Zen Budismo
Eu e meus discípulos, mesmo que ocorram vários obstáculos e maldades, desde que não se crie a dúvida no coração, atingiremos naturalmente o estado de Buda. Não duvidem dos benefícios do Sutra de Lótus mesmo que não haja proteção dos céus. Não lamentem a ausência de segurança e tranqüilidade na vida presente. Embora tenha ensinado dia e noite a meus discípulos, todos, criando a dúvida, abandonaram a fé. O que é costumeiro no tolo é esquecer nas horas cruciais o que prometera nas horas normais.
(Abertura dos Olhos-Parte II, END, vol. IV, pág. 209-210. Edição Revisada.)
De tempos sem princípio até agora tens dormido em ignorância. Agora é o momento de deixar o sono para trás e alcançar a virtude, com corpo, fala e mente.
As dificuldades podem nos ferir, nos abater, nos deixar desmotivados. Mas, também, é nos momentos de dificuldades que adquirimos a sabedoria e a experiência capazes de mover montanhas e nos fazer seguir em frente.
Budismo é atitude,não uma vã filosofia...o autêntico budista não se faz no decorrer da vida, nasce imbuído do espírito de procura e parte em busca de sua verdadeira identidade, percorre o caminho das pedras e aprende o real significado da Tolerância e da Dignidade da Vida Humana, adquire a consciência da Missão e luta por Justiça.
A prática da tolerância ajuda-nos a controlar a mente temerosa e irada.
****
A tempestade arranca a árvore solitária.
****
As tarefas adiadas com alegria são por fim feitas com lágrimas.
De acordo com a tradição budista, o desejo é algo de que devemos nos livrar. Mas, para a maioria dos mortais, uma vida sem ele não teria qualquer graça. Portanto, para encontrar o ponto de equilíbrio, o melhor é permitir-se os desejos que lhe parecerem justos, sem, contudo, esperar que a felicidade de alcançá-los seja duradoura.
"Os gatos são como os monges budistas ...não se impingem.Os gatos fundamentalmente ensinam o amor sem posse. Porque amar não requer possessão - requer somente, nunca errar o endereço de casa.É por isso que pessoas possessivas não se dão bem com os gatos. Argumentam que lhes tem alergia e são tudo menos budistas "
A palavra “apego” é muito usada na religião budista. Os praticantes acreditam que este seja um defeito básico do ser humano que produz grande sofrimento. O problema não é possuir bens materiais e, sim, buscar satisfação nestes objetos.
Serei adepto de qualquer religião; Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Umbanda, Taoismo... Não importa; se você for a deusa para a qual acendo o meu incenso!
Pessoa Sincera
Não me importo se você é cristão, budista, islâmico, branco, amarelo, negro, hetero, homossexual, rico ou pobre, pois, são diferenças que sempre vão existir. Mas sempre, vou me importar e respeitar, se você possuir em sua vida paz, amor, tolerância e respeito. Buscarei sempre aprender com você, absorver toda sabedoria e experiência de vida que você esteja disposto a compartilhar comigo. Porque pra mim o que importa mesmo não são os achismos, crenças e convicções, mas sim a paz, o amor, a tolerância e o respeito, que somente uma pessoa sincera pode ter e transmitir!!
Respeita..
Respeita quem é judeu
Budista,umbandistas,cristão
Respeita aquele que não possui religião.
Respeita
Quem quer amar pessoa do mesmo sexo
Que mal pode fazer?
Se é isso que faz a felicidade deles,o que vc pode dizer.
Não crie mais esses padrões
A mulher é linda com suas marcas defeitos e perfeições.
Respeita os negros,os mulato
Os morenos chega de racismo
De homofobia ,xenofobia
Preconceito social
De igual para igual
Não polui o mundo com seu preconceito
Deixa o povo ter direito de liberdade de expressão.
A arte de respeitar
Começa por aceitar
Aceitar o diferente
Porque nem toda gente
É igual a você.
Só Ame sem julgar
Sem apontar defeitos
Por que na real nem você é perfeito
Respeite pra ser respeitado
Ame para ser amado.
Nunca examinamos o medo; desviamo-nos dele e nos refugiamos em nossas crenças. - a hindu, a budista, a judaica, a cristã, as seitas, os grupos "new-age",etc. - e verificamos que elas apenas dividem as pessoas. Cada conjunto de dogmas e crenças possui uma série de rituais, uma série de compulsões que amarram a mente e separam um ser humano do outro.
Se os budistas meditam no silêncio em busca do vazio, a minha meditação é no barulho da música em busca de tudo.
No budismo perdi o medo do envelhecimento. No kardecismo perdi o medo da morte. No taoísmo descobrir que o melhor caminho é o meio.
Evangélicos, Kadercistas, Católicos, Budistas, Espíritas, Ateus, Atoas, Umbandistas, Candomblécistas e etc.......Tenham todos um final de semana maravilhoso!!!!Respeitar as diferenças já é um grande passo para o caminho do Céu......afinal de contas, somos todos filhos de Deus.
Os budistas dizem que existem 121 estados de consciência. Destes, apenas três envolvem miséria ou sofrimento. A maioria de nós passa o nosso tempo circulando entre esses três.