A Riqueza e a Pobreza
Amigos mesmo são aqueles que estão com você na riqueza, e na pobreza , estes realmente são seus amigos, que pode considerar como irmãos ou irmãs.
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
Condicione a mente a ser feliz na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, no bom ou no mau cassmento, na juventude ou na velhice, no riso ou no pranto.
Seja feliz!
Se conquistar a felicidade da alma, ninguém poderá arrancá-la de você, não importa quão longa seja sua jornada rumo ao infinito e à eternidade.
A pobreza de espírito não é ausência de riqueza, mas a presença constante de faltas: falta de respeito, de propósito, de consciência e, sobretudo, de vida. Onde há escassez interna, germinam as doenças da alma e os carmas não resolvidos. É um ciclo vicioso, onde o vazio não apenas existe, mas gera mais vazio.
Viva a verdadeira riqueza do hoje, em vez da falsa pobreza do amanhã, alimentada pela escassez de ontem.
Como se define riqueza e pobreza vai além do valor das casas em que vivemos. A verdadeira riqueza não é medida apenas em termos materiais, mas pelo significado que atribuímos à vida, pelas experiências, relacionamentos e propósito que cultivamos. Viver em casas caras não necessariamente nos torna ricos, pois a verdadeira riqueza reside na nossa jornada interior, nas conexões genuínas e na satisfação pessoal.
A caridade transforma dor em amor, ausência em presença, pobreza em riqueza, maldade em bondade e tristeza em alegria.
A ausência da caridade transforma amor em medo, riqueza em soberba, relacionamentos em desconfiança e atrai principalmente o mal e afasta do essencial.
Sentir vergonha da pobreza implica valorizar a riqueza como essencial para nossa felicidade e identidade.
A desonestidade e a soberba não são sintomas da riqueza ou da pobreza. É intrínseco do ser que às praticam, independentemente da classe social na qual o sujeito esteja inserido.
121122
Na convivência descobre-se porque há riquezas ou pobrezas financeiras. Bom seria seguir o próprio caminho e não faltar o básico.
A pobreza não é um estado de Espírito e muito menos despertar para riqueza é destravamento mental. É uma questão política.