Frases sobre xícara de café
Um sorriso torto, um abraço dado. Uma xícara de café com uma pitadinha de açúcar. Três passos a diante, uma sombra se mexe. A cadeira cai com um súbito pulo. Risadas e risadas em meio à surpresa do encontro repentino. Três despedidas, uma mesma saudade. Quatro beijos, todos infinitos. Nove toquinhos no braço, noventa olhadas na mão à procura de vestígios de amor. Um olhar ao redor, uma vida se passando aos olhos. Algumas falas, o mesmo sentimento. Um sofá, duas pessoas. Um só amor.
Uma boa xícara de café,
O cheiro do orvalho da manhã,
É simples assim,
A vida é simples assim,
Crianças brincando na chuva,
Sorrindo como se estivessem a voar,
Sinta, sinta o vento no seu rosto,
Fale como é,
Fale como é ser feliz de verdade?
O sol nascendo,
O cheiro de manhã,
O vento entrando pela janela,
Simples assim,
Somos felizes,
Simples assim,
Seu filho sorrindo pela primeira vez,
E você chorando como um louco,
Simples assim,
Tão simples,
A vida é uma brisa de verão,
Simples assim,
Você escutando sua musica favorita,
E dançando pela casa, com um sorriso de um lado ao outro do rosto,
Simples assim, tão simples.......
Uma xícara de café
Um olhar apaixonado
Um abraço apertado
Onde os braços se entrelaçam
E os corações batem em sintonia
Formando uma alegre sinfonia
A qual me faz balançar livremente
Pensando que duraria pra sempre
Pensamento positivo para começar o dia é tão bom quanto uma xícara de café! Anime-se, acorde para a vida, levanta! kkkk Bom pra mim funciona assim. Nada de ter ao seu redor pessoas que só querem te sugar e tirar o melhor que você tem aí dentro. Tenha segurança nas suas convicções e vá a luta! FÉ em Deus! Brilho nos olhos!
Sorria!
CENÁRIO DE DOR
Sobre a mesa uma xícara de café
Algumas flores
E um livro de poesias!
Café frio...
Flores esquecidas
Poesias vazias
Sobre a mesa o resumo de nossas vidas
Sobre a mesa....
Tudo o que fomos e deixamos de ser
Tudo o que demos vida e deixamos morrer
Sobre a mesa...
Uma parte sou eu a outra é você!
Sobre a mesa...
Lembranças difíceis de esquecer.
Passarei por elas a todo instante
Mas não mais tocarei
Apenas as viverei na saudade!
“Minha vida neste momento é como antigos sedimentos que ficam numa xícara de café e prefiro morrer jovem deixando várias realizações ao invés de apagar todas essas coisas delicadas…”
ACALMA-TE
Acalma-te,
sente-se, pegue uma xícara de café.
Não te atormentes à caça de palavras
para que torne nosso encontro num diálogo.
Primeiro e urgente, silencie-te e deixe que eu
transforme em palavras todos meus sentimentos,
pois corres o risco de me matar, impedindo
soltar as palavras que estão em minha garganta,
entalando, me sufocar.
Expresso
Eu recito e tu me receitas
Uma xícara de café e meia
Ou uma dose alheia
Do teu mau-olhado.
E eu te olho nu – olho
E eu te decoro no olho
Mas eu te vejo é no cheiro
Eu te sinto é no trago
Mas eu te quero de lado
De perfil
Não hostil
Ou triangulado.
Eu te recito e tu me receitas um gole de café amargo.
Eu só quero uma bela xícara de café pra pensar
Um caderno pra escrever
Algumas músicas pra me inspirar
Um bom livro pra ler
Eu só quero um dia de sol pra sonhar
E no fim de tarde a gente se vê
Uma aldeia bucólica,
Uma xícara de café,
Um beijo molhado.
É tudo o que quero, é tudo o que preciso neste momento em que os trovões anunciam a tempestade e quando nuvens furiosas avançam ligeiro sobre um sol preguiçoso.
Ajudar as pessoas, mesmo que seja com palavras...
Com uma xícara de café, debaixo de 2 cobertores, resolvi escrever um pouco.
Em dedicatória a uma grande amiga:
Você possui duas pernas que podem te levar aonde você quiser.
Você tem uma boca pra dizer tudo aquilo que gostaria de ouvir, tem a fé necessária pra preencher o vazio que te persegue.
Tem a alma pra te completar por inteiro.
Tem nos olhos a cor que você quer enxergar o mundo, vai de você decidir: preto e branco? Ou colorido?
Tudo o que você precisa, já foi concedido naturalmente desde a maternidade... Nunca precisará de mais nada ou ninguém. Na sua vida, as pessoas vêm pra somar, não pra te tirar nada... E muito menos o seu sorriso ou arrancar lágrimas. Os sonhos que você quer só dependem de você pra se realizar, a capacidade foi dada, vai de você ir atrás deles ou não. Nada é impossível aos olhos de quem acredita...
Você possui a crença necessária naquilo que mais pode te dar retorno... EM VOCÊ!
Ele sentou em sua mesa e a ofereceu uma xicara de café, como se o café quente cobrisse o frio coração que a acompanhava, ela aceitou, afinal, que mal poderia haver em uma xicara de café, e , com uma xicara de café ela se entregou , o gelo derreteu, a mulher fria se jogou de cabeça mais uma vez, ela era intensa, antes odiava todos, por hora já ama tudo. Ela queria muito mais que uma xicara de café , talvez toda a garrafa, ele por vezes sumia, saudade? Acontece que pra alguns ela é o propulsor da paixão , já para outros, é inerte, se acostumam tanto com a não presença que passam a não precisar. Sim , a mulher que era fria se jogou de cabeça em uma piscina sem agua, fatal, o amor morre, mesmo após noites sem sono, roupas encharcadas de lagrimas na falta de lenço, e longas festas inacabadas ou mesmo acabadas com tantas embreagagens, o café esfria, assim como o coração da moça, ela passa a ser o sujeito da oração em que sempre foi objeto, fria moça, moça fria, moça que passou a dar valor a momentos e não há expectativas, deixando depois de uma noite sempre aquele tom de “ crie animais, não esperanças”. O rapaz se arrepende, mas de que adianta se arrepender se vai continuar cortando a arvore? Você é tão burro a ponto de não saber que se ela não morre ela pode ate crescer, mas cresce de jeito diferente. O que foi pisado agora pisa, ela passou a parar de esperar o amor do próximo e agora se sustenta do próprio , não há quem a faça mudar de ideia. Depois de mais um virote ela vai a cafeteria, pede o de sempre, ate que ... Ele sentou em sua mesa e a ofereceu uma xicara de café, como se o café quente cobrisse o frio coração que a acompanhava, ela aceitou, afinal, que mal poderia haver em uma xicara de café, e , com uma xicara de café ela se entregou , o gelo derreteu, a mulher fria se jogou de cabeça mais uma vez, ela era intensa, antes odiava todos, por hora já ama tudo
Em um café ela estava, sentada por horas mexendo a xícara de café sem açúcar, ela mexia por longos minutos, olhava para o longe, ela estava longe, ninguém seria capaz de adivinhar o quão...
Ela? Aparentava ter seus 26 anos, cabelos escuros e longos, olhos cor de terra recém molhada, tinha uma beleza comum, não era desenhada, não era a perfeição julgada pelas revistas de moda... Ela era bela, bela pelo charme, pelo olhar longe, era bela pela inquietude, bela por todo o cenário que a usava ou era usado por ela, sim, ela era parte daquele café, cadeira e mesas de madeira velha, rustico e delicado, o ambiente era úmido, o cheiro forte de café fresco se espalhava, a janela pela qual ela olhava era a desculpa perfeita para uma possível admiração do fora sem ninguém perceber o quanto ela olhava para dentro, ali,sem açúcar mexendo aquela xícara de café.
uma xícara de café e cigarros
não lhe faz um escritor
assim como uma página na internet
não me faz um poeta
A noite é um xícara de café quente, tem que se tomar devagar, saboreando pouco a pouco, mas sem demorar ao ponto de esfriar e perde sua graciosidade