A Genealogia da Moral
Nenhum partido político brasileiro, seja de esquerda, seja de direita, tem moral para atacar e falar mal de nossas Forças Armadas, do seu importante e relevante papel desempenhado durante o curso da história, se houve excessos, por parte dos militares, durante a revolução democrática de 1964, da mesma forma, também, houve excessos, por parte daqueles que hoje atacam, injuriam e difamam os nossos generais.O Exército Brasileiro, como instituição democrática e patrimônio do povo brasileiro, continuará sempre atento e vigilante, no cumprimento dos seus deveres e obrigações, assegurados na Constituição Federal Brasileira, naqueles momentos de riscos à democracia brasileira, na defesa do povo brasileiro e do Estado Democrático de Direito, sempre que se fizer necessária a sua atuação.
Relacionamentos que valorizam os deuses e, em detrimento da verdade, moral ou família, são imoralidades.
Eu sei que a coisa tá feia. Que a degeneração ética e moral é grave, mas ver má intenções em tudo e em todos é, no mínimo, uma sociopatia.
As paredes da moral estão sendo demolidas pela forma hipócrita que a nossa realidade é vista nos dias de hoje. O respeito está deixando de existir, a maldade se faz presente em nosso dia a dia e a moralização corre risco de falência se a mídia continuar com as aberrações da imoralidade que apresenta aos nossos filhos
Cultura é todo aquele complexo que inclui, conhecimentos, artes, crenças, leis, moral, costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos por nós, não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que somos...
Há uma sociedade que diz que há padrões, onde julgam o certo e o errado, o moral e imoral, o racional e emocional. Uma sociedade que sabe muito bem julgar, mas não sabem reparar suas próprias falhas.
A FALSA MORAL
Escrevo esses versos tristes
Sobre essas linhas tortas
E vejo reinar a tristeza
Num mundo de alegrias mortas
Pessoas vivendo entre vermes
Rastejando de porta em porta
Possuem um mal de nome esperança
Que diz que a felicidade se foi
Mas que ela algum dia volta
Mas você não conhece esse mundo
Por isso é que não se importa
Seu falso otimismo me assusta
Mas não se compara a sua caridade hipócrita
Pois se tu doas a um mendigo
Um sapato sujo e costurado
É só porque não mais te serve
De tão velho e apertado
Porém te sentes um ser bondoso
E se diz até "aliviado"
Pensa ter feito uma boa ação
Mas só tirou o lixo do próprio quarto
Ainda fala que sempre ajuda pois não sabe o dia de amanhã
Sempre esperando um retorno
Essa é a falsa moral
A conciência individual
Que transforma toda bondade em afã
Andar com Jesus não é simplesmente abraçar um novo código moral e ético, é um desafio de intimidade, um desafio de amor e aprendizagem com o Mestre!
“Ninguém no mundo, ninguém na história, conseguiu sua liberdade apelando para o senso moral das pessoas que o oprimiam.”
SENTIMENTOS NO OLHAR
Como? A Essência da verdadeira moral consistiria em captarmos nos olhos as consequências mais próximas e mais imediatas de nossas ações para outros e decidirmos de acordo com elas?
Basta um simples olhar para mostrarmos nossas compaixões e paixões; ódio e amores; tristeza e felicidade; inimizade e amizade, apesar de não serem todos os que podem conter estas afinidades especiais de telepatia. Todas as vezes que isto ocorrer os dois sentirão um arrepio e se perguntarão: Porque isto está ocorrendo?
Isto é apenas uma moral estreita, se é que é uma moral: mas parece-me um pensamento mais alto e mais livre olhar também por sobre estas consequência mais próximas e, em certas circunstâncias, promover fins mais afastados talvez através do sofrimento de um ou de ambos. Por exemplo, promover o conhecimento, também a despeito da compreensão de que, proximamente e de imediato, nossa liberdade de espírito lançará ao outro duvidas, aflição ou coisa pior.
Mas já isto será um aumento da felicidade -- Por último, se até mesmo isto.... mas aqui, mais nenhuma palavra! Basta um olhar, e vós me entenderás.
Posso dar uma dica? ESQUECE.
Esquece essa teoria barata de não dar moral e correr atrás.
Seja você. É esquece.
Se quer ligar, Ligue! Se quer falar de sentimento, fale!
Só não se humilhe, porque ai é foda! kkkk
Tô falando sério, na boa vai lá, se joga, quebre a cara mesmo, tente a sorte, arrisque.
A vida é curta, muito mais curta do que imaginamos.
Não perca a chance de viver um lindo sentimento pelo simples fato de não falar dele, de não demonstrar o que sente. Demonstre hoje, amanhã pode ser tarde demais.
Não deixe o orgulho tomar conta. Sim, eu sei o orgulho protege, mas também pode te fazer perder algo que seria o mais importante de sua vida pelo simples medo de TENTAR.