Aceitação
Aceite a vida como ela é. Ela é o resultado de suas escolhas do ontem. Se não está satisfeito. Você pode mudar o amanhã, com suas atitudes e ações do hoje.
Autenticidade
"Seja verdadeiro com você mesmo e jamais será falso com alguém"
Estamos vivendo uma crise de autenticidade no mundo, onde a o livre pensar esta se tornando estéril, tendo na sociedade seu juiz, jure e carrasco.
Para não dar margem a interpretações errôneas, não falo aqui de nada ilegal, nem nada que comprovadamente possa prejudicar a saúde física ou mental de alguém, nem que possa ser prejudicial a outrem de qualquer forma possível, mas sim de gostos, sentimentos, pensamentos e costumes salutares.
Vivemos em uma sociedade onde o sublime sentimento do amor pode ser gerador de ódio, e o ódio pelo amor faz seguidores, temos medo de sermos nós mesmos, medo do olhar feroz da sociedade, deixamos o eu e adotamos o nós em um sentido prejudicial ao direito da individualidade humana, desesperadamente tentando ser “aceito”, tentando encaixar a adversidade na homogeneidade, o óleo na água.
É de comum pensamento não gostar de pessoas falsas, mas as criamos todos os dias, e por fingirem pensarem da mesma maneira, as temos por perto, ao passo que por divergência de pensamento, gosto, cultura, nos juntamos cada vez mais a indivíduos viventes na sociedade “normal”, sem realmente saber quem são essas pessoas, porque não expressão realmente o que pensão e como se sentem sobre determinados assuntos e nos afastamos de pessoas verdadeiras por não serem socialmente aceitas e “rotuladas”.
Buscamos uma igualde de pensamento, não aceitamos o diferente, transformando as diferenças em demônios, não procurando a união e sim a exclusão, não reconhecendo o outro como irmão, não busca compreender e entender e sim julgar e banalizar.
Em um dialogo, tive o prazer de conhecer alguém bem verdadeiro, que referiu a si mesmo com “louca” em um ar cômico, por seus gosto e pensamentos terem suas particularidades e não serem tão convencionais.
Me criou uma pergunta sobre o que é ser normal? Considerei “ser normal” quem busca ser verdadeiro com sigo mesmo, tentando se conhecer, apesar da forte correnteza contraria, tentando se aceitar, sendo feliz fazendo o que gosta expressando realmente seus sentimentos e pensamentos, e não quem se esconder, finge ser o que não é, negando seus gostos, seus pensamentos e sentimentos para outro o aceitar, se tornando um personagem caricato da sociedade, infeliz, depressivo, buscando um vida de aparência, constantemente tentando aceitação e uma autoafirmação em centenas de “Likes”.
Será por isso que depressão é a doença do Século?
Você pode não gostar da forma como o outro pensa é seu direito, mas deve respeitar mesmo não concordando e isso é um fato, mesmo não gostando você sabe exatamente o que ele pensa, quem ele é, como se posiciona frente a determinados assuntos, se realmente gosta ou não de você, por ser verdadeiro em seus ideais, já os que tentam agradar tudo e a todos, você sabe o que eles realmente pensam?
Temos que encontra a igualdade na adversidade, entender que sem as partes o todo não existi, precisamos compreender que todos nos dividimos e habitamos o mesmo planeta, bebemos a mesma água, quando buscarmos compreender e não julgar, o mundo será um lugar melhor, só assim criaremos uma sociedade com pessoas verdadeiras, livres, que buscaram se conhecer e não se esconder.
Viva mais, Julgue menos, se abra para o novo, não tenha medo do desconhecido, um mundo inteiramente novo pode estar te esperando, o âmago do espírito humano pede novas experiências.
Uma sociedade onde todos pensam igual, é sinal que ninguém está pensando.
Sábio é quem sabe que nada sabe e busca aprender cada vez mais, os que acha que tudo sabem e nada tem mais para aprender, são os que menos sabem e são apenas tolos, sempre vítimas da própria ignorância.
Não ignore a tristeza. Aceite-a, e a decifre. Pois é nela onde se encontra o meio, para compreender as coisas que lhe cercam.
Não se permita contaminar pelas situações exteriores. Elas são do jeito que se apresentam, não tente ser resistente e nem muda-las. Apenas aceite-as. Na aceitação esta a possibilidade para a mudança da situação, sem nenhum dano para ninguém.
"SILENCIA, se não puder elogiar, ACEITA, se não conseguir entender, ACOLHA, se não puder aconselhar, CUIDA, se não conseguir encarar, PERDOA E AMA, sempre"
Hoje respeito o outro de modo a deixar ele/ela decidir qual caminho deseja realmente seguir sem que eu me intrometa em sua decisão.
Nós somos "complicados"...
Nosso modo de ser e agir afasta uns e aproxima outros...
Muitas vezes afasta o que precisamos ter perto e aproxima o que teríamos que manter afastado...
É uma luta interna infernal driblar o ego, carência e a falsa sensação de poder ou de achar saber de tudo, quando nada sabemos de fato...
Agradeço a Deus sempre por colocar em meu caminho pessoas difíceis...
Aprendi e aprendo com elas muitas coisas...
Sinta orgulho de ser quem você é! O melhor dia? É hoje! Então viva o presente e faça as coisas que valem a pena e aferre-se às pessoas que te querem bem. Não deixe o futuro decidir sobre as coisas que você quer fazer hoje. Mas é o passado? Reviva-o como experiência de aprendizado. Se foi bom, inspire - se, caso contrário aprenda, mas não o torne motivo do agora. Não tente se sentir feliz, faça-se feliz com os detalhes que lhe rodeiam. Os problemas? Não os faça maiores do que sua capacidade de enfrentá-los. Não se engane! Sempre é possível mudar e fazer uma limpeza mental na casa que chamamos de mente. Seja coerente e mantenha o equilíbrio entre o que você sente, pensa e faz.
Meu menino...
Então, que surpresa é essa?
Nosso encontro estava combinado
Era questão de tempo ou chamado
Estar aqui tem nome: milagre alcançado
Não pense que me foi fácil vir a ti
Me entreguei valente, seguro e certo
A tudo o que cabia convencer
De que sou digno de te merecer
Meu plano não é incomodar
Nem te envolver em nada insano
Quero mesmo é bem te querer
Atar nós... te tirar pra dançar
Que importa então o que possam dizer
Assumo toda culpa, se culpa houver
Isso não me alcança nem faz ferir
Só não vale desistir... ou deixar de sorrir
Almas tantas...
Não todas as minhas almas que conheço
Algumas, às vezes, me escapam ao peito
Outras, saem à brisa e voltam perfumadas
Tenho almas caseiras, que ficam em mim
Vivo em paz com minhas almas e elas entre si
Tenho alma de poeta... alma de cantor
Tenho alma que alegra e tem uma só de dor
Tenho alma até que rir-se da alma que é
As almas que me habitam, me socorrem
Cada uma com sua cautela, com suas quimeras
Tocam meus sonhos como se delas fossem
Atravessam mais luzes por minhas janelas
Minhas almas cantam salmos e mistérios
Me doam da noite, um pouco de orvalho
Das flores que namoram, cor e sabor
Se divertem almas... me tornam mais eu
Não me orgulho pela minha sexualidade, mas sim pela pessoa e caráter que SOU, pelas pessoas e coisas que respeitosamente conquistei, pelo preconceito que venci e pela auto-aceitação que na verdade foi a maior luta.
Lamentar ou tentar reviver o passado repetindo os mesmos
caminhos que não deram em nada, não traz mudanças.
A ira e o rancor tampouco.
Contar a história de um ângulo que nos beneficie em
detrimento de outros distribuindo culpas e atraindo compaixão também não.
Melhor é aceitar os erros (tentativas de acertos!) e aprender com eles.
A vida pede honestidade consigo mesmo e aceitação dos fatos.
Se uma ou várias oportunidades foram perdidas é preciso
acreditar que outras virão e estaremos mais sábios e
cuidadosos para não perdê-las.
Meu corpo é o meu templo,é o meu lar,com suas curvas,suas tatuagens naturais e suas individualidades .