A Genealogia da Moral
Deus no comando sempre em toda e qualquer situação,tudo vem com um propósito mesmo que por caminhos turbulentos, tudo que acontece que na nossa percepção parece não condizer com o que queremos, saibamos que tudo acontece porque Deus assim permitiu e tudo vem pra melhorar para nosso crescimento a aperfeiçoamento moral.
Pode me xingar,pode me zuar,pode falar mal de mim,mas eu tenho coisas que voçê não tem como: Respeito,Lealdade,Humildade e Personalidade.Coisas que um Homem tem.
Ficar zuando as pessoas não te faz ser um Homem! Te faz ser um mal carárater.
Homem é o tipo de cara que assume seus erros,e também é aquele que sabe oque faz.
O objetivo da educação é o saber.
Para alcançar esse objetivo temos que traçar metas coerentes, são elas:
a capacidade intelectual e moral.
A vida é um intervalo de tempo, onde devemos somar o dever diário da prática da razoabilidade que nos foi concedida com a luta cotidiana do aperfeiçoamento do caráter, dividida pela nossa desfaçatez ao quadrado frente ao sofrimento alheio.
Se a maioria não for ou não fizer, não quer dizer que você deve fazer o mesmo! Ou se a minoria não fizer ou não for, não quer dizer que você deveria fazer! Mas somente quando for cabível, moral, ético e coerente de ser feito! Nada mais nada menos! Já que nem multidão nem minoria foram modelos a serem seguidos!
São necessários cautela e discernimento para atuar como educador no universo da educação, pois nem tudo que é engraçado e legal é ético ou moral no processo de ensino-aprendizagem.
No fim, tudo serão somente lembranças. Cuide para que quando olhar para as suas possa dizer: valeu a pena.
Uma das maiores prioridades na política brasileira é fazer intercessão entre a ética política e a moral, aproximando-as ao máximo caminhando assim em direção a uma real e válida democracia.
"Você não precisa de espectadores para que sua vida seja movida.Viva sua vida, floreça , não dependa deles.A unica pessoa que realmente deve acreditar em ti e você mesmo."
"Pare de tentar ficar resolvendo o que ja se passou , aprenda com os erros levante a cabeça ,olhe para frente e caminhe .A vida é um eterno aprendizado e tolo são aqueles que não aprendem com os erros ja cometidos uma vez."
A intransigência é o maior pecado de uma nova juventude autista das classes pobres das periferias das grandes cidades, cada vez mais numerosa, violenta, egoísta e burra. Pensam que tem o natural direito de serem o que não são e nunca serão, por que não vivem para serem.
A PATIFARIA DO USO DOS INFORTÚNIOS NO DESASTRE POLÍTICO
O QUE SE ESPERAR DAQUELES QUE AÍ ESTÃO
COM INTERESSES QUE FOGEM À RAZÃO
O INFORTÚNIO POUCO IMPORTA
E TÃO NEM AÍ PRA GENTE MORTA
A NAÇÃO DORME NA LAMA
NÃO ACREDITO QUE DEITAM A CABEÇA NA CAMA
E DORMEM TRANQUILOS E BEM
MAS EU ME PERGUNTO: SERÁ QUE AO MENOS PESADELOS TÊM?
USAM O FATO COMO ESCÁRNIO PRA "LACRAR"
QUE PATIFARIA POLITICAR E ATRAPALHAR
E DE TANTO INFLAR SEUS EGOS
CRIAM UMA BRIGA SÓ PRA VER QUEM ESTÁ CERTO
SOB LAMA NÓS ESTAMOS
A MORAL NÃO CONQUISTAMOS
ENTÃO PENSE SUAS AÇÕES
VOU ENCERRAR SEM MAIS CONSIDERAÇÕES
Liberdade é a condição daquele que não se acha submetido a qualquer força constrangedora física ou moral ou por extensão o conjunto de direitos reconhecidos ao indivíduo, isoladamente ou em grupo, em face da autoridade política e perante o Estado; poder que tem o cidadão de exercer a sua vontade dentro dos limites que lhe faculta a lei. Não há liberdade sem responsabilidade, isso todos nós sabemos, e a sua liberdade termina onde começa a de outrem, é uma questão de consideração e respeito. Temos a liberdade de pensamento e expressão, mas que não deve ser tratada de forma vulgar e se corromper porque aí levamos a libertinagem, indisciplina e atos imorais, e isso com certeza, eu pelo menos, não quero. Ser livre para crescer e se desenvolver pode nos trazer o progresso, ser libertino nos leva ao retrocesso.