A Genealogia da Moral
Aqueles que traem sua fé, princípios, crenças, convicções, dogmas, códigos morais e de honra sequer os mereciam previamente
Pode passar um furacão; pode haver potente explosão do planeta; ainda que haja implosão de ciclones, esses fenômenos jamais atingirão a nossa integridade moral.
Lampejos de sabedoria
Cortar e sepultar definitivamente
Vínculos maliciosos que nos adoecem
Viver a primazia da melhor versão da vida.
Viver a plenitude da liberdade
É celebrar a verdadeira felicidade.
Sepultar as influências negativas
Que rondam sua integridade
E ameaçam sua nobreza de espírito
É celebrar a vida na sua totalidade.
Apertar correta e cirurgicamente
A tecla de expulsão dos momentos
Tortuosos da vida é verdadeiramente
Deletar no momento correto a enfermidade
Que se aproxima, como onda avassaladora
Ato de consciência
Nobreza e plena sabedoria.
Saber prevenir-se do inevitável naufrágio
Catastrófico é atitude meritória
E providência de Deus.
Nunca espere a explosão de feridas
Arrebentar ao seu redor
Seja capaz o suficiente para implodir
As impurezas que coabitam o seu espaço
E oferecem risco iminente
A sua existência e fortaleza moral
Os templos onde são realizadas as aprendizagens, com o objetivo de instruir e ensinar conhecimentos gerais a fim de formar pessoas inteligentes, pela falta da educação familiar, essa desestimulada pelo Estado em seu desmantelar e onde deveria se aprender os limites e a ordem, estão sendo obrigados a ultrapassar os seus fazeres, a garantir a educação como um todo, inclusive no que concerne os princípios da responsabilidade, da ética e da moral, ensinando até o respeitar.
O simples fato de alguém ter moralmente mudado e se interessado, em algum grau, pelas coisas da religião, não significa que ela nasceu de novo.
A citação de Dostoiévski ressoa profundamente: "Se Deus não existe, tudo é permitido." Essa afirmação implica que a existência de Deus estabelece uma base moral e ética para a humanidade. Se Deus não existisse, não haveria um fundamento absoluto para distinguir o certo do errado, e a moralidade se tornaria subjetiva. Portanto, a própria necessidade de um padrão moral sugere a presença de um Ser divino que estabeleceu essa ordem.
Fracassado não é aquele que tropeçou em erros sempre tentando se reerguer mas aquele que tenta ser melhor que o outro. Se as experiências não te evolui pode ser o rebaixamento ao tentar superar os demais. A Pobreza do homem se revela ao subjulgar o próximo para se elevar.
A verdadeira empatia é apontada para os justos, empatia com o vil é insanidade, aqueles que são verdadeiramente empatas fazem o certo apesar de ser difícil.
A sociedade brasileira vem se tornando tão adoecida culturalmente
que chega a duvidar e precarizar cada vez mais trabalhadores e produtores
de boa fé , para perder seus valores de forma compulsória e sistêmica nas mãos dos de má fé , que as custas desta sociedade prospera, como da mesma forma que dela: debocha e despreza.
À medida que os padrões morais da sociedade sofrem declínio, observamos uma transformação no conceito de decência. Entretanto, é notável que, segundo a perspectiva divina, os padrões de decência relacionados a vestuário, comportamento, vocabulário, relacionamentos, entre outros, permanecem inalterados.
À medida que a cultura de uma sociedade sofre transformações e os padrões morais enfrentam declínio, o conceito de "decente ou virtuoso" passa a ser definido pelo que é percebido como menos imoral em comparação com as referências existentes.
Quando faltar fidelidade e/ou lealdade
em um relacionamento,
seja ele qual for (amizade, familiar,
profissional, conjugal, etc); pare tudo.
É hora de você reconsiderar o seu valor!
A última das liberdades se chama 'MORRER', pois, esse mundo tenta nos APRISIONAR de várias maneiras, desde a cultura até à espiritualidade.
Talvez exista algum ser humano na Terra que não esteja em algum tipo de prisão.
Para um Estado ou Governo ditador interessa doutrinar ideologicamente nossos filhos, pois isto lhe permite arrancar de suas mentes a fé em Deus e os valores que dela decorrem, ao tempo em que lhe permite implantar ideologias nefastas, que os afastam de Deus e os degeneram moralmente, servindo-lhe aos mais vis intentos.
O dinheiro, segundo ditados e até mesmo a Bíblia, considerado "a raiz de todos os males" deixou podre a humanidade, pois a sustentação do cerne da árvore chamada sociedade, entrou em colapso, gerando assim o desmatamento moral.
Adolescência é uma parábola. Você sai de um ponto, se desvia de seu curso, só para chegar a outro ponto e perceber que você está agora na mesma reta do ponto inicial. Você percebe que seu Eu criança não estava tão errado.
Maturidade vamos adquirindo com o tempo e com as experiências adquiridas, as quais vamos lapidando e filtrando para melhor entender e compreender quem nos magoou... Isso é um processo lento que faz parte de nossa evolução...