Adão e Eva
A imagem de Deus no homem, que foi deformada na queda do primeiro Adão, é restaurada novamente em todo aquele que crê, pela obra redentora do último Adão (Cristo).
Meus pés descalços
Não seguem em vão
Mesmo que ainda longe
Carregam o peso da carnede Adão
Eu entendi a importância de sonhar
E se ficar parado pouco ou nada posso mudar
O caminho é íngreme
Pedras podem rolar
Mas não me abalo
Vou caminhar
Na estrada da vida
Deus lhe semeiou
Da costela de Adão
A mulher reinou
E da virgem maria
Nasceu no nosso senhor...
O mundo segue ainda os caminhos do primeiro Adão carnal; eu continuo seguindo o segundo Adão espiritual.
As vezes me sinto como o Adão: Eu tenho mais do que preciso mas mesmo quando já tenho tudo, aquilo que eu não precisaria ter, me agrada.
Adão andava livremente pelado no paraiso ao adquirir um maior conhecimento maior razão Deus passou a reprimir sua liberdade de poder andar pelado!
Deus quando fez a Mulher, começou do coração, botou Adão para dormir, por não querer sua opinião, fez da costela, não fez do pé nem da canela,para o Homem não pisar nela, não fez da parte de cima, porque não basta estar na cabeça, porque quem domina é o coração.
"Adão, onde estás?" Disse Deus. Esta pergunta também serve para ti, é só substituir o nome Adão por teu.
Onde estás? Não se trata de localização geográfica de Adão
Onde estás? é a o motivo existencial de Adão
“Eu creio que a morte seja uma punição
Muito severa pelo erro de Adão,
Morremos pelo pecado,
Por um prazer consumado no jardim da redenção.
A vida, sem fantasias ou utopias poéticas
É de fato a arte do desencontro.
Ser feliz é um evento raro, quase impossível,
Fato que não ocorre sem suas consequências inevitáveis,
E sempre se dá com efeitos penosos para quem ama.
Perder é parte comum entre quem ama e quem se deixa ser amado.
E sofrer não pode ser barreira intransponível
Para nos impedir de amar...”
É terrivelmente absurdo que na “doutrina” da expiação LIMITADA, a queda do primeiro Adão (alma vivente, natural, da terra, do pó) tenha mais alcance do que o sacrifício de Cristo, O Último Adão (Espírito Vivificante, Espiritual, do céu, Celestial, 1ª Coríntios 15.45-49). Nessa “doutrina”, por Adão TODOS se tornaram pecadores e depravados, mas por Cristo APENAS ALGUNS “ELEITOS” podem ser alcançados. Os efeitos da queda do primeiro Adão não têm mais poder e alcance do que a vitória do Ultimo Adão. A queda do primeiro Adão não se compara com a fidelidade do Ultimo Adão (Romanos 5.12-21).
Em Adão todos somos pecadores e destituídos da Glória de Deus , mas em Cristo Jesus o segundo Adão, somos salvos e reconciliado para a Glória de Deus.
O meu Deus é o mesmo Deus de Adão, de Elias, de Enoque, de Noé, de Amate, de Abraão, de Isaque, de Jacó Israel e Judá 🙏🇧🇷. Bom dia ❤️.
Na queda de Adão a comunhão foi rompida, mas a razão mesmo afetada continuou operando no homem. Após a queda, Adão continuou cônscio e lúcido de tudo que havia feito. Se o homem tivesse perdido completamente a capacidade da razão na queda, ele não teria consciência do pecado. Se não tem mais consciência ou razão, também não tem responsabilidade por nada.
Assim como a transgressão de Adão tinha trazido miséria e morte, o sacrifício de Cristo traria vida e imortalidade.
Adão tentou cobrir sua vergonha com folhas, mas nem toda arvore do mundo daria folhas o suficiente para cobrir tamanha vergonha.