapia para loucos, alienados, mas se enganam, ela é direcionado para pessoas que querem ter uma melhor qualidade de vida. Se tratar com Psicólogo não é estar alienado, mas convicto de que tem um problema e que esse mesmo pode ser solucionado por especialistas na área e que se não tiverem solução, nesse caso Deus faria aquilo que se é impossível aos homens.

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

A todos cabe
o direito da dúvida.
Mas nunca o de julgar
sem antes analisar
todas as respostas

03/10/2015

Inserida por InesSeibert

Ela me faz volta ao tempo e reviver aquela velha infância, com direito a história, daçinhas e brinquedos. E assim percebo que a vida fica devendo a existência de um ser... Com mais beleza no olhar, fantasias em seus sonhos, inocência em seus atos e verdades em suas poucas palavras.
Crianças... As admiro até que se tornem adultas.

Inserida por IvyMichelle20

A depressão é o complexo de inferioridade do ego, e é oferecida na forma de direito inalienável.

Inserida por JackOlvTopSecret

O fato de se pertencer a uma determinada religião, não dá o direito a ninguém de criticar as outras crenças! Pensem Nisso! Amo vocês!

Inserida por WallaceBarbosa

Um advogado era para mim a luz do direito, o escudo da inocência, o campeão da lei; era a sabedoria a pleitear pela justiça; como pois um advogado se anima a mentir diante de Deus e dos homens, a malfazer a sociedade, esforçando-se com todo o poder das suas faculdades para que se julgue inocente e puro um assassino conhecido e provado, um malvado que ele sabe que é assassino?... e, mil vezes ainda pior, como é que outro advogado, profundamente convencido de que o réu não cometeu o crime que lhe imputam, ousa ir acusa-lo, ousa ir pedir que o encarcerem, que o condenem a trabalhos forçados?...

E além da mentira o dolo!... o dolo; porque tais advogados se empenham em enganar os juízes de fato, tecem ardis, desfiguram os atos praticados, enredam e perturbam as testemunhas, tornam o processo caos com o fim de arrastar o júri a decisões contrárias à verdade e à justiça e só em proveito dos clientes que os têm contratado para acusar ou defender?
(...)
Ah! visão do mal que me estás levando a descrer da humanidade!
(Trecho da obra: A Luneta Mágica)

Inserida por JoaoVilar

SOU UM PERFEITO IMPERFEITO

De dever e de direito como todo
E qualquer sujeito, portanto não
Venhas pedir ou exigir o que nem
Tu e ninguém vi conseguir cumprir!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Pessoas perspicazes não têm direito de acreditar em coincidências.

Inserida por AnonymousXIV

Eu vou sem saber direito como, mas vou porque cada passo dado dá sentido ao que chamo de minha missão.

Inserida por PattyRezende

Ame seu Pai e sua Mãe intensamente!!!
Porque não terás direito a um Adeus na hora da partida...

Inserida por plinxepeeSP

O direito de manifestar-se em protesto, com passeatas, nas multidões ensandecidas, vai dar para todo mundo os direitos que pleiteiam e resolver os problemas sociais, pensam alguns.

#sóquenão!

Pare de ler agora mesmo! Tá bom!
Daqui para baixo vai ser o mesmo chôrôrô de sempre...


Será que esse povão pensa que vai ter um mundo melhor para eles com as manifestações?
Pensam que o mundo vai cair nos seus colos? Acho que vão ter mesmo é ter as cabeças quebradas, assim como as de quem estiver como eles, por baixo e por perto.
Não sou politicamente correto, também não sou racista nem tolerante com a ignorância dos vagueiam pelas ruas sem cumprir as suas obrigações de cidadãos.
Não tenho nada contra, dos analfabetos de qualquer cor, venham da região do mundo que vierem, professem qualquer seita, até mesmo aquelas que tem mais horário na TV do que Deus no coração. Em muitas, o dízimo pode ser pago por boleto ou parcelado no cartão.
Não dou esmolas nas ruas e ajudo muitas pessoas realmente necessitadas da maneira correta, por meio de instituições.
No Facebook e em qualquer plataforma da internet, cada um fala o que quer e é o que eu faço. Lê quem quiser.
Eu acho que a maioria lê porque não tem nada melhor para fazer.
Alguns amigos me incentivam e eu os agradeço porque gosto de escrever e fazer laboratório com a opinião alheia.
Por aqui muita gente posa de bonzinho, tem fé em Deus, acha a Democracia a melhor forma de governo. Alguns, dão ao povo, por conta própria, o direito de fazer da Democracia a casa da mãe Joana, das manifestações palco para um imenso circo e às vezes alguns incitam que se faça um arremedo de justiça, fazendo-a com as próprias mãos.
A polêmica é a tônica de estudantes universitários sem nível médio e homens e mulheres revoltados, que se tivessem a força de vontade que propalam, contestando qualquer coisa que se publica, possivelmente não estariam relaxados com a própria imagem, com a diabetes, com a pressão alta e depressão aguda.
Nessas manifestações o que ser vê são muitas vezes minorias insignificantes, como cem baderneiros interrompendo ruas, avenidas e estradas, para protestar pelo direito de ter no barraco conseguido numa invasão, energia furtada, água encanada e esgoto que não se importam muito, pode até ser a céu aberto mas TV a cabo por gato não pode faltar.
Serão reivindicações justas ou a maneira errada de fazer com que o errado pareça certo? Certo é que isso penaliza quem cumpre as leis.
Teoricamente Democracia é o governo do povo para o povo. Por qui, só na parte em que é o governo do povo, porque a parte do povo fica no bolso dos que estão por cima, fazendo leis ruins e aplicação pior.
E parece que vai continuar tudo do mesmo jeito, baderneiros nas ruas, a gente preso dentro de casa e os jornais e televisões faturando muito ao mostrar o mundo cão em que vivemos.
Esse governo fraco tem medo de proibir e coibir as manifestações de massa porque com elas que assumiram o poder e com elas pretendem ficar.
Mais quatro anos de Dilma e podemos vir a ser um desses países destruídos pelas “manifestações em prol da liberdade”.
Não vote na Dilma, não sei se vai resolver mas pode existir uma pequena chance de nos livrarmos desse mal.

Amém!

Inserida por marinhoguzman

DIREITO

Sempre acreditei demasiado na força das palavras. Sempre acreditei que os nossos pensamentos nos levam aonde quer que queiramos, e que basta ter perseverança para alcançarmos os nossos sonhos, pois o único direito que não nos foi dado é a desistência.

Foi com esses ideais que comecei a escrever esse texto, vez que tenho visto por aí inúmeras chacotas envolvendo estudantes e profissionais do Direito, algo como "por que se chama Direito se está dando tudo errado?" ou "Aí você se forma, não é mais estagiário e ainda não passou na OAB, o que você é?", "Por que eu fui estudar Direito!?", entre outras tantas que me fariam ficar nesse parágrafo até o fim da Faculdade.

Amigo leitor, não quero ser falso moralista, tampouco tenho pretensão de convencê-lo acerca dos meus erros ou acertos, de modo que às vezes também rio dessas frases, às vezes até as compartilho em tom de gozação, mas eis que descubro a trama ardilosa do desânimo que isso pode causar lá dentro dos ideais, pois se é certo que as palavras têm poder, não ganhamos nada em desmerecer a nossa escolha, ainda que por mera brincadeira.

Lembro-me dos primeiros passos que dei na jornada do Direito, a primeira vez que li o art. 5º da Constituição, que, com a ajuda do professor, fez surgir interpretações que não estavam estampadas no texto, mas guardadas para aqueles que se debruçavam sobre elas. E tantos sonhos que nutria, e ainda nutro, de ser um grande jurista para poder ajudar quem precisa e fazer a diferença.

Sim, pode soar piegas a última frase do parágrafo acima, mas é esse o meu mapa do maroto: "poder ajudar quem precisa". E é justamente essa meta que a gente vai perdendo no decorrer dos anos, é justamente essa utopia que vai se desfazendo no horizonte enquanto ficamos presos a encarar somente o lado negativo dos desafios. Vamos nos tornando individualistas demais, pessimistas demais.

Sempre comento com meus amigos, pelos corredores da Faculdade de Direito, que a nossa escolha não é para qualquer um. É preciso ter gana por vitória para vencer o curso e não apenas cumprir a hora, é preciso ter sonhos para superar a longa caminhada que se apresenta e, sobretudo, acreditar que é possível ser melhor, não melhor que os outros, mas melhor que nós mesmos.

Não podemos deixar essa chama apagar dentro da gente, de verdade, se é Juiz que queremos ser, corramos atrás desse sonho, essa é a hora! Se é Promotor, Desembargador, Ministro, Advogado, Professor, seja lá qual for o sonho que você, leitor, nutre, não o deixe se perder em frases desanimadoras sobre a carreira, porque ao final quem se perde somos nós mesmos, e então seremos apenas mais um...

E quanto às respostas para as perguntas do começo do texto ("por que se chama Direito se está dando tudo errado?" ou "Aí você se forma, não é mais estagiário e ainda não passou na OAB, o que você é?", "Por que eu fui estudar Direito!?"), ninguém melhor que você para encontrá-las.

E na mesma toada de Tércio Sampaio, despeço-me desse texto para ir às aulas de sexta-feira à noite na Faculdade de Direito: “o encontro com o direito é diversificado, às vezes conflitivo e incoerente, às vezes linear e consequente. Estudar direito é, assim, uma atividade difícil, que exige não só acuidade, inteligência, preparo, mas também encantamento, intuição, espontaneidade. Para compreendê-lo, é preciso, pois, saber e amar. Só o homem que sabe pode ter-lhe domínio. Mas só quem ama é capaz de dominá-lo, rendendo-se a ele.”

Inserida por Hugopires

Eu tenho o direito de me afastar de você a partir do momento em que você escolhe se quebrar, até mesmo para me proteger dos estilhaços e me manter inteira para quando seus cacos precisarem ser recolhidos. Isso também é amor. E amor incondicional!

Inserida por LiAzevedo

Se tem algo que ficou na minha mente em decorrência do que aprendi na faculdade de Direito (e que tento aplicar no meu jeito de ser) é que todos nós sempre podemos estar errados, ninguém é dono da verdade.

Muitas vezes existem várias verdades, depende de quem vê, de quem ouve, de quem vive. Presuma sempre que a sua posição, por mais que te pareça certa, pode ser uma tremenda estupidez. Isso nos faz mais tolerantes, mais humanos.

Melhor do que estar sempre certo, é estar sempre disposto a evoluir.

Inserida por morencyneto

A sociedade não tem nenhum direito de ditar a felicidade de ninguém

Inserida por BeatrizCavalcanti

Já que não pedi pra nascer, quero ter pelo menos o direito de escolher como viver!

Inserida por stellamuniz