Xadrez
Na surdina do xadrez (sistema), que os peões (massa de manobra) se digladiam e matam por seus reis e rainhas.
Só quem conhece o Jogo de xadrez, sabe o prejuízo de mexer a pedra errada... A ação têm o mesmo reflexo à nossa vida cotiana, devemos pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão; para que a mesma não seja precipitada. Pois nem sempre podemos reverter os atos errôneo que praticamos.
A vida é um jogo de xadrez, dirrepente tudo muda...
Um vacilo, xeque-mate!
Pequenos momentos, mudam grandes rotas.
O caminhante muda o caminho, o caminho muda o caminhante.
As vezes, a estrada te mostra o rumo, as vezes o rumo te mostra um labirinto.
As vezes sinto paz em meio à guerra, as vezes batalho em meio à paz.
Tudo é simples e contraditório ao mesmo tempo...
Em um jogo de xadrez onde existem uma enorme diferença de posições, no final da partida, todas as peças vão parar na mesma caixinha.
Provérbio chinês
Um tabuleiro de xadrez é composto por:
oito peões, duas torres, dois cavalos, dois bispos, uma rainha e um rei...no final da partida todos são guardados numa mesma caixinha.
Então,
Todos no final são iguais, pense e reflita!
Se no xadrez os peões entrassem em acordo e matassem seus reis, eles jamais precisariam matar uns aos outros.
Quando o xadrez foi criado no século VI D.C; provavelmente o seu inventor tinha em mente o quão grandioso é a inteligência emocional feminina, pois a peça mais poderosa do jogo é a Rainha.
A vida é como um jogo de xadrez, ou você vence ou alguém vai te da um cheque-mate. Crie suas próprias estratégias, mas nunca revele seu próximo passo.
Não sou da época em que se jogava xadrez à luz de velas, moía o café enquanto a água esquentava, escrevia cartas e se exigia mais do que um encontro para permitir qualquer tipo de intimidade. Não sou daquele tempo que se acertava as contas à primeira ofensa; Para tanto, venho me readaptando aos poucos!
A vida é como uma partida de xadrez em que o adversário é sempre o tempo anunciando o xeque-mate.
mova-te
Eu pensei que numa nova jogada de xadrez, com o novo jogador, ele usaria menos os piãos e usaria mais, os bispos, as torres e a rainha.
Mas me enganei.
Ser bom no xadrez é sinal que você talvez poderia fazer coisas que são úteis para o mundo, mas escolheu fazer coisas que são inúteis.
- Relacionados
- Vida como Xadrez
- Frases Xadrez