Xadrez
Curioso.. minha vida é como um jogo de xadrez onde cada jogada é calculada, cada movimento é pensado, tudo é organizado, arquitetado de forma linda pelo nosso Criador. Nada é por acaso, tudo tem um proposito bem definido e você entrou de uma forma tão rápida e inesperada na minha vida que roubou meu coração.
Estratégia
Indiferente ao jogo escolhido...
Xadrez, futebol, vôlei, peteca ou bolinha de gude...
Sem estratégia...Nunca haverá vencedores...
Jogar sem estratégia, é igual ao caos...
Um amontoado de pessoas correndo sem rumo...
Batendo as cabeças umas nas outras...
Pense nisso...
Vejo tanta desordem...
Causada pela falta de estratégia...
O Xadrez para mim.
O Xadrez para mim é como
A lógica para a inteligência
A verdade para a coerência
O arco-íris que a chuva faz.
O Xadrez para mim é como
As cinzas onde a fênix renasce
Um creme hidratante para a face
É como o elixir para os imortais.
O Xadrez para mim é como
A aeronáutica para o brigadeiro
Os Estados Unidos para o mundo inteiro
Jóia rara, a qual não se fabrica mais.
O Xadrez para mim é como
O Ronaldo para o futebol
Bruno Souza para o Handebol
É como um filho para os seus pais.
O Xadrez para mim é como
A água para o copo
É a urna do meu voto
A carta que o mensageiro trás.
O Xadrez para mim é como
O Ash Ketchium para o Pikachu
É como Curitiba para a região Sul
O habitat dos animais.
O Xadrez para mim é como
A presidência para o Lula
A comida para a gula
O tempo para o fulgaz.
O Xadrez para mim é como
A inglesa para o Sunye
É como a Globo para a TV
A fotossíntese para os vegetais.
O Xadrez para mim é como
O grão que o agricultor semeia
O sangue que corre na veia
É como a pomba que simboliza a paz.
O Xadrez para mim é como
O amarelo para Van Gogh
É como você para o meu BLOG
É como a vida para os mortais.
O Xadrez para mim é como
O Xadrez para o Kasparov
É a arte que me envolve
É a luta que me satisfaz.
Então vem cá, senta aqui para conversar um pouco, jogar xadrez, rir para eu ficar te admirando. Segura minha mão, me leva para qualquer lugar, onde exista só eu e você. Volta depois de fingir estar indo embora só para eu ter uma ideia do que é a possibilidade de não te ter por perto. Me pega no colo, me tira do chão, me abraça. Finge que vai me beijar e depois recusa, só para me ver tentando roubar um beijo seu. Foge para eu ir atrás. Tenta me fazer cócegas para eu fugir de você e tu correr atrás de mim, depois me abraçar de novo, me tirar do chão de novo, me pegar no colo de novo. Então, senta aqui para conversar um pouco mais, me ver dando xeque mate no xadrez, rolar com você no chão, gargalhar e apontar para o céu nesse lugar onde exista só eu e você.
O Xadrez tem tudo o que de bom contém a vida, e nada alberga o que esta de mal lhe oferece. A diferença está quem dela tira bom partido...
A vida é um jogo de xadrez, precisamos pensar bem antes de movermos uma peça para fora do tabuleiro, só assim daremos check mate na felicidade.
Ao deitar na minha cama de madeira, com um coxão de espuma e lençóis claros, e travesseiro xadrez, meramente simples não? Mas parece que nesse momento minha mente se abre de tal forma que penso sobre a vida, e tudo o que podemos imaginar passar nela, e até chegar na morte, ao chegar nessa, nao paro, continuo a imaginar e criar todos as possibilidades de vida após a morte. E assim minha mente nao satisfaz por si só, e, se fraguimenta em vários pontos de vista, tais como religioso, científico, cético, maléfico, pessimista, e a parte do ego. Enlouqueço, e me perco em meus próprios pensamentos e idéias. Quando vejo, estou desacreditado até mesmo das minhas maiores convicções. Então, durmo, e quando acordo, por mais incrível que pareça estou lúcido e com minhas idéias e convicções intactas.
Apenas com uma certeza a mais: tenho que trocar essa maldita cama.
A Vida é como um jogo de xadrez: É necessário sacrificar algumas peças do tabuleiro, para que consigas dar o cheque mate!
Faça de sua semana um belo jogo de xadrez e dê um xeque-mate em tudo que não te faz bem, ponha a rainha no bolso e proteja a sua torre, para não chegar na sexta-feira como peão, cansado e trabalhando igual um cavalo.
Fiz da minha vida um jogo de Xadrez, cometi muitos erros sim mas com eles eu aprendi a não voltar a me enganar, a agir com inteligência emocional e de todas as vezes que eu cair levantar-me de novo e andar em cima do meu salto em frente como se nada fosse, aprendi a não olhar o que eu deixei para trás mas sim olhar em frente
- Relacionados
- Vida como Xadrez
- Frases Xadrez