Sair da Zona de Conforto
Para uns, sair da zona de conforto é impensável. Para outros, ela torna-se tão claustrofóbica que sair é uma necessidade.
A rotina tem feito você viver em modo automático? Saia da zona de conforto do que é familiar e experimente coisas novas e desconhecidas, para viver de forma mais consciente e intensa! Prove um prato diferente, faça outro caminho para o trabalho, experimente algo novo na cama, comece a estudar um assunto que seja completamente desconhecido para você... acrescente novidades ao seu cotidiano para enriquecer sua vida!
A zona de conforto dos involuídos é viver dentro de "panelinhas" sociais ou familiares, não vê nada fora da caixa.
Para muitas das coisas, temos que conquista-las fora da zona de conforto, e que nossos limites sejam uma evolução resiliente de nós mesmos!
Põe a cabeça pra fora e dá uma olhada além da sua zona de conforto ... Por lá está quase tudo o que você quer e sonha!!!
O caos faz parte do processo evolutivo, quando se habituar a viver fora da zona de conforto... Tudo flui melhor!
A preguiça é como um ácido sulfúrico que corrói seus objetivos, o lado de fora da zona de conforto é tal qual um vidro que separa o ácido dos seus objetivos.
Ideias novas geralmente nascem fora da zona de conforto, isso é um sinal, é tipo o animal de cativeiro, quando é solto, as vezes não se adapta.
Fora da nossa zona de conforto
Deus me mostrou que não devo chamar nenhum homem de comum ou imundo. Por isso vim. - Atos 10: 28-29
Escritura de hoje : Atos 10: 1-22
Longfellow escreveu: “A videira ainda se apega à parede em decomposição, mas a cada rajada as folhas mortas caem.” Assim como a videira, muitas igrejas hoje se apegam à parede em ruínas dos programas tradicionais, perdendo membros como folhas mortas levadas pelos ventos cortantes. dos nossos tempos.
Em outras palavras: nos recusamos a sair de nossas zonas de conforto. Gostamos de manter o familiar, o previsível, o habitual.
De certa forma, nossa atitude se assemelha à maneira como Pedro se sentia antes que o Senhor o impelisse a um novo território. Pedro sabia que a estratégia de Cristo era Jerusalém, Judéia, Samaria e depois as partes mais remotas da terra (Atos 1: 8). Mas Pedro simplesmente não estava confortável com os gentios. Eles não eram “o seu tipo de povo”. No entanto, Deus o soltou para ir à casa de Cornélio e dar-lhes as boas novas sobre Jesus (Atos 10).
A igreja, como Pedro, costuma estar trancada atrás das paredes de sua fortaleza de tijolos e telhas. Temos a tendência de permanecer onde não somos ameaçados, entre as pessoas que nos fazem sentir aceitos e amados. É preciso ter uma visão clara da compaixão de Deus pelos perdidos, para nos levar além da nossa zona de conforto e alcançar aqueles por quem o Salvador deu a vida.
Ficamos confortáveis demais?
Refletir e orar
Vá para os perdidos, em casa, no mercado, Não
demore mais, hoje faça um começo;
Conte-lhes sobre Jesus que sangrava por seus pecados. -
Por caminhos das trevas, levem outros a Ele. - Houghton
A igreja é um centro de treinamento, não um clube de campo. Haddon W. Robinson