Agora
Agora que encontraste a chave para o teu interior, entra lá e busca o teu tesouro e acabam as tuas carências.
DITADURA
Os que pedem o retorno da ditadura equivocam-se pelo simples fato de que agora, podem pedir o retorno da ditadura, porém, na ditadura, não poderão pedir o retorno da democracia.
Começo meu dia fazendo uma prece por você
agora já sinto a paz me invadir,pois sei que estás
em boas mãos.
Quem mi dera se eu pudesse, fazer hoje agora nesse momento, fazer tudo aquilo que Eu deixei de fazer outra hora.
A vida é agora. Não adianta lá no fim você olhar no retrovisor da sua estrada e ver tantas coisas que podia ter feito, e não fez.
Sabe quando a vida te prega uma daquelas peças absurdas? Então...
Agora imagina em um romântico incurável que sempre acreditou na paixão à primeira vista mas nunca viu acontecer para ter sua certeza confirmada, mesmo romântico que já duvidava que sentiria algo como a paixão mais uma vez...
Mas vamos do início, 4 anos atrás um garoto que tinha acabado de terminar o namoro conversando com suas amigas soube de uma menina que morava longe e ia vir morar em sua cidade e ao ver a foto dessa menina algo como uma flecha acertou seu coração, mas como ele tinha acabado de terminar não ligou muito para esse sinal. Pouco tempo depois ele reatou o namoro e como a maioria dos namoros que são reatados, não deu certo e esse garoto se viu só e sem sentir nada por ninguém por anos e acreditava que não sentiria isso por mais ninguém.
Se preparando para uma festa que o aguardava, ele foi na casa de uma das suas amigas para conversar...
Era um dia frio e nublado, mas ele adorava esses dias, achava que o vento frio e o tempo fechado o representava por dentro.
Mas ao chegar na casa de sua amiga eis que ele se depara com a menina da foto que a tempos atrás arrebatou seu coração, sua perna fica levemente trêmula ao ir se aproximando dela, se cumprimentaram e os três começaram a conversar e ele foi se perdendo cada vez mais no olhar da menina e a cada sorriso que ela dava era como se uma nuvem o fizesse flutuar. Ficaram por horas e horas conversando, chegaram mais amigos, mas o olhar do menino só a encontrava e seu coração disparava ao sentir que estava se apaixonando mais uma vez.
Alguns dizem que formariam o casal perfeito, que foram feitos um para o outro. Mas será que o garoto apaixonado que esconde seus medos e desconfianças atrás de uma máscara de egocentrismo deve correr o risco de machucar sua menina perfeita?
``A vida é tipo cartão de credito... Agora você abusa dos limites, mas Depois Tem a conta Pra Você pagar```...
Eu sei que sabe, mas quero falar..
Nunca senti nada igual...
Só peço agora que algo aconteça pra te mostrar
Que tudo foi planejado
Pra ser Amor no final...
Porque só sonhar não basta! É preciso realizar! E a hora certa para começar é o agora! As armas para a concretização dos seus anseios estão todas ao seu alcance: fé, disciplina, foco, resiliência, personalidade... Tudo tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil de ser acessado!
ACORDES ALADOS
As sombras se despediu, amanhece dia
... Agora a lua, jaz... Se escondeu,
deixando a noite e as lembranças
do seu prateado e de nossos afagos.
Nesse ínterim...
Os compositores alados
treinam os primeiros acordes
da sua união, e do seu fado,
e com isso... Saem chilreando
pelas folhas do seu salão.
O sol reaparece...
E aquece com sua prece,
iluminando o amanhecer do seu reinado
... Perdurando a sua esperança pelo dia
para logo, cair colorindo em seu crepúsculo
... E outra vez, fixar a saudade
da nossa frenesia.
Antonio Montes
Agora que tudo é silêncio,
a noite vagarosa me permite ouvir
os ruídos mais distantes de dentro da alma.
A hora em que o que vai dentro
toma forma e vem à tona...
Os afetos perdidos, a infância sofrida,
as lutas vencidas...
Tudo o que o burburinho do dia abafou
toma vulto e ganha contornos de nostalgia,
não necessariamente triste
mas como um livro que se folheia
para encontrar uma passagem interessante
ou a história mais bonita.
Cika Parolin