A Luneta Magica
Um sorriso aberto e franco
Mil mesuras no caminho
Saudações ao Sol e a Lua
Uma vontade infinita
...de saltitar colorida
Cantarolando uma canção
Melodiosa e divertida
Já me vou, mundo agora
Que toda natureza é minha
Me sinto parte do Todo
Quero festejar a vida!
Névoa encantada que cobre a campina
Doce neblina que mergulha no mundo
Bruma ancestral que chega de longe...
Tragam de volta a sabedoria antiga
Que move montanhas
Acolhe e ensina
Que abre caminhos
Que a vontade domina!"
Observando a natureza e a perfeição de seus ciclos, nos damos conta do esplendor do Universo. Há quem diga que somos um grão de areia no infinito do Cosmos. Pode ser e é também. Prefiro pensar que somos imensos com o Universo e tão maravilhosos e interessantes quanto a eternidade... pontos de vista.
Sempre é tempo de recomeçar, não importa quão árdua a jornada ou quão longo o caminho. Nada mais lindo que a humildade de reconhecer a fraqueza, enxergar seu potencial, e erguer-se do chão para retomar a jornada da Luz !
Uma fantástica colcha de retalhos é o que é a vida. Colorida de emoções verdadeiras, com nuances de cinza de sentimentos conturbados, tonalidades exuberantes de esperança e êxtase, tons desbotados de trilhas percorridas ... Permita que sua trajetória seja colorida, homogênea, rica, surpreendente. Poder tecer tão maravilhoso mosaico é o mais esplêndido presente da existência.
Suavemente chega
Delicadamente se vai
Assim como as ondas na praia mansa
Assim também o sentimento puro
Que mesmo esmaecido
Resplandece em beleza sem fim...
Erga a cabeça e olhe para o céu. Contemple o sol, a chuva, as nuvens...À noite, aprecie as estrelas, a lua, as nuances. Respire fundo e agradeça, você está morando no mais lindo planeta que existe...
Com certeza o caminhar é incerto... Não se sabe o que virá, porém nada é sem motivo. Contraditório, sem dúvida. Verdadeiro, acredito. A ação deflagrada é que define a reação vindoura.
Em um instante tudo acontece. Muda rua, a opinião, a expectativa. Traço rumos, inverto estradas, mudo de humor. Em um um instante também, consigo olhar a imensidão em um piscar e perceber que para o próximo momento falta só um instante...
Sempre é tempo de recomeçar, a estrada só termina se você permitir...e ainda assim ela continua, pois os ciclos vão e vêm. As oportunidades são inúmeras e incríveis, fiquemos atentos então...nada se perde, tudo é movimento nesta jornada fabulosa!
E esse ventinho de final de tarde? Vêm para refrescar a alma, levar as mágoas... vêm para trazer a suavidade de uma noite tranquila, repleta de sonhos que, com toda certeza, já são reais em algum fantástico lugar.
Água cristalina que banha
Os pés, a cabeça, a vida
Água de beber, de nadar, navegar
Precioso néctar da Terra
Fonte da renovação e do despertar
Traga de dentro de nós a consciência
A cura,fé, esperança
Mergulhados na límpida essência
Para nos renovar...
Quando você descobre que este mundo, que este plano, que esta realidade, é tão fugás e insignificante diante de todo um Universo que se descortina à sua frente...isto sim, não têm nome, nem preço!
Ela pensou em desistir, quando achou que tudo tinha terminado e que a Terra das Fadas havia mergulhado para sempre no esquecimento. Foi então que, em algum lugar do mundo, uma criança olhou com os olhos da alma um pôr do sol, e podendo ver no horizonte o sobrevoar mágico dos elementais, deu Graças ao Universo pela beleza que existe em tudo e em todos... Neste momento singelo, a Terra das Fadas renasceu, e é assim a cada nascer e pôr do sol desde então..."
Uma das benesses de amadurecer (física e mentalmente) é poder curtir a cumplicidade e os prazeres de um amor verdadeiro, baseado na liberdade de ser quem somos, de cara lavada e cabelo sujo. É poder rir ,chorar, discordar, fazer birra, comer pipoca e depois deitar juntos.
A humanidade se encontra em uma encruzilhada...de um lado os valores espirituais, que nos convidam a introspecção, ao conhecimento de nós mesmos e à busca de nossa evolução enquanto seres eternos. Do outro lado, as exigências cada vez mais ferozes da sociedade consumista, da mídia e da cultura do "ter". Aproxima-se cada vez mais o momento que teremos que decidir... iniciarmos nossa busca por uma visão abrangente do infinito da existência, seria deveras interessante.
A simplicidade dos pequenos momentos e gestos revelam mais sobre alguém do que qualquer condecoração ou honraria que se possa receber em vida. Que nosso esforço sempre seja em busca de agregar sabedoria e Luz ao nosso caminho e a existência dos outros.
Que seu dia seja um campo aberto e limpo, onde os momentos trazem a brisa fresca e também tempestade e nuvens, às vezes, até chuva de granizo...mas que, depois de passada a tormenta, renasce forte, com um solo mais rico, pronto para receber as sementes de fé e gratidão que você esteja disposto a semear.
Quando compreendermos com clareza que nossa saúde física e mental estão intrinsecamente ligadas à nossa saúde e bem estar espiritual, muitas barreiras cairão por terra e poderemos então, finalmente, tomar as rédeas da nossa existência e promover para conosco e os demais a tão buscada evolução em todos os aspectos.
De tal maneira havia se acostumado a caminhar de cabeça baixa , que quando chegou ao destino nem se deu conta, e com os olhos vazios e o coração amargurado, retomou a estrada, a mesma que já havia percorrido tantas vezes sem ao menos dar-se ao trabalho de admirar.