A Gente Briga
Tem gente que cria conflitos pelo mero prazer de brigar. Para esse tipo de pessoa, confrontar outros seres humanos é simplesmente gostoso. Gente assim costuma viver à procura de brigas.
Quando você aceita entrar em conflito com pessoas assim, está destruindo sua saúde para alimentar esse prazer no outro.
Em vez disso, o melhor a se fazer é sorrir e seguir em frente. Não permita que a toxicidade de outras pessoas contamine sua vida, e não alimente essas pessoas com o que elas mais desejam: sua atenção.
A gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer
Briga pensando que não vai sofrer
Que não faz mal se tudo terminar
Um belo dia a gente entende que ficou sozinha
Vem a vontade de chorar baixinho
Vem o desejo triste de voltar
A gente briga
A gente volta
Meu amor não vai embora
Preciso tanto de você aqui.
Sei que não é tarde
Pra tentar fazer melhor
Pra tentar recomeçar
Tudo diferente.
Obrigado por existir, eu te amo! Te quero pra sempre do meu lado, a gente tem brigado muito, eu tenho me exaltado demais. Mais acho que faz parte essas coisas. Vai dar tudo certo amor, só depende da gente!
Crescemos a medida do rancor
O pior é que a gente cresce
E qualquer briga, pode destruir a amizade para sempre
Não ha mais aquela ausência do rancor
Quando se cresce, parece que o rancor cresce consigo
O que antes era um amigo, hoje pode ser desconhecido
Desconhecem o perdão, ignora o pedir perdão
Então às vezes é melhor você ficar sem expressar
Sua opinião, ignorar o coração, da um tempo na razão
Desapega-se da multidão, ter compaixão
Para não ser vitima, nem muito menos o vilão
Mas não esqueça, você será magoado
É fato!
Pior mesmo é olhar pra traz e ver que uma amizade tão linda
Desfez-se por tão pouco
Olhar no rosto e não ver o brilho da amizade no olhar
Ter a sensação que desconheci o conhecido
Que esta longe do próximo.
É notável em mim, o medo de perder alguns amigos
O dia a dia, a convivência.
É triste e angustiante essa sensação.
É o circulo da vida, é necessária para chegar a morte!
A gente coloca problema onde não existe, dificulta o que não precisa, se aborrece por besteira, briga por brincadeira, coloca culpa onde não cabe, e esquece, que muitas vezes, o problema está dentro de nós.
Quando acontece algo entre a gente de errado alguma briga e tal eu paro e penso
não vai levar em nada porque eu fico melhor de bem com voce do que com raiva de você.
Ixi, a gente ainda vai ter muito o que brigar, discutir, e desentender. Brigar pra vê quem é que vai lavar as louças do almoço e da janta, quem é que vai levar nossos filhos para a escola, e quem é que vai passear com o cachorro. Discutir pra vê quem é que vai levantar pra apagar a luz, se vai ficar no canal do futebol ou da novela, e quem é que vai fazer a pipoca pro filmezinho. Desentender no video game, por causa das minhas roupas curtas, e das suas olhadinhas de canto para as mulheres bonitas. Vamos brigar por tudo, discutir por nada, e nos desentender por coisas tão boba. Mas de todas as nossas brigas, quer saber a minha preferida? Aquela que vamos passar horas discutindo pra saber quem é que ama mais.
A gente morre de amores, faz tudo, recebe pouco, acha ruim, briga, discute, grita, chora e termina em casa comendo chocolate entre as lágrimas da saudade.
E entre o chocolate molhado a gente simplesmente esquece todo o sofrimento que passamos. Talvez pelo amor, talvez pelo conforto. A gente simplesmente esquece que quem te quer bem e por perto, não só diz que vai fazer tudo por você, como vai realmente fazer tudo por você. A pessoa vai desistir daquilo hoje, e amanhã, você vai fazer questão de acompanhá-la. A felicidade está no sorriso do outro. A felicidade é uma troca de vontades, de compreensão.
Você também já deve ter feito alguém chorar. Você também já deve ter feito alguém passar madrugadas acordado pensando em você. Você também já recebeu milhões de xingamentos da boca pra fora. Vocês também não se merecem.
A felicidade está no sorriso do outro.
E não se perca, quem te faz sofrer por nada hoje, te fará chorar por tudo, amanhã.
Há cinco anos a gente brigava, hoje a gente se abraça. Há cinco anos eu não fazia questão, hoje eu não me imagino sem você. O tempo passou e as coisas mudaram... Conhecemos-nos melhor, e aprendemos a respeitar um ao outro. A cuidar um do outro. A amar. Incondicionalmente. Como deve ser o amor de um amigo, de um irmão. Você me faz lembrar de que a doçura e pureza ainda existem, e que é possível sim fazer as pessoas rirem mesmo quando elas estão com vontade de chorar. Se existe uma pessoa no mundo que me faz bem, independente de tudo, esse alguém é você. Se existe alguém que eu sei que posso confiar esse alguém é você. “Todo mundo precisa de uma pessoa como você”. Só que eu preciso mais. Bem mais. Você já me é essencial. E como eu disse já não me imagino sem sua bondade, o seu carinho, sem a sua preocupação... Não há ninguém nesse mundo que te substitua, e não há ninguém, e não há nada nessa vida que vai me tirar de você, ou que vá tirar você de mim. A última coisa que posso perder é a sua amizade. Por isso vou cuidar da nossa amizade “antes e com tal zelo, e sempre, e tanto...”. Você é o que há de melhor em mim. Obrigado por me fazer quem sou. Amo-te. =)
A gente briga
Até mesmo com a barba que cresce
Olha a própria cara no espelho
Pára, fita ...se encara
Meu Deus
Acho que conheço esse cara!
Eu já vi esse rosto numa foto antiga
...esquece!
Diacho!
Não lembro com quem parece
Devagar, me afasto
Me bastam os apelos jamais atendidos
E tantos pedidos
Perdidos no silêncio
Me arrependo por ter esquecido
Foram só ruídos de passos
Que deixei pelo chão
Igual a mim
A cada qual
A solidão igual e contrária
Um baú lotado dela
Aquela
Que ninguém sabe por que merece
Sem mesmo caber merecê-la
Em cada noite sua escuridão
Em cada escuro uma estrela
Edson Ricardo Paiva
Brigadeiro
Uma panela com afeto
e repleta de Brigadeiro
para a gente se divertir
cada um com a sua colher
e como a gente quiser:
O importante é a imaginação.
Às vezes a gente só precisa ir atrás da felicidade! E em alguns momentos a felicidade é uma panela de brigadeiro, um dia de sol na praia, um amigo pra conversar!!! Soluções simples pros problemas complexos que nossa mente cria!!!
O que eu quero você não quer, então fique no seu canto que eu fico no meu pra a gente não acabar brigando.
O lado ruim das redes sociais é que elas deram voz pra muita gente babaca que extrapola na forma de uso.
Por causa disso, está ficando muito chato usufruir as redes com o propósito na qual foram criadas, ou seja, socialmente.
Você posta uma piada (meme), os babacas levam a sério. Você posta algo sério, tiram sarro. Se você não posta nada, estranham. Se posta muito, acham ruim. Se posta algo que não concordam, se sentem na obrigação de criticar e acreditam ter o direito de ofender.
Qualquer coisa vira motivo para briga, julgamentos superficiais e agressão gratuita... Parece que acessam já com a intenção de caçar conflitos e gerar problemas onde não tem. Incrível como perdem a paciência, o respeito e a decência com mais facilidade quando protegidos por uma tela, comportamentos que provavelmente não teriam se estivessem cara a cara.
O mundo já é tão pesado... Vivemos agora momentos tão difíceis... Pra que piorar o que já está ruim?
E por causa de gente assim (sem noção, sem coração e sem limites), é que os consultórios psicológicos estão cada vez mais cheios. Pois já que os que realmente deveriam não buscam tratamento para a verdadeira fonte dos seus dilemas, vão os que costumam tolerar demais a nocividade desse tipo de pessoa.
