Adversidades
Tenho a perfeita noção de que te ajudei a crescer!
Quanto mais cedo enfrentares certas e determinadas adversidades da vida, mais cedo atingirás a tão necessária maturidade e sabedoria, essa sim vai-te ajudar a ser feliz, a separar o trigo do "joio", a seguir com mais determinação e confiança.
Um dia vais entender, um dia vais olhar para trás e vais rir."
A vida é bela e maravilhosa para aqueles que sabem aproveita-lha. Seja um desses que enfrentam as adversidades da vida sempre pelo lado positivo.
Nada é fácil, mas também não é difícil, o problema é manter o equilíbrio nessa corda bamba chamada vida.
Não se permita concluir deliberadamente que o fim chegou apenas porque o estímulo e o entusiasmo do início foram ofuscados pelas adversidades. Lembre-se sempre de que uma alegria destrói cem tristezas e de que a gratidão assegura a felicidade.
O sensato clama a Deus mesmo defronte às situações mais adversas, pois reconhece que Ele é solícito e providente!
Sinto que passei pra fase adulta... Não falo de idade, não falo de tempo, falo de experiências, de lágrimas, de apertos, lutas e adversidades, falo de coração preparado pra certas situações improvisadas da vida, falo deste tanto de embaraços que nos acontecem sem que estejamos esperando. DEUS tem me ensinado a levar a minha vida mais a sério e o meu coração também. Tento não me abater pelas dificuldades, nem desistir quando tudo parece ao contrário da minha FÉ. Tento lembrar das coisas que já vivi e venci, e a confiar somente naquEle que é capaz de um tudo por mim "DEUS. O que quero dizer a você é...não somos super"heróis", mas somos filhos de um grande Herói que venceu a morte por mim e por ti, e que nos deu o poder de viver e a alegria de vencer dia após dia sem retroceder, sem jamais desistir...
É preciso vislumbrar oportunidades em meio às dificuldades e lições a partir dos desapontamentos. A superação dos desafios confere significado à vida!
Amanheça o dia com alegria. Ela é contagiante e lhe dá energia para aceitar com otimismo as adversidades do dia.
Uma faísca é apenas uma lampada acesa para homens pacientes. Os fracassos eminentes quanto na vida quanto nos negócios de um pai de família, é um sinal de sucesso a médio e longo prazo; os estudos atuais demonstram; que a impaciência, tristeza e irritação ocorrem por medidas de conflitos e adversidades nos bastidores. Quando decidir ser um super humano dentro e fora do campo da vida revela-se sagaz e cordial, honesto e entendido; os que escolhem assim, eliminam a crosta do monte, porquanto tornam pérolas raras para Deus, ele ás veste novo, e para homens impacientes o seu mistério em segredo antigo.
Catástrofe lhe faz recuar, parar, congelar
Não saber lhe dar com ela não é necessariamente fraquejar
Espernear de forma alguma vai solucionar, seu coração parou de pensar
Equilibrasse nas pernas, façam delas seu possante seu cavalo seu errante
O momento inicial e fundamental é preciso se sentir vivo, ao mesmo tempo morto
A pancada e brutal, mas como ele nasce em você um ser imortal
Revés sobre sua alegria, respire esse ar levante temos que lutar
Desobedeça suas perspectivas feche os olhos e escute apenas o seu lar
Esvazie de suas rotinas e opções confie no certo, calma tudo vai se concertar
Poder fugir saindo pelas beiradas poderia, tenho certeza que não será feito
Nossa própria convicção não deixará de lutar, armação para lutar perfeito
Trace seus traços para no compasso da solução esquecer o tempo que nada era mais solucionado
Estrelas já esperavam seu desperta, quase todos esqueceram, aí você chora emocionado
Suando pelos olhos á evidenciação de suas lutas ganhas e não reconhecidas são auferidas
Obrigado por aparecer hecatombes, um dia você viria, apesar de uma hora não querida
O homem precisa acorda, e guerrear com aquilo que não se sabe para ser enfim suprida
Se torna de seus mais longínquos pensamentos, que a felicidade não seria eterna
Há não ser que se espere enfim o dia que nela o criador nós conduza a eviterna
Enquanto isso afronte e arroste seus pesadelos por mais dolorido que és
Aprenda e trilhe no viés do seu convés
Aspirar-se em exemplos de derrotas para não reprisar deslustre, ache seu caminho, confie
A maior luz e você mesmo se guie nela, e sua vitória sobre seus problemas vai chegar, se arrepie.
Incrível como Deus mostra caminhos que nos fazem perceber os sinais demarcados por Ele, e naquele ponto sinalizado ao qual nos fomos levados enxergamos com nossos olhos da alma que nossas situações de adversidades na vida é um grão de areia ante a rocha que se encontra naquela sinalização...
Não importa qual tua profissão, sempre vai ter alguém pra tentar te derrubar, sempre vai ter adversidades e desafios. Por isso, acredite em você, foque seu objetivo e o realize. Só depende de você vencer ou não, só depende de você ser feliz!
A verdadeira liberdade pousa sobre os ombros daquele que mesmo quando a vida se encontra monocromática ou quando o restante do mundo parece andar na direção oposta, se mostra firme e confiante diante de seus propósitos.
Sensação de missão cumprida é olhar para o passado e pensar que não suportaria enfrentar aquela adversidade, e hoje sabe que se não passasse por aquilo não saberia a força que tens e principalmente crês que nada é para sempre e tudo passa!
Hoje, lendo e refletindo compreendo que todos nós, ou pelo menos quase todos, temos conhecimento de que não somos perfeitos; temos nossos defeitos, crises e problemas; porém na maior parte do tempo não compreendemos realmente isso.
Estamos sempre buscando justificar de alguma forma nossos erros. Nossos vizinhos são chatos, nossos colegas de trabalho são idiotas, as pessoas são grossas e nossos colegas de classe são histriônicos; dessa forma buscamos sempre culpar as pessoas pela nossa incapacidade de lidar com nossas limitações.
Quem realmente olha suas próprias atitudes de forma imparcial? Quem realmente se põe na pele do próximo? Quem realmente se declara culpado e desculpa-se?
Estamos sempre aspirando nos comparar aos deuses, mas ao mesmo tempo que possuímos espíritos fortes, possuímos também corpos fracos, limitados e defeituosos perante à grandeza dos seres perfeitos que nos julgamos ser, corpos que suportam muitas dores durante uma vida; dores essas que enfraquecem nossos espíritos.
Eu acredito em espíritos, não em fantasmas à vagar por entre os vivos, mas na força imensurável que possuímos dentro de nós, uma força que muitas vezes transcende essas limitações que julgamos possuir, uma consciência capaz de ascender à uma forma superior de sabedoria.
Quando formos capazes de compreender tal espírito e aceitarmos que sem essa força nossos corpos são apenas um amontoado de carne, ossos e vísceras; então talvez sejamos realmente capazes de domar as rédeas de nossas vidas, superando todas as adversidades; você pode ter um corpo fraco e doente, mas enquanto possuir uma vontade de ferro, você será um campeão em meio à ovelhas.
Em meio as adversidade propiciadas pelas intempéries da vida, surgem pontos de crescimento, de fortalecimento, que nutrem as bases de uma sólida edificação interior.