Agenda
A bíblia é a agenda de Deus. Como não acreditá-la se muitos dos eventos previstos antes de acontecerem se confirmaram conforme estavam agendados!
Eu sempre me encontro com meus desencontros. Não importa se a agenda está cheia, sem perceber eles são sempre prioridade.
Atrasada que sou, estou sempre pontual com meu desvario.
Brindando com minha doidura até tarde da noite.
Com ela perco a hora e esqueço de me avisar que já é tempo de ir embora.
Mas quem sou eu pra discordar de mim quando me pego assim?
Às vezes me encontro chorando e me faço um café pra escutar da minha própria boca os desapontamentos que a vida me fez.
Tem vezes que ela capricha, mas às vezes me deixa em paz.
É bom assim.
Não escreva em sua nova agenda aquilo que fez você viver uma velha vida de sofrimentos e derrotas, de planos e propósitos errados.
Quem fica para lá e para cá, sem fazer algo que presta ou que seja útil, tem uma agenda vazia e passageira.
Uma agenda apertada indica uma mente comprometida com a ansiedade pelo futuro, se ela não consegue prometer paz, alegria e felicidade em família.
Eu vou destacando da agenda as folhas que tinham os nomes deles, preces amargas preenchem meus pensamentos inconstantes,aquele velho amor e aquelas boas amizades vão sendo soterrados por toneladas de emoções ruins e incertezas, as vezes paramos de sonhar de sonhar antes de morte e a vida torna-se este quarto vazio em que tudo é eco, ate os gemidos paranoicos de uma mente insegura...
Deus usa relógio. Deus trabalha com planejamento, com agenda, com organização, nada pode surprendê-lo.
Assinado, eu...
Papai Noel, se passar por aqui, por favor, traga uma agenda para eu marcar meus dias e quando crescer, lembrar das minhas aventuras na época do natal.
Se por alguma razão, não puder trazer este presente para mim, não tem importância, só não esqueça das crianças que esperam um sorriso nesta data tão bonita.
Sentados à mesa, há milhões de pequenos como eu, lembrando que outros tantos milhões, não possuem mesa e tampouco, o que comer.
Assinado, eu.
by/erotildes vittoria
Envelhecer é um privilégio, uma arte, um presente. Somar cabelos brancos, arrancar folhas na agenda e fazer aniversário deveria ser sempre um motivo de alegria. Mas é deprimente.Era pra ser de alegria pela vida e pelo que estar aqui representa. Todas as nossas mudanças físicas são reflexo da vida, algo do que nos podemos sentir muito orgulhosos. Mas com certa nostalgia, vemos que começamos a nos destruir, a deteriorar desde que nascemos. Somos frágeis, ficamos moles, doloridos, enrugados a cada dia que passa, e foge de nós o vigor. Nada somos além de criaturas passageiras, que duram menos que uma arvore, vivemos menos que uma tartaruga, e muitos de nós se acham, mas nada somos alem de pó. Tudo o que resta de nós são as nossas ações, a nossa melhora, nosso crescimento, e compreensão, e o bem e o mal que fazemos a nossos semelhantes. Tanto o bem como o mal que fizermos nos será cobrado, quer morramos jovens ou mais velhos, a colheita do que plantarmos será inevitavel.
Não faço questão de agenda e tão pouco de está nos grandes eventos, me contendo em ser apenas servo.
"Pare de divulgar AGENDA LOTADA, postar foto de igreija lotada. PARE DE SE PROMOVER. O manifestar de Deus tudo Flui."
—By Coelhinha
DE OUVIDO
Não me apego a cifras
Nem entendo partitura
Toco a vida de ouvido
Minha agenda é sem pauta
Se levar minha viola
Eu levo a vida na flauta
Não se torne escravo de sua própria agenda previamente estabelecida para depois não ter que reclamar que sua vida é tão escravagista e tão cruel quanto o maior senhor dos escravos já existente em todo o nosso universo existencial.