Agradecimento ao Cliente
Uma cliente é comparável a uma raríssima joia: se a perder, jamais encontrará pomposa e sublime semelhança.
Deixe de creditar o seu sucesso no mercado ao cliente, à sorte, ao cenário econômico, à legislação e assuma definitivamente a gestão da sua carreira.
O bom projeto de arquitetura é aquele que supera aos anseios do cliente. É aquele que atende plenamente ao uso e ao fluxo a que foi destinado. É equilibrado em seus espaços, é integrado a vizinhança, apresenta conforto térmico, acústico, tátil e visual. Tem personalidade própria. Respeita recursos do cliente e do meio ambiente. Leva em conta o lado psicológico do usuário ou padrão do grupo, em contra partida leva em conta os materiais e técnicas disponíveis.
Um projeto de arquitetura envolve arte e ciência, é um objeto tridimensional espacial real onde a vida vai habitar!
Seu cliente não quer implantar tecnologia? Quer sim, ele só não sabe disso ainda. É sério! Agora até meu pai usa a Internet.
A Consultoria de Estilo, ou, personal stylist, age para que cada cliente recupere o seu centro e reorganize sua “vida visual”. Mais do que investir em imagem, é investir em um estilo de vida mais leve, mais feliz, com aquisições espertas para um guarda-roupa cheio de possibilidades.
“Uma vez uma cliente nova perguntou-me em que eu era especialista. Eu respondi, com muita naturalidade: Eu produzo felicidade!”
VENDEDOR:ola no que posso ajuda-la
CLIENTE: eu quero uma televisão
VENDEDOR:temos a philips
CLIENTE: mais é da melhor qualidade
VENDEDOR: ai dona se a senhora quer saber se é da melhor qualidade pergunte ao TONY RAMOS
Em uma fila de supermercado, o quinto cliente da fila, por um motivo qualquer, dirige-se educadamente ao primeiro da fila e pergunta se pode passar suas compras antes dele. o primeiro cliente dá uma olhada nas compras e atende o pedido, passando a ser o segundo da fila.
A questão é: o quinto cliente fez o correto? O primeiro cliente fez o correto? ambos fizeram o certo?o primeiro errou e o quinto fez certo?o quinto errou e o primeiro fez certo?ambos erraram?
Se o quinto passou a ser o primeiro, o quarto passou a ser o quinto, o terceiro passou a ser o quarto e o segundo passou a ser o terceiro. Então podemos desconfiar que os direitos destes foram violados, pois ninguém os consultou sobre a mudança na fila. o quinto deveria ter pedido permissão para o quarto, depois para o terceiro e em seguida para o segundo e assim chegar ao primeiro.O primeiro não poderia decidir pelos demais. O que ele poderia ter feito, era ceder seu lugar e passar a ocupar o quinto lugar, como uma troca sem prejudicar os outros. Isso é praticar o respeito e a cidadania.
O advogado deve ser chamado de Dr. sim, pois, quando se contrata um advogado o cliente espera que ele resolva problemas, que nem um P.H.D em matemática conseguiria resolver.
O cliente sempre tem razão, mas nunca a solução. Portanto ao ouvi-lo planeje a ação, ao acalma-lo execute a solução.
Não olhe para os seus produtos e serviços ao falar com seu cliente! Olhe para os produtos do seu cliente e agregue seus serviços. Os resultados serão surpreendentes!