33 anos

Cerca de 8158 frases e pensamentos: 33 anos

Ao passar dos anos vamos adquirindo sabedoria; então percebemos quanto nos prejudicamos pela ausência dela.

Inserida por antoniocostta

Onde posso comprar o pacote BELA ADORMECIDA para dormir alguns mil anos e acordar jovem com o beijo de um príncipe que saiba o que quer da vida? Acho que nem daqui a mil anos né?!

Inserida por NinahAlves

60 anos!

É incrível como a vida passa rápido, como a existência é uma quimera.
Lá se foram 60 anos desde que o pequeno filho do velho cabideiro Francisco Martins Jr., e da Dona Sebastiana, nasceu, em uma pequena casa, no quintal da Casa da Marquesa de Santos, em Brigadeiro Tobias.
O pai foi a “parteira”, alguns dos irmãos mais velhos, testemunhas.
A irmã Alcione, um ano e tal mais velha, bateu palmas, jogou uma chupeta para o menino e falou: “Pelé veio!”, antes mesmo de surgir nosso querido jogador santista.
60 anos!
Lá se vai uma existência, e lá se vão centenas de estórias e histórias que encantam a alma, se constituindo de mola propulsora para o futuro.
Vieram as mudanças. Primeiro de Escola, quando o “pequetucho” com apenas 9 (nove!) anos de idade “peitou” o pai e disse que não estudava mais em Brigadeiro, queria estudar em Sorocaba, no Visconde de Porto Seguro.
De onde tirou esta ideia, não se sabe ao certo, mas o fato é que, ao receber, sozinho, em uma tarde de sábado, seu “diploma escolar”, descobriu que existia o Ginásio, nome do curso para quem continuava os estudos, da quinta à oitava séries.
A mudança para Itu.
Nos dias de semana, sorveteiro no Quartel; Nos finais de semana, baleiro no Cine Marrocos. À noite o Ginásio, feito no querido Colégio Regente Feijó, uma das mais incríveis Escolas então existentes no Brasil, com um nível cultural e intelectual elevadíssimo, e a nobreza do Professor João dos Santos Bispo impregnando os corredores, os pátios, e iluminando a Cidade de Itu.
Os concursos públicos e a mudança para a Capital.
O trabalho na CEF por treze anos. Um tempo de incrível felicidade, conquistas e realizações, até a entrada do Brasil na década perdida de 1980, quando o país descobriu a corrupção pesada, o jogo duro dos incompetentes. A CEF, então uma ilha de dignidade e atenção ao público, deixou para trás os princípios que a norteavam, por mais de cem anos, para compactuar com o jogo em vigor, até permitir que o dinheiro do FGTS fosse usado para os devaneios de poder de uma certa primeira dama.
A escolha pela educação dos filhos, e a própria, nos Estados Unidos, depois na Europa. Um tempo de descoberta da base de nossa civilização, do mundo tecnológico, e da disciplina. Sim, da disciplina. A percepção de que só com disciplina se consegue um desenvolvimento sustentável, interior e exteriormente.
Incrível como o Ser Humano pode “ser humano” quando deseja sê-lo!
Incrível como se pode mudar a história, como se pode alterar o curso dos acontecimentos, se o desejamos de fato.
E o curso dos acontecimentos foi alterado, com certeza.
O “pequetucho” descobriu que, sendo uma célula social, poderia, e deveria influenciar as células ao redor, e não só ser influenciado por elas.
A chegada de Itamar Franco à presidência. Um dos mais humildes, dignos e competentes presidentes que este país conheceu.
O “Plano Brasil” e a formação da “Equipe do Real”, comandada pelo Professor Fernando Henrique Cardoso, com o início do retorno do país à realidade, e o retorno da família ao Brasil.
Vieram as pesquisas, a Metodologia dos Sons, os congressos e mais descobertas, sendo que a principal delas foi a percepção do “ser universal” responsável por ensinar a “condição humana” do E. Morin, e por perceber-se como humano, portador das cegueiras do conhecimento, que nos levam, a todos, e principalmente àqueles que se auto proclamam “intelectuais”, ao erro e à ilusão. Conduzem-nos e nos induzem aos erros mentais, intelectuais e da própria razão.

“Nossos sistemas de ideias (teorias, doutrinas, ideologias) estão,
não apenas sujeitos ao erro, mas também protegem os erros e
ilusões neles inscritos. Está na lógica organizadora de qualquer
sistema de ideias resistir à informação que não lhe convém ou
que não pode assimilar. As teorias resistem à agressão das teorias
inimigas ou dos argumentos contrários.”

Esta percepção é belíssima no sentido de que nos mostra o quanto há, ainda, a ser descoberto, e o quanto pode, ainda, ser visto e revisto.

“A verdadeira racionalidade, aberta por natureza, dialoga com
o real que lhe resiste. É o fruto do debate argumentado
das ideias, e não a propriedade de um sistema de ideias. O
racionalismo que ignora os seres, a subjetividade, a afetividade e
a vida é irracional. A racionalidade deve reconhecer a parte de
afeto, de amor e de arrependimento. A verdadeira racionalidade
conhece os limites da lógica, do determinismo e do mecanicismo;
sabe que a mente humana não poderia ser onisciente, que a
realidade comporta mistério.”

60 anos!
O término de uma fase e o início de outra, mais tranquila, mais serena, porque assentada na compreensão de que nada há a reclamar ou blasfemar, mas tudo há a se encantar e agradecer.
Acredito que esta seja a chave, o segredo, o ponto principal: A gratidão!
Quando mais gratos, mais saudáveis, mais perceptivos ao mundo incrível que nos cerca, mais abertos estarão nossos olhos para a infinita avenida florida à nossa frente.
Disse uma vez, e repito aqui, se tivesse que fazer tudo de novo, reescrever a história, seria exatamente como foi, pois só desta forma pude encontrar pela vida pessoas tão maravilhosas, tão incríveis, tão humanas, que encantaram e encantam minha alma, e encantarão pela eternidade.
Só tenho que ser grato por tudo e por todos que me trouxeram até aqui, porque sozinho não teria chegado.
Há sessenta anos nascia o “pequetucho”.
A mãe, ligada visceralmente à espiritualidade, pede a Nossa Senhora Aparecida que seja madrinha da criança. Parece que Ela ouviu.
Madrinha, não permita que o frio tome conta de meu coração, de minha alma.
Por favor, não permita que o lume se apague e continue aquecendo, com seu manto sagrado, a esta criança que aceitastes como afilhado.

Inserida por sidartamartins

Acorde! Dormi demais nos faz envelhecer sem saber quantos anos se passaram...

Inserida por Natalhieferreira

Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal com algo brilhante, por isto, o natal é época de sonhos, esperanças renovadas e mensagens trocadas com carinho e amizade. Dentro deste espírito te desejo tudo do bom, que alcances o que mais desejas. Feliz natal!

Inserida por soaraujo

Faz 2014 anos que um homem passou por aqui pregando o amor, e morreu na cruz para salvar a humanidade e se ele voltasse hoje a humanidade o mataria de novo.

Inserida por paulosantos7303

Oh não, onde foram todos os anos? e realmente valeu a pena tudo isso... isso não pode apenas superado.

Inserida por Patriciaangel

A cultura musical do Brasil
Se perdeu com os passa dos anos

Sinceramente espero que um dia ela volte
A nos oferecer amor dor triste alegria ou seja sentimentos mensagens

Ideologia eu quero uma pra viver!

Inserida por Pablobone

Por alguns anos senti que me faltava algo. Não sabia explicar exatamente o que seria, mas sabia que faltava...
Olhei para dentro de mim e lá estava, num canto sombrio, aprisionada por mim, aquela criança que a muito já nem sabia que existia. Era ela que faltava em mim!

Inserida por SrtaSouza

Dezessete.

Anos e anos acreditando em mentiras que lhe foram inventadas para te poupar do verdadeiro conhecimento do mundo a fora.
Vivendo sobre grades e muros invisíveis aos olhos de quem vê por fora, mas tão grandes e enferrujados aos teus olhos.
Vida de amargura e ódio, agora enxergo bem claro o motivo de tanta revolta. Pode parecer exagero... Ter quase tudo e sentir como se não tivesse absolutamente nada.
Enquanto se esta sentada no chão da sala com todos os seus brinquedos á sua volta e seus amigos na rua a se divertir com as suas bicicletas e skates na tentativa de se equilibrar, a cair. Doloroso, mágoa é algo contagioso.
Nariz empinado postura de senhora da verdade que se repetem por anos trazendo por dentro a mentira que só ela conhece por dentro das quatro paredes daquilo que chamava de lar. Maldito seja tudo aquilo que ela prezava e que teve que deixar de lado.
Hoje percebo que tudo oque lhe diziam era verdade, por mais triste que fosse ela estava presa em sua torre, como uma porcaria de uma princesa sem coroa, recém coberta com os olhos da maldade.
Queria ir embora, se sentia sufocada cada vez que lhe era negado um pouco da tal liberdade que sempre sonhava em ter por pelo menos um dia que não fosse em seus sonhos.
Para onde ir? Oque fazer?
Chega de mentiras.

Inserida por Grazinardari

somos hoje o que semeamos no passado, portanto, amanha, ou 5, 10, 20 anos seremos o reflexo do que somos agora.

Inserida por jbeber

Hoje aconteceu algo incrivel li no jornal a noticia mas espetacular dos ultimos dois mil anos um homem recucitou é incrível já tava no saco preto pronto para o velório, quando resolveram abrir o saco o morto tava vivo o mais incrivel dessa grandiosa notícia é que apareceu com um pequeno destaque em um jornal de baixo padrão jornalistico, pois não tem interrece em que todos saibam do milagre que aconteceu e com certeza nas entranhas da materia vai dizer: " foi erro médico" , Gente vejam o homem tava morto e agora esta vivo nada mais importante existe do que a vida sabe o que eu acho mais sem graça e que esta acontecendo igual no passado dão mais interrece a política do que as palavras do nazareno "ao terceiro dia ressucitarei " mesmo assim não deram importância e uma revolução aconteceu ..... já esta acontecendo novamente e ninguem esta se importando .....

Inserida por hedomi88

Hoje 100 Anos se completam! Da nossa história da nossa nação!

São muitas as histórias se uma página foi escrita por dia temos cerca de 36.500 páginas nesse Livro chamado Palestra.
Destas centenas de páginas, tiramos cerca de 730 dias que foram tristes por rebaixamento. Diante da História, não é NADA!

E com base nesses dias de Glória, hoje comemoramos com amor, com paixão pela camisa, com dedicação, com reclamação quando necessário, mas com união e persistência que dias melhores ainda virão!

Quem não viu ou ouviu falar das lendas Oberdan Cattani, Djalma, Valdemar, Ademir da Guia?
Eu vi e vivi Glórias com Evair, Edmundo, Paulo Nunes, Felipão, Luxemburgo, Alex, Lucio, Rivaldo, Sérgio, Veloso e nosso eterno SÃO MARCOS que humildemente de Oriente entrou pra história. Entre outros nomes vencedores!

A eles e a todos que fizeram parte desse livro, temos muito que agradecer. Obrigado pela Luta!

Nossa torcida que canta e vibra, vamos continuar com dedicação, com sangue fervendo nas veias, cada dia mais fazendo da nossa lealdade um padrão de qualidade, apoiando nosso time na alegria e na tristeza, na primeira ou segunda divisão!
Deixar que o ardor da torcida nos arrepie, nos derrame lágrimas.
Que a atual equipe possa honrar nosso Palmeiras encarando o gramado com cada luta que os aguarda de cabeça erguida e raça!

Parabéns Palmeiras!

Olê olê eu canto EU SOU PALMEIRAS ATÉ MORRER!!!

Torcedora apaixonada – Juliana Fernandes.

26/08/2014

Inserida por Juligessiger

Não importa se você tem 18 anos ou 80, enquanto estiver respirando, continue sonhando.

Inserida por Sistema

Uma das bandeiras que o Movimento de Combate a Corrupçäo Eleitoral(MCCE), adotou nesses últimos anos, foi o combate a corrupção no que se refere aos aos financiamentos de campanha pela administração publica e privada.

Inserida por jogodopoder

Uma amizade que se preserva há muitos anos, é como vinho armazenado em toneis de carvalho.

Inserida por CELSOKASPRZAK

“E se nos 70 anos que eu provavelmente viverei, eu for feliz pelo menos um dia, morrerei com a certeza de que tudo valeu a pena.”

Inserida por PensamentosdoDia

Criança de 10 anos formatando
computador, e minha mãe
perguntando onde desliga.

Inserida por madjila

Que os anos que se somam
à sua vida não sejam um peso,
mas sim que façam parte de uma
infinita conta de novas experiências
que te fazem crescer e aprender
a viver cada vez melhor.
Parabéns

Inserida por luizasoares1951

O que plantamos durante anos pode facilmente ser arrancado quando não possuí raiz firme.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha