A Vida Ensina
Mãe, quantas mães tem-se ao longo da vida... a mãe que dá à luz, a mãe que cria, a mãe que ensina, a mãe que corrige, a mãe que aconselha, a mãe que alimenta, a mãe que trata, a mãe que cura, a mãe adotiva, a mãe dos filhos, a mãe escolhida, a mãe da mãe, a mãe da mãe dos filhos, a mãe do pai... Como viver sem uma mãe?
Aprender a viver
Não é sofrer mais.
Não é ter mais idade do que o outro.
Aprender a viver
É simplesmente viver
É não reclamar quando cair, pois sabe que vai se levantar.
É saber passar pela luta com um sorriso, pois sabe cura.
É acreditar, é ter esperança.
A vida é feita de amor não de dor.
A vida é feita de sorrisos, quem melhor pra sorrir do que um jovem.
Não tem como aprender a viver.
A vida é o aprendizado.
São tantos exageros que passamos e recebemos na vida que sempre a algo a aprender,
De tanto nos matar, aprendemos a não nos deixar levar para o tumulo;
De tanto apanhar, aprendemos que nem todas as surras valem a pena;
De tanto gritar, aprendemos que o silencio fala mais alto que qualquer grito;
De tanto aprender, aprendemos que não sabemos tudo e que temos muito a aprender ainda;
De tanto viver, aprendemos que não vivemos tudo, que ainda temos muito a viver e que o tempo é curto;
Foi caminhando que aprendi isso, e aprendi que não devo parar de caminhar nunca, que não é o meio de locomoção que inspira, mas a vontade de seguir sempre em frente, apesar do tempo ruim ou do calor escaldante, da vida turbulenta, mesmo sabendo que não aprendi tudo que deveria ter aprendido com meu passado.
Mesmo com tudo isso, sinto que estou muito mais longe do ontem, e mais perto do que sonho para amanhã, nunca esquecendo que meus pés estão no presente, e agora mais firme, depois dos tropeços dos tantos que vivi, por isso não posso parar, e quem quiser me acompanhar, que venha ao meu lado, onde eu possa estender a mão quando for preciso, não vá atrás, posso não perceber, nem a frente, onde podes nos atrasar, ao lado e sempre em frente.
Aprendo com os sábios;
Ser Sábio não é estar farto de conhecimentos e portanto se vê em um patamar onde não cabe os outros.
Ser Sábio é usar seu conhecimento a favor da vida.
É saber olhar para o ser menos entendido e despertar nele o seu melhor, a inspiração para viver com sabedoria!
Não é que tornei-me fria mas sim aprendi e bem aprendido a dar a devida importância para cada coisa na vida!
Encaro a vida como uma possibilidade de experimentar e aprender, numa busca constante de equilibrar o que somos e o que queremos ser com as pessoas e os espaços que convivemos.
I depois de um tempo a gente aprende que chorar por algo ou alguém que faz parte do ontem não é legal...Legal é olhar pra frente e dentro de nós. E assim encontrar aquele brilho que sempre esteve ao nosso lado, mas que por algum motivo ele deixou de brilhar. Descobrir que sorrir pra vida, mesmo sabendo que não está fácil, nos faz um bem danado...Muito bom descobrir que viver é uma dádiva...Então bora pra mais um dia de Paz, amor e alegria!
Aprendamos o exemplo das borboletas: para voar pelo céu e enfeitar nossos jardins com suas belas cores, precisam da transformação lenta, planejada e programada. Decida sobre a mudança que você quer que aconteça, planeje e trabalhe para a realização dela.
Vida bela. Dançando conforme a música
Aprendamos a dançar com qualquer música que a vida nos ofereça.
Não tentemos mudar o passo e acabar tropeçando no meio do rítmo.
Sabamos deixar a mente escutar a toada, se adequar e guiar os pés é a melhor forma de conviver com todos os nossos sonoros dias, barulhentos ou não.
Assim, a gente não se estressa, não perde a essência dela e seguimos mais na leveza, tirando melhor proveito do real sentido do nosso ser, da nossa única vida, bela, se assim eu o quizer.
Que na dança da vida a gente possa sorrir e seguir com fé em nós, crendo em nossos sonhos e dançando no compasso que a própria vida quiser!
Sigamos assim, até que cesse o derradeiro e fraco acorde do "diapason" que ditou todo o nosso ritmo vital, e possamos, sossegados e para sempre, eternamente dormir.
Assim que se aprende a manha da vida: é apanhando que se aprende a bater, ou pelo menos, a sentir menos dor.
Se você se ama, você aprende a amar qualquer pessoa, o mesmo acontece com a mentira, se você mente pra si mesmo, aprende a mentir pra qualquer pessoa.
"...foi quando fiquei mais uma vez sem chão,
que finalmente entendi,
que precisava aprender a voar...
E, em vez de reclamar,
deixei a vida entrar
e aproveitei essa nova oportunidade de ser outra mais uma vez...”
Os mais velhos são especialistas da vida, talvez aprendam muito com eles.. Quem se torna um especialista desse setor, ensina qualquer teórico viver um outro tipo de teoria, a prática.
A vida é bela dinâmica e nos traz grandes ensinamentos, cada ensinamento serve como essência para buscarmos novos horizontes.