A Resposta de um Desejo

Cerca de 20130 frases e pensamentos: A Resposta de um Desejo

Perdoar; segundo JESUS Cristo!...

Setenta vezes sete, foi a resposta;
por JESUS, ditada; pra perdoar!...
quando um dia, a ELE, pessoa interposta;
O interpelou, pra isto LHE perguntar:

Quantas vezes perdoar, Mestre, eu devo;
a quem me ofender e mui magoar?...
sendo a SUA resposta, a que relevo;
neste meu, para todos recitar!

Por isso perdoarmos, todo o ser;
Que neste triste andar, nos ofender;
Talvez, não vá, tal número alcançar!...

Mas de nós, para ELE, terá O Ver;
De um perdoar, tão Lindo em nosso ter;
Tão Puro, que um dia a nós; vai salvar!

Com indescritível alegria;

Inserida por manuel_santos_1

OH! TUAS PALAVRAS!
(Em resposta à poesia “As palavras”, da poetisa potiguar Sílvia Passos)


Tu cortaste tuas palavras
E insististe, tropeçando e trocando.
Quanto mais tu cortavas,
Mais tu coravas.
Mudaste de cor,
Mesmo sem saber que, de cor,
Eram tuas palavras um esplendor!

Não te engasgues!
As palavras precisam de ti,
E nós precisamos das palavras
Que são tuas, que são nuas,
Que simplesmente são
Encanto e emoção!

Não!
Não serves às dores.
Serves aos amores.
E, no prato das delícias,
Serves palavras aos teus leitores,
Palavras vivas, palavras ativas,
Que dão vida e humanizam
Os seres e os objetos
De valores tão incertos.

Não te prives, senhora!
Não te abandones de nós!
Não te percas das palavras
Que te fazem algoz
Desse desejo feroz
De limpar, de não manchar
As palavras tão caladas
Que no teu som ganham voz!

De tudo que tu encontras
Tu expressas em tuas falas,
Porque entre ti e as palavras
Há esse encontro sublime:
Tu queres a elas dar asas
E elas querem de ti,
Feito fogo, feito brasas,
A graça de se encontrarem
E, do teu profundo fervor,
Novas vidas ganharem,
Mesmo que mudes de cor,
Mil vezes, o quanto for!

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Uma resposta de Fé para a insatisfação e o contentamento
Enquanto alguém diz que a necessidade é a mãe da mudança, outro dirá que sem o devido valor ao que se tem é impossível alcançar aquilo que se quer. Com certeza essas duas idéias já passaram pela sua cabeça.
A verdade é que existe uma necessidade fundamental em nossa forma de enxergar tanto as possibilidades que a vida nos oferece quanto o caráter quase proibitivo de alguns desafios que estão diante de nós. Há sim, a necessidade de equilíbrio entre a insatisfação que nos motiva a transformar as nossas realidades em algo projetado, esperado e melhor e o contentamento, esse mix de alegria e satisfação que faz cada minuto do viver valer a pena em todos os sentidos.
Pensar sobre isso é trabalhoso mais vale a pena! “Entrar numa” de apenas “fazer o que se tem que fazer” pode ser uma resposta rápida a essa questão. No entanto, a falta de controle sobre algumas variáveis da vida não justificam as frustrações do momento nem dos arrependimentos futuros sobre o que “poderia ter sido feito". Em outras palavras, o niilismo não resolve a angústia da realidade tampouco frustração da possibilidade.
Creio então que existem três conceitos fé presentes na Bíblia que são imprescindíveis para equilibrar insatisfação e contentamento. E, como se trata de uma resposta de Fé, elas transcendem a nossa humanidade e estão arraigadas à manifestação do criador em nossa existência, são eles: Presença, Propósito e Promessa

Presença de Deus:
A gente costuma perguntar onde Deus está quando situações terríveis nos sobrevêm, quando os nossas planos não dão certo ou quando as dificuldades parecem maiores que o nosso fôlego. As escrituras nos garantem que Deus está presente: “Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás; estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará” (Salmos 138:7)
É engraçado que a gente não faz as mesmas perguntas quando as coisas dão certo, quando a “sorte” sorri para nós e tudo vai bem. Usualmente pendulamos entre os dois pensamentos, entre presença e ausência de Deus, e vinculamos isso às situações.
Seríamos loucos ao desvincular situação e satisfação? A Bíblia está repleta de conteúdo que nos monstra a presença e manifestação de Deus nos picos mais altos e nos vales mais profundos da existência humana. O nosso desafio de Fé é vincular a nosso contentamento à presença do Senhor em nossa vida; até porque a força para transformação, aquilo que o mundo chama de resiliência, para o Cristão tem as suas fontes no Senhor, na sua palavra e sua vontade.

Propósito de Deus:
Gosto de dizer sempre que “Deus tem um Plano” e esse plano envolve as nossas dificuldades e felicidades. Não dá para ignorar que passamos por dores terríveis, injustiças inexplicáveis, decepções que podem nos levar ao limite; assim como, os nossos álbuns e registros familiares por exemplo, nos revelam o quanto a felicidade é presente, nos relacionamentos, conquistas pessoais e das nossas comunidades. Deus tem propósito em toda situação: “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!”(Salmos‬ ‭138:8)‬
A gente lê a vida por duas grandes lentes: o sentir e o entender. Ambos são críticos e devem ser usados com a moderação da Fé no propósito do Senhor. Quando eu creio que Deus tem propósito isso automaticamente alinha os meus sentimentos e pensamentos logo posso posso chorar sem desespero, sabendo que haverá consolo e vibrar, me alegrar com a força do Senhor. Ainda posso compreender melhor aquilo que me cerca com uma perspectiva do alto sem permitir que o conhecimento gere arrogância e suplante a simplicidade, que é a base de toda alegria sincera.

Promessa de Deus:
Deus é sim, Deus de Promessa e tudo não acaba acaba aqui... Este não é um plano de fuga mas a base prática de um grande plano de domínio. “Todos os reis da terra te renderão graças, Senhor, pois saberão das tuas promessas.”(‭‭Salmos‬ ‭138:4‬)‭ A vida é melhor quando você sabe que faz parte de algo eterno e só assim existir vale a pena, através da fé. A descrença nas promessas do Senhor é no mínimo a extinção da esperança, colocar todas as expectativas apenas nessa vida a base toda frustração. A Promessa é norte para quem quer viver o bem do Senhor e sua vontade assim na terra como no céu.

Se você, assim como eu, está tentando equilibrar-se entre a insatisfação e o contentamento mantenha viva a chama da Presença através da adoração, uma manutenção do Propósito de Deus meditando em sua palavra e um ajuste contínuo a Promessa que te conferirá poder sobre as insatisfações e equilíbrio na alegria.

Aprenda a exercitar o dom de ficar calado, o silêncio é a resposta dos equilibrados.

Inserida por cicero_v_almeida

Não me pergunte se estou bem,porque você sabe muito bem a resposta
Não me pergunte porque
Não me diga o devo ou não devo fazer o status é meu e eu posto o que eu quiser
😉
Beijos bb😙

Inserida por ingrid_danielly

A pergunta que nós nos fazemos é " quem sou eu ? " e nós não sabemos a resposta ou sabemos?
Eu todos os dias penso que eu sou uma das 7 biliões de pessoas neste planeta e olho-me no espelho e digo que sou um pessoa diferente das outras e é verdade eu já soube muitas repostas dá das por pessoas que eu únicas mas à uma pergunta que nuca decifrei e essa pergunta é "quem sou eu ? " e acho que nunca vou saber

Inserida por espectadordomundo

Não pergunte o porquê de tudo.
Nem tudo tem uma resposta.
Sentimentos não se explica.
A alergia, a paixão, a dor ou o amor são expostos em ações.
Não tente define o que é pra sentir.
Palavras são para a mente, atitudes são para o coração.
Temos uma certeza de que no final, bem lá no final o único sentimento existencial e duradouro de verdade será o amor.
Cuide para que ele prevaleça em você, tanto quanto em quem você ama e que seja recíproco.

Inserida por CarolinaSilva

Porque? A busca de resposta é uma constância em nossa vida. As vezes a temos, mas nem sempre é o que queríamos, mesmo sendo a resposta correta. Se ficarmos questionando sem tomar atitudes, ficaremos sempre com o porque.
Mudanças é preciso com cautela e sabedoria. Só assim vamos encontrar respostas a tantos porque.

Inserida por SANELISABETH

A resposta nos foi dada por Jesus na cruz, no alcance da ressurreição. Para alcança-la também devemos vencer nossas aflições e as pedras no caminho, fortalecendo nossa fé em Cristo, sigamos em frente sempre. Não há melhor recompensa. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

O silêncio continua sendo a
melhor resposta, o silêncio
traz muitas verdades que a
gente não gosta...

JOTA'FS - Incansavelmente

Inserida por JFSRap

Eu respeito sua escolha, mas rejeito sua rejeição
Há apenas uma resposta, a escolha é sua
Está tudo nas suas mãos
Escolha apenas uma das duas: Sim ou sim?

Inserida por pensador

O conhecimento ajuda o indivíduo a compreender os fenómenos sociais e, a dar resposta aos problemas que a vida coloca-lhe.

Inserida por NSabino

O tempo é a resposta, basta esperar.

Inserida por CBMucho

Renovar, eis a resposta.
Quando as coisas se complicam em nossas vidas ao priorizarmos nosso comodismo, e nada conseguimos fazer para concertarmos tais situações desagradáveis.
Ficamos esperando que a resposta se materialize em nossa frente para tomarmos providencias.
Nesta ora, uma mudança imediata se faz urgente.
Porém aquilo que, de principio, pareceria fácil, faz nos perder a noção diante da necessidade de mudança mediata.
Às vezes esta mudança nem teria a necessidade de ser tão grande, porém, só o fato dela representar uma renovação sobre tudo que fazíamos até o momento, nos assustará, pois a mesmice de sempre já instada, é cruel, viciante e paralisante.
Procure lá no fundo de tua alma, aquela fé que já tiveste um dia.
Sacuda-a para tirar a poeira de sua visão, de uma polida de ânimo em seus contornos e clame pela supervisão do seu Mestre, que já se perdia fora de sua alma.
Somente assim para ressurgir contra as forças opostas a te escravizar.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

[ Resposta minha, à declaração de alguém muito infeliz, ao ter dito que orações de joelhos na rua, "é coisa de pobre" ].

Declaração preconceituosa. Um Sheik Árabe, devoto de Alá, Bilionário, orará de joelhos dobrados, onde estiver, quando der o horário de sua oração.
Provavelmente nunca ouviu falar da "Legio duodecima Fulminata", do Imperador Júlio César, na guerra contra os Sármatas! Na ocasião, a multidão dos inimigos superava o número de seu exército! Sabe como ele obtivera a vitória? Sabe o porquê desse dia em diante, ele chamou a duodécima Legião, de Legião Fulminante? Ou Fulminea? Sabe o que ele ordenou sua Legião a fazer, no dia dessa guerra?
Se soubesse, não falaria tanta BESTEIRA em rede social virtual!
Estude mais um pouquinho e saberás que joelhos dobrados, preces e orações, não são prerrogativas de "gente pobre", apenas. Também é coisa de reis, exércitos e IMPERADORES.


08.04.2020 às 19:47 h

Inserida por FabioSilvaDN

" Saudade quando a minha pergunta tinha uma resposta
De quando respondia "oi, meu bem" na mesma hora ...'

[...] Não deixe chegar há esse ponto para sentir saudades de algo que você teve só pra você, todos os pensamentos e sentimentos dessa pessoa e se deixar chegar há esse ponto é porque não deu importância a esses sentimentos ...

Inserida por Roberto_Jr

"A melhor resposta está na qualidade da tua pergunta "


Ngunza Domingos Alberto

Se toda pergunta tivesse resposta qual seria a força à nos impulsionar a descobertas maiores, se as galáxias contassem seus segredos suas estrelas perderiam o brilho e não iluminariam mais nossas almas...a vida é feita de segredos que servem para lembrarmos que somos simples poeiras na imensidão do universo...a única certeza da vida é ironicamente a morte... sentimentos de insignificância servem para despertar a busca pelo desconhecido a procura de uma resposta que não encontraremos além das galáxias mais sim na consolação de que somos meras crianças curiosas atrás de dar vida a nossas próprias fábulas

Inserida por bruno_escobar_ramiro

Estou pensando...
qual a menor distância entre Deus e os homens? Após um instante vem a resposta: um coração humilde e quebrantado.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Se o amor é a resposta qual é a pergunta ?

Inserida por 99_syml