A Tristeza Virou Depressão

Cerca de 866 frases e pensamentos: A Tristeza Virou Depressão

SINÔNIMO DE AMOR

⁠Não há nada igual que o dissabor de despertar, aquela embirração de não querer se levantar, aquele nojo de se olhar no espelho e sentir o menor nível de amor-próprio alcançável.

Tão lesivo, tão danoso, tão ácido esse amargor da vida azeda. O sentimento de perecimento da alma, a sensação de ter a energia sugada por completo, a aflição de se sentir inútil, e ao mesmo tempo, contentamento de ser desprezível.

A saudade de quando você ainda tinha um pouco de felicidade, a euforia com atos simples, o prazer do bem-estar, o entusiasmo de ver os amigos, da fome em demasia, daquela overdose de dopamina, endorfina, serotonina, ocitocina. A saudade do querer viver.

Pensar que tudo começou no coração, terminou em uma folha de papel molhada por lágrimas, começou com um gesto, terminou com uma palavra, nasceu na esperança, e morreu na depressão. Agora tenho a certeza de que sinônimo de amor, é luto.

Inserida por ViniciusSC

⁠Eu queria te amar de todos os jeitos possíveis, sem medo de te perder. As frustrações que sinto, eu não conto a você. Eu queria te amar como ninguém nunca te amou, mas eu não tenho a sua autorização e por isso fico de longe observando como você é feliz sem mim ao seu lado. E o que mais me dói em meio a todas essas circunstâncias é saber que você seria muito mais feliz comigo. Eu não digo isso em voz alta para não te machucar, pois tenho medo de te perder, não estou confortável com as coisas do jeito que estão, mas tendo você ao meu lado eu aceito como for. Eu queria muito que isso mudasse, que mudássemos nossa situação, queria que você fizesse uma escolha de vez, porém tenho medo do que você vai escolher, eu queria que escolhesse a mim pois sei que sou o certo pra você, você também sabe disso, e é por isso que eu nunca vou te entender, sabe que foi feita para mim e que eu feito para você, mas independente disso eu ainda não sei sua resposta, por isso sigo sorrindo e olhando para frente
mas recebendo facadas pelas costas. Odeio quando você fala sobre ele, mas tento esconder, não é possível que ele seja tão especial que você me deixe de lado a ponto de não me escolher, eu acho que me escolheria, independente da resposta eu vou te amar até o fim, e é por isso que cegamente eu espero que sua resposta final se resuma a mim.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠É parece que a única coisa q me acompanha é essa dor, existente por uma série de negligências te deixam um buraco enorme, infelizmente não é possível apenas passar um durepox e esperar tudo se ajeitar, ainda assim parece que cada vez mais que vc tenta mais você piora, até parece melhor deixar como está, mas você sabe que existe e isso incomoda hora ou outra, talvez um dia você simplesmente esqueça disso, talvez em algum momento vc ache a solução para reparar, ou simplesmente irá continuar a aumentar, a parte mais chata nesse momento é q não se pode mensurar o tamanho desse buraco, e talvez nem seja possível reparar.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Meu corpo adoece, pensando em tudo aquilo que eu tenho vontade de dizer.

Inserida por priscilagbezerra

00:36 ela veio me visitar. Basta eu me deitar e ela vem me atormentar: sozinha no escuro, não apenas do meu quarto, mas do meu coração. Mas eu tenho você, Vazio. Sempre esteve comigo.

Inserida por Anaestesiada

⁠Em tempos difíceis, lembre-se:

"tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,"
Eclesiastes 3:4

E então seu coração se acalmará porque saberá que tudo em breve passará.

Inserida por daniela_dantas

⁠Copo de Vidro

Quando um copo de vidro é quebrado,
você pode tentar colar seus cacos.
Mas este copo se tornará frágil,
e ele quebrará de novo e de novo.
Não importa quantas vezes você cole,
serão caquinhos cada vez menores,
nunca será um todo novamente.
Serão apenas caquinhos desconexos,
que você tenta e tenta conectar.
Não importa o quanto você se apegou,
ele não será mais aquele copo.
Sendo assim, termine de quebrá-lo,
quebre em pedacinhos menores ainda.
O transforme em areia novamente,
e deixe-o ser levado pelo vento.

Inserida por YasminYuriko

⁠A VISITA DA MORTE

Às vezes a morte grita nos meus ouvidos, por sorte, já não me assusto mais. Tornou-se comum para mim, gritar, buscando ofuscar o grito do fim. A morte não tem feição! Aparece sempre quando estou sozinho, me oferecendo seu abraço em meio a carência, e por mais doloroso que seja recusar, nunca o aceitei. Vivo nessa torre como Rapunzel, esperando que pelos meus cabelos alguém me salve; a verdade é que há anos aguardo esse momento, mas é difícil encontrar alguém! Eles nunca pensam que quem está em cima precisa de ajuda para descer.

Inserida por JuanVicthor

⁠“A Angústia é sintoma daquilo que é abafado no coração.”
Rubenita Simey

Inserida por rubi_dancer_ruby

⁠A vida por vezes assusta, nunca tivemos um mundo com tanto e nunca havíamos vivido tanto sentindo a falta de tudo.

Inserida por DiegoCunha

⁠Acorda

Certamente as cordas não eram para isso,
Pensei em amarrar os punhos da rede,
Quando dei por mim estava amarrada em outro lugar.

Socorro me ajuda, por favor, me ajuda!
Ninguém veio me ajudar.
O brilho dos meus olhos,
Pouco a pouco se esvaindo,
No canto direito do olho, uma lágrima caindo...

Minhas pernas esticadas tentando tocar o chão, meus olhos se fecharam, pensamento a milhão.

O filme de uma vida se passou, o ar que regava meu peito ardeu e, por fim o coração parou. Acabara com a minha dor e enfim, a solidão morreu.

Inserida por Jordbp07

⁠as pessoa pensa que a gente e um lixo mais quando a gente está na cama de um hospital eles vão falar que te ama mais são tudo mentira e a tristeza e a depressão acompanha com a gente

Inserida por souza_bruna

⁠Minha vida aos poucos perdeu o querer. Vivo em coma, sobre o automático. Curo, mas não sou curado.

Entre as vastas personalidades que criei, já não sei quem sou, o que quero e o que me mantém a viver. Eis que agora rasgo o véu e enxergo as verdadeiras cores desse mundo. Bendita é a ousadia que me envolve a noite, maldita é a covardia que me agarra ao amanhecer.

Vejo as cobras rastejarem e logo em seguida subirem pelas minhas pernas, se algo aqui me põe a viver, é o amor pelos que me amam, e a esperança de encontrar, por eles, a saída dessa selva.

Inserida por JuanVicthor

Solidão conjugal.


Não sei vocês, mas eu tenho pra mim, que a solidão conjugal é pior que a solidão individual.
Quando você está sozinho, você sabe que ninguém vai estar ali por você, você sabe que será você por você mesmo, mas quando você está com alguém, PORRA!!!
Sua dor deveria ser algo que incomoda, sua dor deveria ser algo ruim, deveria ser IMPORTANTE. Porém a solidão conjugal existe e ela machuca. Ela dói, piora toda e qualquer tristeza que vc esteja vivenciando e quando essa dor existe e é evidente pra todos que te cercam, ⁠quando começam a ver que você está sozinha acompanhada é por que você precisa mudar algo. E precisa mudar logo. Seja você a sua única tristeza, seja você o único motivo da sua dor, a melhor forma de sofrer é sozinho e você não precisa de mais ninguém te deixando pra baixo, sendo que a necessidade real, seria ele te elevar, ele estar ali com você, sentir que você está se esvaindo entre os choros, as solidões e os instantes de decepção. Porém isso já não faz mais diferença na vida dele, é somente mais um dia, somente mais uma frescura, somente algo a mais para atrapalhar seu percurso de uni presente.

Inserida por GrazielleMendes

⁠Ando engolindo brasas ardentes que descem queimando, causando agonia. Queimaduras de 3° grau pelo meu ser corpo e alma. E cada vez que queima me faz lembrar o quanto sou quebrável, vulnerável e pequeno.
Mas tenho sido firme e me mantido de pé, quem sabe se mato ou morro.

Inserida por In_finitys

⁠"Durante longos anos os meus questionamentos só acumulavam.
Todas as críticas, maus tratos verbais, físicos e emocionais vivenciados me faziam sentir-me cada vez mais desvalorizada"

Inserida por Euimperfeita

⁠Há quem fique em relações falidas e falsas, porque já se habitou à dor. A relação tóxica é tão naturalizada que nem mesmo a dor já não ensina nada. Quem fica, apesar da dor constante, perde a perspectiva a ponto de aceitar tudo.
É um tipo de morte existencial.

Inserida por felippepimenta

⁠Um amigo que vive reclamando e se lamentando de tudo, não é uma companhia saudável, é um fardo, um peso morto, uma presença tóxica. Deve ser dispensado como uma descarga num vaso sanitário.

Inserida por William-Shakespeare

⁠A presença de uma pessoa negativa é como uma nuvem negra e tempestuosa a encobrir a alegria de qualquer lugar. Faz acelerar o coração de quem está por perto e o desejo de encontrar um buraco para se esconder.

Inserida por William-Shakespeare

O tempo foi pouco,
Me encontrar nunca foi problema,
Eu quem vendava os olhos.
Sobre o agora? Tanto faz.
Tento ficar acordado.
Este é o último dos muitos pensamentos,
Mantive-os comigo e não me arrependo.
Deixo migalhas do meu eu.

Vou, porém volto!
Sou mais um brinquedo do destino,
Manual não há, nem nada.
A vida passa sem demora,
O vento leva sem dó a esperança,
De um futuro já esquecido.

Oh doce adeus,
Abrace aqueles que não pude.
Dê forças aos que a perderam.
Oh tempo frio, venha e faça morada.
O sol já não brilha e os brinquedos quebraram-se.

Inserida por DanielAvancini