Agradecimento ao Cliente
Vender é um dom, conquistar clientes é uma arte, não dê a devida assistência, perdê-los será a realidade.
Numa negociação, em especial no ramo do varejo, a venda jamais deve ser o objetivo principal. Ela precisa ser a consequência de uma experiência primeiramente pessoal, para cada cliente.
Quando o vendedor demonstra que precisa vender, o cliente percebe que não precisa comprar.
O segredo está no ATENDIMENTO!
Inconveniências se repetem, o aluno falta à aula, faz-se a chamada para constatar o fato, e temos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mente para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. Atitude esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisou faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente.
Se trabalhássemos com os processos requeridos por uma educação de qualidade, mas trabalhamos para os "clientes", e eles na maioria, alunos que querem cada vez menos responsabilidades e compromissos, então nos capacitamos na lambança agradando gregos e troianos para sobreviver.
Perde-se a credibilidade no marketing quando dele se exije apenas a geração de lucro... O lucro na verdade tem de ser uma consequência e não o motivo. Pois nada paga a admiração e a real satisfação de um cliente em relação a uma marca.
O que é bom vende, mas só o que é excepcional torna-se essencial, superando a concorrência e resultando em fidelização.
No final de tudo, não é somente o produto que o cliente leva pra casa, mas sim toda a experiência do processo de venda, seja ela boa ou ruim.
E não é apenas uma experiência de colocar-se no lugar do cliente, é principalmente fazer algo por ele. Quando seu cliente se sente a parte importante do negócio, ele se torna seu vendedor voluntário.
O esforço para estudar vai lhe dar o conhecimento, sua ferramenta do dia a dia. Sua determinação em atrair e conquistar clientes vai torná-lo próspero
Pergunte a expectativa, entenda a necessidade, mostre as vantagens,
persuada com os benefícios, demonstre com convicção, seduza com interesses, apresente com propriedade, encante com argumentos, venda com certeza e fidelize para sempre este cliente.
Se você estiver no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa e com o produto adequado, mas com o argumento errado, a
venda será um fracasso. Porém, é possível que se você estiver com todas as condições erradas, mas com o argumento adequado,
sua venda será um sucesso.
A ignorância financeira que domina a maioria dos clientes de Banco, é um dos fatores que proporciona os grandes lucros do sistema financeiro.
"Somos PACIENTES na rede pública de saúde e CLIENTES, na rede privada.
Diferença:
O CLIENTE é um consumidor que paga por um serviço de qualidade; o PACIENTE é um eleitor que precisa de muita paciência para aguentar o péssimo atendimento, as intermináveis filas, a falta de vagas, de remédios, de profissionais competentes,etc.
No entanto, os dois pagam a conta."