Zen Budismo
Cativeiro Kármico
Não é que no Budismo não tenha a figura dos deuses (como originária da Índia), mas sim que os com ou sem os deuses, eles não influenciam na sua felicidade e nem na sua condição humana. Isso já era algo presente na cultura indiana há muito tempo, como Krishna mostra na Bagavad Gita.
A Verdade
Temos grandes místicos, nas religiões do: Cristianismo, Budismo, Hinduísmo, Islamismo e Judaísmo. Alguns foram: Buda, Confúcio, São Francisco de Assis e outros mestres. Jesus Cristo porém não foi místico, mas foi fiel à verdade. Ele veio para testemunhar da verdade. Ele é a verdade. A verdade opõe-se ao Misticismo.
A meditação silenciosa do budismo é o culto a si mesmo, enquanto a meditação bíblica é o culto somente ao SENHOR Deus.
"Uma coisa que muitas vezes esquecemos é que todas as religiões são compostas por pessoas, e o amor ao outro é o Cerne de todas as crenças"
Nós não somos aquilo que temos. Nós somos o que pensamos, o que sonhamos, o que dizemos. A maneira como tratamos as pessoas é o reflexo do que há no nosso interior, na nossa essência; é o reflexo do que realmente somos.
Ansiedade
É como as nuvens carregadas no horizonte, avisam tempestade, que nunca chega ao fim da tarde
Aproveite seus momentos de tristeza. Assim como tudo na vida eles não duram muito. E só depois de encarar a tristeza se reconhece a felicidade.
Eu busco desvendar todos os mistérios que em mim se ocultam. Sou alomorfia permanente, enigma excelso. Existo dessarte. Recolho-me do universo e a ele me transmito.
Nada neste mundo é nosso. Nem mesmo este corpo, por isso sofremos, porque achamos que é.
O não eu é a ausência de toda a dor, e também de toda a perda, pois não se pode perder aquilo que não se têm.
a mente humana é como uma xícara de chá: se muito cheia, a incapacidade de absorver novas informações é notória.
Tudo acontece como deve acontecer. Está é a beleza da vida não saber o que vai acontecer durante o seu dia e para cada acontecimento uma emoção diferente.
A maioria de nós chora quando está triste, e muita gente precisa tomar remédios para se sentir feliz. Eu escrevo quando estou alegre ou triste. Escrever me deixa num "estado de Nirvana".
Se temos respeito com os outros seres, nós vamos ser capazes de criar um clima de felicidade, harmonia.
Tudo na vida possui um ciclo de existência - nascimento, crescimento, doença e morte. Aquele que compreender essa nobre verdade, encontrará a felicidade absoluta.