A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 18269 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

A coisa mais importante na vida de um homem ou de uma mulher são seus filhos que por sua vez vêem em seus geradores (pai e mãe) a maior força emocional e moral. Ame os sobre todas as coisas. No fim eles só querem lhe chamar a atenção pra dizer que está próximo de ti e que te ama...

Inserida por edergilian

Nem o amor entre Jônatas e Davi, pela intensidade, ajudou o rei a construir o templo. O plano de Deus era para o filho, Salomão, construí-lo, porque o motivo do templo era o ágape. Deus mora nos corações realmente nobres. O profeta Natã se equivocou!

Inserida por Kllawdessy

Investir na educação dos filhos é o melhor patrimônio que se deixa como herança.

Inserida por antoniojosecastro

Devemos hoje lutar para que nossas crianças tenham um futuro ou pelo menos esperança de um futuro, pois se não ha futuro então viva intensamente o presente sem se preocupar com o dia de amanhã. O fenômeno "jovem infrator" de hoje surge mediante uma opinião que nossos governantes nos obrigam a acreditar, acreditar que não ha futuro e que está tudo perdido.
Engraçado quando enxergo o pouco tempo de vida que tenho de traz para frente consigo entender como formamos essa concepção e como se deram os mais negativos fenômenos da sociedade atual.
Primeiro nos submetem a leis lindas no papel mas que na prática são provenientes de um espirito maléfico de pessoas que não servem de base para nada.
Quanto amor tinha em cada varada ou cintada que minha mãe me presenteou quando desaprovou uma atitude minha!?

Pois bem, os canalhas que aí estão tiraram esse privilégio de nossas crianças, sem falar da educação onde simplesmente sumiu do mapa uma série de matérias, ninguém tem mais aquele pavor de ser reprovado na escola e assim crescem os jovens sem ser reprovados ou sentir peso diante de suas ações imprudentes, assim como veem na MALHAÇÃO e outros programas criados por mentes pérfidas de pessoas sem padrões de caráter.
Como pai tenho o dever de mostrar a meu filho que sim, existe um futuro, o qual é responsabilidade minha proporcionar para ele com fé em Deus ensina o NO CAMINHO.
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. PV.22:6
Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.PV.13:24

Inserida por TYMonteiro

Ele me amou !

Minha vida sem ti não é nada
Eu não posso viver sem teu amor
Por isso te dou louvor
Quando estou em tua presença senhor.

Sem ressentimento me perdoou
Por mim tudo suportou
Por me amar
Se entregou em meu lugar.

Não consigo nem sequer pensar
Como seria minha vida sem te amar
Me tiraste das trevas e da escuridão
E hoje eu sou livre, esperando a salvação.

O amor de Deus é incomparável
Nos livrou desse mundo abominável
Isso é incontestável
Entregou seu filho, por toda a humanidade
Para em breve estarmos na Santa Cidade.

André Rodrigues Lopes - 24/04/2018 -.

Inserida por an_dre

Nem tenho palavras para definir o quanto seu amor me faz bem.
Com você me sinto mais viva, mais mulher e com certeza muito mais feliz.
Só eu sei como ser mãe me faz bem.
O olhar que confirma a certeza que tenho aqui dentro de mim, ter você foi a melhor escolha que fiz na vida! Te esperei por muito tempo!
Gratidão aos céus.

Inserida por CAMILAHARUMI

E todas as estrelas que eu puder buscar, serão todas suas.

Inserida por CAMILAHARUMI

Sinto-me apoiado, quando orientado pela direção escolar, pressionada por mães sem brio, reclamando de mim para ganhar o direito de deixar seu filho fazer o que bem entender na escola. Então, assino o relatório para a escola se resguardar de mim.

Inserida por Kllawdessy

Você me fez enxergar
O que de fato tem valor
Em mim deu início uma revolução
Embasada no amor

Quanto tempo eu perdi
Valorizando coisas banais
Me envolvendo com pessoas superficiais
Que pela vida passam sempre iguais

Como sou grata ao Universo
Pela dádiva recebida
Por ter você como filho
E grande parceiro nessa vida

Inserida por desiree_christine

Olhos pesados que pestanejam em cintilações decorrentes de uma noite insone que vejo no olhar de meu filho autista, aí percebo que minhas lágrimas misturam-se na chuva que cai...

Inserida por Lulena

Vamos continuar na labuta, seus grandes filhos da pátria e da luta.

Inserida por mantoar

E um belo dia descobri que ia ter você, um ser que chegou pequeno, frágil e dependente de mim, do meu amor, dedicação e cuidados. E eu amei você desde o primeiro momento que te vi, me apaixonei, e soube que jamais me separaria de você, e que meus dias seriam mudados. E com cada passo inseguro que você aprendeu a dar, com as palavras que foi aprendendo eu me emocionei. Quando você me chamou de mãe pela primeira vez, me comovi, me senti grata e plena. E na nossa jornada que nem sempre é mar de rosas, eu continuo a ter você, sua companhia em casa quando estamos juntos, sua companhia no trabalho, e vejo seu crescimento, se tornando um homem, lindo, responsável, de caráter que a cada dia se melhora seguindo o caminho certo. Agora você já não estará tão junto comigo, mas aceito sua partida, pois faz parte do seu desenvolvimento, amadurecimento e da sua vida de menino homem. Meu filho, meu amor por você é eterno, e meu desejo de que seu caminho seja sempre de sucesso e crescimento, é sincero. E peço a Deus com minha alma, que ilumine, proteja, e abençoe você. E que nessa data que chega a maioridade, você enfrente a vida com coragem, e não perca seu rumo, e assim com certeza trilhara o caminho do bem se tornando Um Homem, um ser melhor, com seu lugar garantido na vida.

Filho eu amo muito você. Feliz Aniversário e mais uns 100 anos de vida plena, feliz, e de realizações.

Inserida por iracema_f_n_romano

Quando esqueceres quem é, olhe para teus pais e veja seus legados, una-os e formará o teu próprio Legado.

Inserida por jiacomo

A mesa desempenha um papel central dentro de nossas casas. É nela que valores e princípios são incutidos em nossos filhos (mesmo que de forma inconsciente estes são internalizados), valores como autoridade, respeito, organização, rotina, virtudes e prioridades. Não é muito mais importante eu me alimentar junto de quem eu amo, conversando sobre o dia vivido do que ficar na frente da TV vendo jornal ou novela? Ou a intriga da novela é mais importante que meu próprio filho? Ou o desenho que a criança manhosa não deixa a mãe desligar? Pois, afinal, se não fizer o que ela quer vai gritar desesperada e é claro que é muito mais fácil deixar ela comendo quieta e anestesiada na frente da TV do que ficar aguentando choro de criança à noite.

Inserida por JaneKruger

Deus dá filhos especiais para pais especiais. É como se ele tivesse um cristal bem fininho e sensível que necessitasse de cuidados redobrados, e precisasse colocá-lo nas mãos de alguém da própria confiança. Então, ele nos escolhe.

Inserida por fernandoguifer

Quase meia noite, portanto faltam apenas alguns minutos para o seu aniversário de cinco anos. Cinco anos e passou tão depressa. Hoje me peguei com os olhos marejados vendo as nossas fotos espalhadas pela casa, tantos momentos inesquecíveis, maravilhosos. Me deparei com tanta alegria, que só posso agradecer a papai do céu (como você mesmo o chama) por tudo que já vivemos juntos até hoje.

Mesmo com todas as mudanças que fiz em minha vida, ainda sinto o tempo me engolindo sem pedir licença. Gostaria de ter mais tempo com você. Falta tempo para brincarmos com os jogos novos que ganhou de dia das crianças da sua avó, falta tempo para lermos mais de uma história antes de dormir, e mais ainda para tomarmos café da manhã sem que eu te diga “anda logo meu amor, pois já estamos atrasados”.

Esforço-me demasiadamente para dividir bem as minhas horas. As que gasto trabalhando, respondendo e-mails, cuidando da casa, dando atenção aos amigos e a família, cuidando de você.

Sempre, de coração, tentando priorizar o que mais importa meu pequeno, que é você. Ainda assim, gostaria de mais. Talvez faça parte do ser humano nunca estar satisfeito, ou talvez seja apenas uma forma de valorizarmos cada minuto do nosso dia.

Hoje, mais amadurecida, sei o que realmente levamos desta vida, o que realmente nos completa e nos faz feliz. E é justamente isso: momentos.

Um cheiro, uma conversa, um sorriso, risadas contagiantes, um café saboroso. Melhor dizendo, sob a minha perspectiva atual: seu cheiro, seu sorriso, sua risada contagiante. Seus olhos que brilham, muitas vezes sem motivo algum, com tamanha intensidade que o sol ficaria constrangido de tão apagado ao seu lado.

Meu amor, fui obrigada a aprender desde cedo que filhos são do mundo. Que você irá crescer e faltará tempo até mesmo para atender as minhas ligações. Mas ainda assim, neste momento, devo dizer que a simplicidade da nossa rotina me basta. Suas mãos, ainda gordinhas, que abraçam as minhas ao cair da noite. Seu rosto, ainda arredondado, que descansa próximo ao meu. Sua respiração calma, tranquila, de quem dorme seguro nos braços de sua mãe. Saiba que tudo que mais lhe desejo hoje é justamente isso, que encontre seu verdadeiro abrigo, assim como encontrei o meu junto a você.

Encontre seu abrigo meu pequeno, seja nas brincadeiras, em sonhos, na música, nas amizades, na festinha (ainda que simples) ao lado dos que te amam. Saiba que não foi à toa que nasceu justamente no dia dos professores. Você nasceu para ensinar ao mundo meu filho, que é preciso muito pouco para ser inteiro e feliz.

Inserida por biancabracet

SOL DE GRATIDÃO SENTIDA
Peço licença aos amores, licença aos bons escritores.
O meu peito em puro amor agradece em versos ao mestre.
Gratidão pela inspiração; pela sublime decisão...
Um filho que então é gerado é um Sol a ser cultivado.
Grato ao jardineiro maior, palavras não irão definir.
Amei, cantei e escrevi, mas nada igual jamais senti.
Olhava a estrela crescendo, no ventre da tal escolhida.
Presente maior; minha vida, e uma vida se refazendo.
Encanto; um fruto chegando, quem sabe um elo maior.
Glórias, glórias meu Senhor; é um menino chorando.
E logo o vejo a sorrir e o riso em mim fez morada.
Agora a minha jornada tem nova razão de existir.
Amada minha amada, prenda por Deus escolhida.
Vida longa, vida a vida e a luz que se faz na estrada.
Verde o peito em brilho e festa celebra o rebento nos braços.
Abraços, mil beijos e afagos em tons de cores modestas.
Quisera eu dividir a seiva suave sentida.
Em chuva de paz vejo a alma, de fé a aura é vestida.
Pai; palavra que ecoa aos céus voando em canção.
A ave é a mente do artista repousando em oração.

Inserida por LITYERE

BOM DIA – 30/08/2017 – FILHOS ABENÇOADOS DE DEUS
Bom dia! Que os anjos, que estão no céu, olhem para nós que estamos aqui na terra e nos cubram com sua misericórdia e amor. Desejo que Deus permita que beijemos Suas mãos e o Seu coração, que sejamos Seus filhos abençoados para todo o sempre.

Inserida por sezarkosta

Seu olhar puro e envergonhado me observa por baixo com certo receio de algum contato .. Mas cativa com gestos de carinho e cordialidade de guloseimas e aos poucos se aproxima ao seu modo..
Pequeno grande homem de 4 anos com futuro grandioso..
Garoto pacato e comunicativo.. superior do que vemos no seu cotidiano, longe da proteção materna e da vovó que tanto o quer bem ..
E a cada dia uma nova conquista para ambos, que prova que logo logo nossos dias serão vividos com respeito e carinho de bons amigos !

Inserida por berg_cruz

COMIDA FRIA

Lá em casa, habitualmente, não cozinhamos aos sábados. Saí para buscar o almoço com a nossa fornecedora atual, Dona Maria, que nos últimos anos abriu o portão de sua casa e começou a entregar aos finais de semana uma deliciosa feijoada, nas versões tradicional e “light”. Sorridente, falante e cortês, Dona Maria atende a todos com o seu gorro e avental branquinhos, e faz questão de dizer que tudo ali é feito com qualidade, asseio e carinho. Motivada pelo pedido de alguns clientes, estruturou a sua garagem e agora mantém meia dúzia de mesas plásticas, forradas com um tecido rendado, quatro cadeiras em cada e um freezer cheio de cervejas e refrigerantes para que os clientes possam se deliciar com a iguaria ali mesmo, caso prefiram.

Estacionei o meu carro numa rua perpendicular. Peguei a minha filha pela mão, tranquei e acionei o alarme e fui me aproximando da casa de Dona Maria. Do lado do seu portão principal, estava estacionado um carro muito bonito, com cabine dupla, cor prata e recém lavado, denotando o capricho do dono. Em um piscar de olhos, vi um rapaz de boné baixo (acho que para esconder parte do rosto) ao lado do carro, na porta do passageiro. Antes que eu pudesse processar o que estava acontecendo, o rapaz retirou a camiseta branca, enrolou em algo (que depois fui descobrir que era uma pedra bem grande) e bateu com toda a força dos seus braços finos no vidro da porta do passageiro, fazendo cacos de vidro voarem para toda lado. Mais rápido que o The Flash, meteu a mão dentro do veículo violado, retirou algo e saiu correndo. O “algo” era uma bolsa feminina, da cor vermelho escuro. O alarme do carro bonito começou a gritar alto, chamando a atenção do dono que estava no interior da casa de Dona Maria, aguardando o almoço.

O senhor careca, proprietário do veículo, também demorou alguns segundos para entender o que havia acontecido. Já com as mãos na cabeça em desespero, ouviu o meu grito abafado. Eu apontava e sacudia a mão desocupada na direção onde o rapaz decidiu correr… Mas foi em vão. A nossa capacidade cerebral de entender a cena, agir, gritar, fazer qualquer coisa útil foi infinitamente mais vagarosa do que as pernas compridas do rapaz tomando a direção já calculada.

Na sequência, uma pequena senhora de cabelos alaranjados também apareceu e descobri que era a dona da bolsa roubada, esposa do calvo senhor. A mesma, chorosa e assustada, afirmava repetidamente que não havia dinheiro ou nada que um meliante pudesse aproveitar lá dentro, somente seus documentos, cartões, maquiagens, remédios e pertences pessoais.

Tentando concluir a minha missão ali, apesar do susto e da injeção de adrenalina, entrei na casa de Dona Maria (que nessa hora voltava da rua após procurar ajuda policial com o casal) e meu coração estremeceu diante da cena que vi. Em uma das mesas com forro rendado colocadas à disposição dos clientes, duas porções completas e caprichadas (e ainda nem tocadas) da deliciosa feijoada da Dona Maria. Aquele momento íntimo e sagrado da dupla havia sido interrompido pelo grito do alarme, e acredito que os dois, naquela mistura de emoções e sobressalto, haviam perdido o apetite.

Nessa hora, minha filha, sacudindo levemente o meu braço, pediu explicações:

– Mamãe, aquele era um ladrão?

– Sim, meu amor, era.

– Por que ele quebrou o vidro do carro do moço?

– Para pegar dinheiro, meu bem. Ele não tem trabalho e não tem dinheiro para comer. Por isso faz isso com as pessoas – Expliquei de um jeito que ela pudesse entender, sem entrar em detalhes sobre o que eu realmente pensava a respeito do destino do dinheiro (não) roubado. E ela continuou:

– Uai mãezinha, mas se ele estava com fome não era mais fácil ele pedir um prato de feijoada para Dona Maria? Ela é tão carinhosa e boazinha e faz um montão bem grande de comida…

Dizendo isso, ela pegou a sua bolsinha rosa e começou a retirar suas moedas:

– Mamãe, essas moedas aqui pagam uma feijoada?

Sem entender, respondi:

– Não meu amor, não é suficiente. Mas para quê você quer comprar outra porção? Uma só dá pra gente, mamãe já pediu e pagou.

– Eu quero comprar comida para dar para aquele rapaz. Vamos encontrá-lo. Daí ninguém fica triste. A senhorinha do cabelo engraçado não precisa chorar por causa da bolsa dela, nem o moço careca precisa ficar triste com o carro quebrado. E o rapaz não precisará mais fazer coisas ruins com outras pessoas.

Ajoelhei, abracei a minha filhinha, beijei a testinha inocente dela e nada mais consegui dizer.

Peguei a embalagem térmica com uma porção da deliciosa iguaria, busquei para mim a mãozinha miúda e fomos caminhando devagar, atravessando a rua, em silêncio.

Antes de sair dali ainda pude observar novamente a mesa posta para o casal. Corações aflitos e comida fria.

Inserida por nivea_almeida