A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 18273 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

Um presente prometido

Pois para nós nasce uma Criança, para nós um Filho é dado. -
Isaías 9: 6

Escritura de hoje : Isaías 9: 1-7

Li vários anos atrás sobre uma mulher que comprou às pressas 50 cartões de Natal sem olhar para a mensagem. Ela rapidamente assinou e dirigiu-se a todos, exceto um, e os largou em uma caixa de correio. Imagine sua consternação quando mais tarde ela olhou para dentro de um cartão não enviado e leu estas palavras:

Este cartão é apenas para dizer

Um presentinho está a caminho.

Sem dúvida, havia 49 pessoas se perguntando o que aconteceu com seus presentes.

Quão diferente foi a promessa de Deus para nós! Muitos anos antes do nascimento do Salvador, o Senhor falou através do profeta Isaías, dizendo: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará seu nome Emanuel” (Isaías 7:14). E no versículo 6 do capítulo 9, lemos: “Porque para nós nasce uma criança, para nós é dado um filho.” Deus cumpriu Sua palavra? De fato, ele fez! Gálatas 4: 4 declara: “Quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho”.

Neste dia especial, quando comemoramos o nascimento de Cristo, vamos agradecer a Deus que Ele quis dizer o que disse. Ele não apenas prometeu, mas também deu. “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Coríntios 9:15).

Refletir e orar
Na manhã de Natal há muito tempo atrás
Neste mundo de pecado e angústia,
o abençoado Salvador veio;
O maravilhoso presente de Deus foi Ele,
o presente de Deus para a humanidade perdida -
Ó glória ao Seu nome! - Staples

Nenhum presente é mais necessário para um mundo moribundo do que um Salvador vivo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma enorme diferença

Ouça, meu filho. . . . Eu te ensinei o caminho da sabedoria. -
Provérbios 4: 10-11

Escritura de hoje : Provérbios 3: 1-12

Um é o médico do meu filho. Outra é uma personalidade popular da TV local. Vários são pais de crianças que vão à escola com meu filho e filha. Outro é bem conhecido na indústria da música cristã. Alguns são missionários. Outros trabalham comigo nos Ministérios da RBC.

Quem são essas pessoas? Eles são alunos que cursaram o ensino médio onde eu ensinei e onde meus filhos estudaram.

Meu filho Steve e eu estávamos olhando nomes e fotos em alguns anuários antigos, não faz muito tempo. Ao apontar onde estão esses estudantes hoje, fiquei impressionado com o poder do potencial.

Quem sabia o que seria daqueles jovens meus colegas professores e eu pedimos para fazer relatos de livros, desenhar frases ou executar sprints e fazer lances livres na quadra de basquete? Mas agora, com o caminho da vida parcialmente completo, posso ver que muitos deles confiaram no Senhor e estão procurando honrá-Lo, realizando grande parte de seu potencial dado por Deus.

À luz de Provérbios 3, é incrível contemplar o que pode acontecer com a juventude de hoje. Se forem ensinados a andar de acordo com a sabedoria de Deus, usar as habilidades que Ele lhes deu e seguir Sua orientação, eles podem fazer uma enorme diferença em qualquer futuro que o Senhor tenha reservado. —JDB

Refletir e orar
Ó Senhor de todo o caminho ascendente,
fortaleça nossa juventude, oramos;
Que a idade e a juventude juntos procurem
Seguir à Tua maneira. - Niedermeyer

Moldamos o mundo de amanhã pelo que ensinamos hoje a nossos filhos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A gente não cria filho pra si, a gente cria filho pro mundo.

Inserida por ARRUDAJBde

A vontade de Deus é que vivamos em obediência aos mandamentos de Seu Filho, Jesus.

Inserida por josegracianodias

A educação do meu filho depende de mim, se errar, é minha culpa, mas se acertar, posso ajudá-lo a educar os seus.

Inserida por GiPArt

Estou vivendo um momento tão estranho, estou com 22 anos, um filho, casada e sem emprego. Vivo em função do lar e da família porém sinto que já me perdi de mim mesma, não sei como voltar a ser eu mesma. Moro longe da minha família, perto da família do meu marido, nos brigamos com frequência é como se eu me sentisse presa. Eu quero ir em bora mas não tenho como manter meu filho, não tenho como me manter. Estou a cerca de três anos parada, completei o ensino médio, mas quer empresa contrata alguém parada a tanto tempo?? Eu tô tão afundada dentro de mim mesma que temo não estar sendo boa mãe. Minha auto estima tá no chão e eu não sei por onde começar.

Inserida por danielly_simas

Você precisa ter uma vida além do seu filho.

Inserida por pensador

O maior presente de todos os tempos

Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. -
João 3:16

Escritura de hoje : João 3: 1-18

Ted Turner, empresário de radiodifusão bem-sucedido, fez uma pergunta provocativa ao seu bom amigo Vartan Gregorian, presidente da Carnegie Corporation: “Você é um grande arrecadador de fundos. Qual é o maior presente de todos os tempos? ”Gregorian disse a ele que era a doação de US $ 500 milhões que Walter Annenberg havia feito para a educação. Turner respondeu: “Que tal um bilhão? Vou doar um bilhão hoje à noite. ”E ele o fez, prometendo US $ 100 milhões por ano para financiar programas das Nações Unidas nos próximos 10 anos.

A impressionante filantropia de Turner recebeu atenção e aplausos em todo o mundo. Afinal, foi o maior presente já registrado em todo o mundo. Ou foi? E o registro da Bíblia sobre o presente de Deus para o mundo de Seu “Filho unigênito”? (João 3:16).

Um bilhão de dólares é um presente extraordinariamente grande - difícil para a maioria de nós imaginar. Mas ela chega a zero quando pensamos na manjedoura de Belém e na cruz do Calvário. O valor do presente de Deus para o homem é inestimável. Surpreendido, Paulo agradeceu a Deus por “Seu dom indescritível” (2 Coríntios 9:15).

Qual é o presente mais valioso de todos os tempos? É o presente de Deus de Seu único Filho para um mundo pecaminoso. Pela fé Nele, podemos ter completo perdão dos pecados e da vida que nunca acaba (v.16). Você recebeu o presente de Deus? —VCG

Refletir e orar
Era todo o reino da natureza meu,
Que era um presente pequeno demais: O
amor é tão maravilhoso, tão divino,
exige minha alma, minha vida, meu tudo. —Watts

Cristo é o maior presente conhecido pelo homem. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Como disciplinar seu filho de forma positiva:

Disciplina positiva é uma filosofia enraizada em conexão. Não é apenas um método de disciplina – mas uma maneira totalmente diferente de se relacionar com as crianças que nos permite manter um vínculo forte com elas, através das idades e estágios da infância, enquanto cria-se pessoas gentis e responsáveis.

Métodos convencionais de criação, muitas vezes, colocam o progenitor contra a criança, como se fôssemos adversários em uma luta sem fim, por poder e posição. Isso naturalmente leva à desconexão entre membros da família e descontentamento em casa. Felizmente, não tem que ser assim!

Ao usar disciplina positiva em sua casa, você pode manter uma conexão profunda enquanto trabalha junto a seu filho para orientá-lo ao longo da jornada, até a idade adulta. Com uma forte conexão, vem mais cooperação e, com isso, mais alegria e paz na família.

Muitas pessoas questionam se isso é ser permissivo, e a resposta é absolutamente não. Os pais permissivos não estabelecem e nem aplicam limites, os pais positivos o fazem. No início, pode ser desafiador aprender a aplicar limites sem recorrer a uma punição, mas tenha a certeza de que a ausência de punição não é a mesma coisa que a ausência de disciplina. As crianças assumirão a responsabilidade por suas ações, corrigindo erros, resolvendo os problemas que criam e aprendendo a fazer melhores escolhas no futuro.

Uma criança aprende a autodisciplinar fazendo. Uma vez que a mudança de paradigma é feita e você entende que toda disciplina é, simplesmente, ensinar, torna-se fácil guiar uma criança, sem punição.

Como usar disciplina positiva com seu filho:
Muitas vezes, é tentador responder ao mau comportamento com raiva, agressão, vergonha e meios convencionais de punição. Mas existe uma abordagem melhor – que não diminui seu filho e que aproveita a oportunidade de ensino que o mau comportamento apresenta. Abaixo estão três passos para a disciplina positiva.

Passo 1: Avalie a necessidade
Todo comportamento é uma indicação do estado interno da criança. O mau comportamento é uma sugestão de que existe uma necessidade subjacente. Quando avaliamos o que é necessário e abordamos, muitas vezes, o mau comportamento desaparece. Isso pode ser complicado com crianças pequenas e pré-escolares que ainda não podem verbalizar suas necessidades ou intenções, mas apenas entender que o comportamento é um apelo à ajuda e não um ato calculado de desafio à sua autoridade, pode ajudá-lo a ser compassivo e responsivo.

Às vezes, a necessidade é fácil de determinar, como a fome ou o cansaço, que podem ser curadas com uma refeição ou uma soneca. Outras vezes, o comportamento está sinalizando a necessidade de um novo limite ou a necessidade de aprender uma habilidade ou, possivelmente, que há alguma coisa acontecendo fora de casa que seu filho está tendo problemas para lidar. Por exemplo, uma criança que descobriu a alegria de saltar no sofá não está tentando comportar-se mal. Ela está brincando. Mesmo assim, você, provavelmente, não quer que ela pule no sofá, mas quando você diz a ela para parar, ela não para. Isto está sinalizando a necessidade de um novo limite.

Outro exemplo é uma criança em idade escolar que, de repente, mostra sinais de agressão ou exibe uma atitude desrespeitosa após a escola. Sim, o comportamento deve ser corrigido, mas este é um sinal claro de que algo dentro da criança não está bem. Descobrir o que está motivando a agressão ou o desrespeito e ajudá-la a resolver o problema, acabará com o mau comportamento.

Passo 2: Acalme a si mesmo primeiro, depois, seu filho
Os pais não disciplinados não podem disciplinar as crianças efetivamente, então, acalme-se primeiro. Mova-se de emocionalmente reativo para cognitivamente responsivo, antes de lidar com o problema em questão.

Uma vez calmo, ajude seu filho a se acalmar. O objetivo é envolver seu cérebro no andar de cima para que ele não seja mais emocionalmente reativo, mas capaz de raciocinar. Isso pode levar dois minutos ou vinte minutos, dependendo da criança e seu estágio de desenvolvimento.

O tempo em contato com você e exercícios calmantes, como leitura e desenho, é útil para acalmar o cérebro. Algumas crianças podem resistir por um tempo e preferir ficar sozinhas. Se isso funcionar para acalmá-las, ótimo. Não queremos forçar a separação, pois isso pode corroer a conexão, mas dar a seu filho o espaço que ele está pedindo é respeitar suas necessidades.

Você estará pronto para ensinar a lição, uma vez que seu filho estiver mostrando receptividade novamente.

Passo 3: Ensine e resolva problemas
Para crianças com menos de 4 anos, a resolução de problemas não é algo compreendido. O desenvolvimento cognitivo para trabalhar através deste processo ainda não aconteceu, embora certamente o pai possa conversar sobre isso. Para crianças pequenas, manter o limite removendo a criança da situação ou removendo o objeto que está sendo jogado, por exemplo, é suficiente.

Ensinar o que a criança pode fazer também é apropriado para crianças muito novas. “Eu não vou deixar você jogar na casa, mas você pode jogar no quintal.”

Quando seu filho estiver entre aproximadamente 4 e 6 anos, você poderá começar a ensiná-lo a resolver problemas. Faça as seguintes perguntas:

O que fez com que isso acontecesse?
Como isso fez você se sentir?
O que você pode fazer na próxima vez que isso acontecer?
Como você vai resolver isso?

Inserida por RivaAlmeida

Relato de Vida Própria

Esses dias levei meu filho para andar de bicicleta.
Eu ia andando a pé do lado dele, certo momento ele estava mais a frente, então eu disse:

- Filho, pode ir, mas quando estiver distante e não mais enxergar o Pai, pare e espere!
E ele disse: Tudo bem Pai.
E assim seguimos caminhando, certo momento eu virei para a linha do trem e caminhei por alguns metros por ali.
Quando ele se virou e não me viu, e era um lugar descampado, se eu estivesse atrás dele, ele iria me ver mesmo que distante, se pôs a chorar.
Quando o avistei, balancei os braços e gritei, Filho, o Pai está aqui!!!
Então ele veio na minha direção correndo de bicicleta e me disse, pensei que você tivesse me largado aqui Pai.
E eu disse: Jamais te abandonaria, você não conhece o Pai que tem?
E ele respondeu: É verdade, por isso que pensei, "porque meu Pai me abandonaria aqui, se eu sei o CAMINHO DE VOLTA".
Nos abraçamos, e seguimos o caminho para CASA.

Moral da história: Um dia viremos a faltar na vida dos nossos filhos, mas se você ensinou o CAMINHO, ele pode se abater, mas saberá como VOLTAR para CASA.


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Provérbios 22:6

Inserida por nandorosa85

🥰🥰🥰 Filhos 🥰🥰

Filho é um aprendizado constante...
Onde aprendemos a pensar antes de falar...
E a agir.. antes de pensar...
Sem querer nos tornamos mais humanos...
Mais humildes...
E, talvez, nos aproxímamos mais de Deus...
E assim, compreendemos, realmente, o q é um "amor incondicional"...
Porque, simplesmente, os amamos "apesar de"...
E não "por causa de"....
Então, quando ver uma declaração de amor de um pai/mãe não pense que o filho seja perfeito...
Porque " perfeito" é o amor... Por ele..
Já os amava antes de serem concebidos, já conhecia, já esperava... Sempre fizeram parte da minha vida...
Não é biológico, nem cultural é destino...
Eu não os dei a vida, eles deram a minha...
🥰🥰

Inserida por EdineuraiSaMarSiF

Como gostaria de viajar naquela nuvem. alcançar o ceu e dar aquele abraço que significa: meu filho, você não morreu, você sempre viverá no meu coração.

Inserida por DelvaBrito

Confessar publicamente que Jesus é o Filho de Deus, mais que pronunciar palavras, é estar em sintonia com Deus.

Inserida por josegracianodias

Verbo vivo viveu entre nós
Filho do homem, filho de Deus
Curando os enfermos, livrando os cativos
Era chegado o Reino de Deus

Inserida por pensador

Meu filho.
Nasci e senti.
Cresci e aprendi.
Ensinei e descansei.
Não morri, em ti eu vivi.

Inserida por clecarneiro

Voe, filho, voe; mas não deixe de pousar e repousar no lugar em que estão os teus pais.

Inserida por EvertonArieiro

Quem tem filho, tem medo.

Inserida por RafaelMiguelDelfino

O Deus atemporal, Nele mesmo nos elegeu para sermos a imagem do Seu Filho. Como pregoeiros, nossa missão não é salvar as pessoas e sim convocar os eleitos.

Inserida por douglaslevita

A criatividade de um jovem favelado é maior do que a de filho de pais burguêses, o favelado vive na pele e cria encima daquilo já o jovem burguês ganha nas mãos.

Inserida por amanda_amorim_

O lugar secreto, o lugar de filho que se senta à
mesa do Pai é aquele lugar que Jesus ocupa perfeitamente.
E sabe, antes de ir mais fundo com Deus, preocupe-se em ir mais fundo no conhecimento de Jesus.

Inserida por IvanBittencourt