Vulnerabilidade
"A verdadeira liderança começa quando a vulnerabilidade encontra a força, e a cultura se transforma em um campo fértil para a inovação."
Não é sempre que estamos no nosso melhor dia, o que é óbvio, faz parte da vulnerabilidade humana, quando a alegria é mais discreta, a aparência não está bem apresentável, um certo desânimo se apresenta, um problema íntimo é externado, um pensamento negativo que tormenta, um sentimento que muito desagradável.
Mas não chega a ser algo que tire a nossa relevância e ainda podemos usá-lo como um forte incentivo para valorizarmos os nossos melhores momentos, percebfendo os muitos motivos de gratidão, de regozijo, usufruindo de forma sensata o nosso valioso tempo, os raros instantes de equilíbrio.
E durante os inevitáveis dias árduos, se mantivermos a luz da nossa fé no Senhor acesa, podemos ser tal como um girassol, que mesmo estando com suas lindas pétalas com pouco vigor, mantém a sua resplandecência com a sua atenção voltada para o que faz bem e revigora a sua natureza.
É incrível como a vulnerabilidade conecta as pessoas em um lugar alinhado de humanidade e igualdade. Sermos verdadeiros é sempre mais poderoso do que qualquer tentativa de defesa. O fato é que só conseguimos constatar isso dentro da experiência.
A maior qualidade da confissão é a honestidade consigo, sem medo de expor suas vulnerabilidades. Se tiver que fugir, fuja dos mentirosos.
"O enfoque do governo no tratamento de auxílio financeira às PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL nunca deveria ser a entrega dos recursos sem a contrapartida. A melhor alternativa é ensinar a pescar e não dar o peixe. Fazer campanha e proporcionar meios para que os necessitados trabalhem, como ocorrem com alguns, mesmo que o trabalho seja modesto, mas o suficiente para que eles se sustentem. Ficariam mais felizes por trabalhar e o governo não sacrificaria a outra parte da sociedade que contribui.Isto é exequível"
Um homem se expõe à vulnerabilidade quando confia as complexidades do coração à responsabilidade de outrem. A escolha se justifica na busca por seres que, inicialmente, se apresentam como anjos, mas, com o tempo, revelam-se demônios na jornada da vida.
Recai sobre ti a nobre tarefa de alcançar a autossuficiência, de encontrar deleite em tua própria companhia e de nutrir a chama interna de tua energia. Aplaca tuas angústias sem depender de consolo externo, erguendo-te como o próprio alicerce. Assim, a dicotomia entre ter ou não perderá relevância, e experimentarás uma liberdade que não se curva a amarras, tornando-te um eterno confidente de ti mesmo, além de conselheiro inabalável.
Máscara é tudo aquilo que tira sua humanidade, sua vulnerabilidade e reforça uma armadura para esconder suas fraquezas.
E o amor que não foi capaz de suportar a vulnerabilidade dos dias difíceis, nem capaz de lidar com a possibilidade real de uma despedida. Não foi a doença que os separou, mas o medo de viver uma versão diferente do que se sonhava. Será que era amor ?
O que ela sente, vai além de uma vulnerabilidade em sentir tão intensamente do que as outras pessoas. Mas não subestime toda essa entrega dela.
Quando não sentida da mesma forma que sente, ela pode até atrasar a partida, a insegurança questionar-lhe, a saudade fazer-lhe companhia por algum tempo.
Mas nada disso a intimidara de seguir em frente.
Ela sabe que o universo, está a seu favor. Ela não tem medo de partir!
Tão pouco de dizer adeus!
Ela vai em busca do que ela conhece.
A “reciprocidade”.
Vulnerabilidade e seus amores
Ser vulnerável é ser real;
Assim o amor entra e permanece;
Só assim alguém prevalece.
Entre os amores que vem
Os que vão
E os que ficam
Mora o tempo
E a vulnerabilidade não abstêm o sentimento.
Se reconhece.
Acontece.
A vulnerabilidade social prejudica e atrasa toda contínua formação psíquica do indivíduo, pois é um fator que desencadeia a pulsão de morte em cada membro familiar.
Vulnerabilidade ao perigo.
Infelizmente, tanto para a maioria dos homens e até para algumas mulheres, só o fato de nascer e ser mulher, já é uma tradução de se expor ao perigo. Dessa forma é praticamente não ter como evitar o perigo.
A única solução viável para nós mulheres é a postura e o ato de exigir ser respeitada.
*Somos mulheres - Mulheres humanas*
Não cabe mais aceitar que somos expressão de vulnerabilidade a quaisquer tipo de perigo!
Lembre-se sempre que aquela vulnerabilidade lhe trouxe força e hoje suas conquistas são muito mais valorizadas, orgulhe-se muito de quem és pois na humildade se tornou extraordinário.