Adversário
Amar não é uma batalha onde os adversários têm que provar qual dos dois conseguem mais admiradores. Amar é mostrar o quão suas uniões atraem mais admiradoras.
Quem se expõe em busca de reconhecimento e aplausos, deveriam saber que seus adversários estão presentes.
Quem mostra a língua esta dizendo: olha aqui a minha terrível arma que uso contra meus adversários..
Os adversários da vida, não se mostram satisfeitos pela vitória adquirida com a nossa queda, mas, almejam nos derrubar mesmo quando estamos aterrados.
Enquanto você tiver medo de enfrentar adversários melhores que você, seus resultados continuarão tão medíocres quanto sua mentalidade.
Nossos adversários nos odeiam porque não pensamos iguais, não caminhamos pelo mesmo caminho e não fazemos as mesmas coisas que eles fazem: nisto se constitui os motivos pelos quais se tornam nossos inimigos.
Oro nesta Noite ao meu Senhor Jesus!
Deus eu quero Paz; Não guerra.
Quero amigos; Não adversários.
Não estou aqui para lutar contra aqueles a quem amo, mas para apaziguar os povos.
Misericórdia é o que peço em minhas orações nesta Noite!
Ajuda-me oh Senhor, pois não sei o que fazer.
Mas Tu Senhor dos Exércitos, conhece bem aqueles quem guerreiam.
E a causa de todos os males que os consomem.
Concedam-me a Tua sabedoria para por fim a esta guerra.
E livra-me daqueles que desejam o meu mal.
Porque é que certas pessoas, passam mais tempo a falar dos (supostos) erros dos adversários, do que deles mesmo e de seus projectos para se darem a conhecer melhor?
Nas trilhas da vida deparamos com adversários e parceiros, óbvio que no fim, poucos estarão no pódio da seleção da nossa vitória. Por isso, saiba reconhecer as verdadeiras posições de cada um no jogo e identificar quem sempre esteve ao lado como parceiro ou como adversário.
Os nossos adversários, porém, não podem discutir ideias por serem ignorantes eodiarem toda sorte de discussão superior em que se sentem asfixiados. Nestas condições, o que fazem? Remexem-se no lodo. Mentem. Caluniam. Injuriam. Deturpam
Sou do tempo em que enfrentar o crack era apenas a tentativa frustrada de técnicos adversários marcarem o grande Mané Garrincha.
Adversários da democracia e da República não terão um dia de paz, porque a democracia brasileira e as instituições brasileiras não darão paz. E, portanto, não darão sossego para os inimigos da democracia, da República e dos Direitos Humanos.
Eu desejo aos meus adversários que eles fiquem cada vez mais fortes. Assim, à vitória sobre eles será muito mais valiosa.
Marcelo Lima