A Vida Ensina
Não importa em que você tropeçou, oque importa de fato é se você aprendeu oque vida tentou lhe ensinar.
Aprendi com a vida que nem sempre a gente tem que correr atrás ,oque é pra ser nosso vem com o tempo .
Viver é fazer um brinde com a vida dando muita risada e lembrando como aprendizado todas as tuas lágrimas derramadas.
a vida te mostra o caminho...
te ensina a caminhar...
te dar força pra andar...
mas ela não pode fazer tudo pra você...
quem escolhe o que vai fazer e você...
ela apenas te dar conselhos...
mas você q decide...
VAIDADE
Aprendi com a vida
Que a vaidade é como um espelho feito de cacos
Cheio de reflexos, com muitas imagens,
Que não representam nada,
Fruto de alma pobre e ressentida.
Apenas dores e dissabores,
Mágoas e revoltas,
Alimentam os pobres de espírito,
Que se acham vencedores.
Mas a cova é certeza,
De ter um dia o orgulho enterrado.
De não ter amigos chorando,
Por ter-lhe um dia amado.
Cada descoberta, cada aprendizado sobre a vida, nos eleva o espirito, faz um bem interior imensurável. Estar de bem com a vida, se sentir feliz não necessita estar o tempo todo rindo, até porque, rir toda hora se torna chato. Afaste-se dos barulhos que nada te traz de proveito, neste mundo escasso de paz, observe o quanto Deus tem te dado de graça.
Tudo na vida nos traz um aprendizado, embora algumas vezes hajam percas, com elas também aprendemos, tudo é permissão de Deus.
Aprende duas coisa na vida... A honestidade e a liberdade.Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto, muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana.A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.
MODALIDADES DE PAIS
(artigo próprio)
Nas narrativas da vida, se aprende que existem 3 (três) modalidades de pais. Não acrescente um quarto pois não existe.
1º = Não fui nem serei e não me importa o que meus filhos sejam.
2º = Não fui nem serei, mas meus filhos serão.
3º = Eu fui e serei e meus filhos também serão.
No primeiro vemos os pais que não tiveram objetivos, que não se interessaram em ser mais do que a vida lhes ofereceu, se abstendo de crescer em si mesmo e com isso, não se importam com o futuro dos filhos. O importante é que cresçam com saúde e que se desviem do mal.
Na segunda opção temos os pais que agregam aquilo que não conseguiram ser e que jogaram a toalha para um futuro promissor onde os parâmetros desse futuro são jogados aos filhos para que possam ser e ter aquilo que não tiveram a condição de serem. Denominada de competência subordinada.
Na terceira hipótese temos os pais que foram, continuam sendo e querem que seus filhos sejam também. Se forem melhores sem problema, mas piores jamais.
Mas porque tudo isso? Quando citamos Penalidade Jurídica, precisamos estudar criminologia onde descansa os princípios que direcionam ou educam um jovem a criminalidade. Grande culpa disso provem dos pais. Por isso, saiba como educar seus filhos e como os encaminhar na vida, não sendo um ditador do que é certo ou errado, mas dando o exemplo para aquilo que ele deve ser e se abster.
Massáo Alexandre Matayoshi
Mas quem disse que a vida é um mar de rosas? Temos que aprender as vicissitudes para depois alcançar a luz. Se não quer ter esse trabalho, fique tranquilo: as tuas sombras te visitarão cedo ou tarde.
A GARANTIA
Desde que o mundo é mundo, o ser humano aprendeu logo nos primeiros passos de vida que, para tudo na vida, há que se ter garantia. - ninguém quer seguir numa estrada sem ter certeza absoluta de que no final dela, no mínimo, tenha, pelo menos, algo que lhe faça valer todo o trajeto. - ele, o ser humano, quer ter certeza de integridade física, por isso, busca proteção, ele quer ter certeza de que terá comida, roupa, calçado, condições para realizar viagens de negócios e de lazeres. - bem antes do nascimento do filho ou da filha, ele desenvolve todo um projeto de vida para a vida daquele ou daquela que continuará sendo ele, mesmo que não esteja mais aqui para contemplar o resultado do desenvolvimento do filho ou da filha. - ele quer ter um bom carro, uma boa casa, quer ter formação acadêmica preferencialmente nas melhores instituições de ensino, quer ter a garantia de que terá títulos e mais títulos, também, não irá se queixar se puder ter ilibada conduta e notoriedade para que possa, não somente ser exemplo para a sua geração, mas para que ele possa colher os louros que, por sinal, geralmente, rendem algum dinheiro, se não, nem que sejam as benesses pelas vantagens e benefícios que, normalmente, são oferecidos às pessoas mais nobres, às que foram previdentes, quanto à garantia de uma vida melhor para a vida toda.
Eu aprendi uma coisa nesses vinte e poucos anos de vida, aprendi que nem tudo se perde, nem tudo é o que parece, nem tudo te faz santo, ninguém é santo, as pessoas não sabem o seu nome mas te julgam, que a paz na verdade é a guerra que faliu.
Nada é tão determinante quanto um NÃO, é possível se aprender tudo nessa vida, exceto o ensino de vontades, realidades as vezes são tão ocultas que comportam apenas atitudes negativas, o costume se habitua a ouvir o sim e não se prepara para o temido não. Um aprendizado pode significar sinônimo de maturidade, para ser maduro é preciso compreender que o tempo ensina o que em cada momento precisamos aprender, o que não significa que estejamos sempre preparados para tudo que vier, planejamos reações que não se planejam e ações que muitas vezes mantêm compatibilidade com as realidades impostas, não há situações oportunas nem coincidências nítidas, há predestinações maiores que a sabedoria humana, algo nem sempre tão visível, o não anula o sim, o sim se desfaz com o não, assim se projetam escolhas em corda bamba, para aprender a não forçar o sim, é preciso a natural certeza do não, que vem de dentro, como vontade do coração.
A vida é muito bela
Só temos que aprender a viver
Temos de ver a luz que ilumina o nosso caminho
Quem é iluminado vive em paz consigo e com os outros.